22

208 14 0
                                    

                  BÁRBARA VITALHE

estamos no intervalo dando uma volta pela escola.

CAROL: essa sua cara de quem deu e foi ruin tá começando a me irritar.

Estou com as duas dando uma voltinha pelo campo da escola.

TAINÁ: pensei que já estava acostumada é a única cara que eu tenho.

BABI: por que você tá azeda hoje? - pergunto encarado ela - a foda foi tão ruin?

TAINÁ: eu não transei com ninguém - ela toma um gole da coca-cola - diferente de você que tá bem de boa com o dia hoje.

BABI: tive uma noite ótima - respiro fundo lembrando a noite de ontem e solto um sorriso - mas não estamos falando de mim.

CAROL: pela sua cara tava dando né safada - dou um sorriso debochado pra mesma - fala aí Maria por quer essa cara?

TAINÁ: aquela ruiva sonsa do caralho - ela passa a mão pelo cabelo - ela tá me evitando.

CAROL: ruiva? Que ruiva? - aponto pra Lara que está sentada na arquibancada com algumas meninas - aquela ruiva? - ela olha pra Tainá incrédula - o que perdi?

BABI: elas ficaram na festa do seu aniversário - ela olha pra nós duas surpresa - é minha amiga parece que a rainha delas gamou em uma.

TAINÁ: eu não gamei - ela dá um tapa de leve no meu braço - eu apenas não entendo por que disso? Foi tão ruin pra ela?

CAROL: bem se vocês ficaram na minha festa talvez ela tivesse bêbada e não se lembra. - Tainá para rapidamente no lugar - todo mundo tava bêbado na festa.

BABI: hum ela tem razão talvez a ruiva estivesse Bêbada.

Nós duas nos assustamos pelo grito que a Tainá deu.

TAINÁ: aquilo foi bom demais pra esquecer - a indignação dela é comovente - cansei dessa ruiva.

Olho pra frente vendo um grupo de meninas se aproximando de nós liderada por uma loira corpuda.

X: oi babi - ela acena pra mim e comprimenta as meninas do meu lado - morena, loira um trilho de amigas muito gatas.

Eu não conheço ela mas parece que ela me conhece, eu e as meninas Respondemos um "oi" acenando pro resto das meninas que estão com ela.

X: posso te fazer uma pergunta?

Ela diz olhando pra mim, olho pras meninas que me olham confusas dou de ombros e respondo que "sim"

X: você e o Leandro - ela aponta pro meu amigo que está no campo treinando - São namorados ou tem algum lance entre vocês?

BABI: somos amigos sem lance.

X: ah, é que já vi vocês ficando em festas que pensei que tivesse algo rolando.

BABI: que nada, isso era efeito do álcool- ela dá um sorriso - sabe o álcool entra e o fogo aumenta.

As meninas dão risada concordando.

XX: vocês ficaram sabendo das novidades? - uma morena de cabelos cacheados muito lindos por sinal pergunta.

TAINÁ: que novidades? - perguntou a coletora de informações porque segundo ela fofoqueira é um nome muito forte.

XX: o treinador pegou os dois ali... - aponta pro Gilson e Milena que estão conversando na beira do campo de futebol - transando no vestiário feminino hoje de manhã depois que fomos pras salas.

TAINÁ: aa mentira, essa safada... - ela fala toda surpresa com a fofoquinha - nem pra contar pras amigas.

demos risadas e as meninas se despedem indo embora.

Mais do que Amantes Onde histórias criam vida. Descubra agora