Anos antes...
📍Realengo - 2017.
Pétala
Lennon: Tu vai mermo me deixar aqui?
Essa foi a frase que destroçou o meu coração.
Me sentei no colchão, abraçando as costas dele. Mas ao contrário do que sempre fazia, ele afastou o corpo e ficou de pé em minha frente, cruzando os braços.
Pétala: Eu não tenho outra escolha - murmurei.
Lennon: Claro que tem! - bufou, virando de costas pra mim. Ele caminhou até a janela e se apoiou nela - Como que não tem? Fica com a tua prima aqui no morro, Pétala. Porra! Tu quer ir pra puta que pariu pra morar com a tua Vó que tu não vê desde criança!
Respirei fundo, encarando ele. Dava pra ver o quão nervoso ele estava, mas realmente não tinha nada que eu pudesse fazer. O mesmo nervosismo que o Lennon estava, eu também estava.
Pétala: Tem um mês que a minha mãe morreu, meu amor. Toda a minha família mora na Bahia, não tem como eu ficar sozinha aqui. Você esqueceu que eu ainda sou menor de idade? - perguntei, com a voz mais calma do mundo, tentando tranquiliza-lo.
Mas toda a minha tentativa de deixar aquele homem mais calmo, pareceu ter falhado quando a palavra "sozinha" saiu da minha boca. Os braços dele caíram ao lado de seu corpo, perdendo a força. Então ele assentiu.
Lennon: Sozinha? - soltou uma risada sarcástica - Faz o que tu quiser, cara.
Fiquei de pé, tentando me aproximar dele.
Pétala: Vai ser por muito pouco tempo. É só até eu completar dezoito anos - tentei explicar com calma. Voltei a pensar na prima que ele havia mencionado - Eu sei que tenho a Bruna aqui, mas a mãe dela nem minha tia é! Eu não posso ficar morando lá de favor.
Lennon: Mora comigo! - falou, e eu neguei com a cabeça e isso pareceu deixar o meu namorado ainda mais desesperado - Por que não? Tu não quer, é isso?
Pétala: Como eu vou morar com você? A minha avó quer que eu vá ficar com ela. Desde que a minha mãe morreu, quem tem a minha guarda é ela. Eu sei que ela nunca aceitaria que me casasse com você agora - encostei no braço dele - A Vó foi contra eu e a mãe mudarmos pro Rio de Janeiro, ela não quer que eu fique aqui por mais nem um dia!
Minha relação com o Lennon tinha começado a mais ou menos um ano. Ele é meu primeiro e único amor. Meu primeiro cara. Eu com dezessete, ele com vinte e três. A idade nunca foi um problema, porque ele se deu muito bem com a minha mãe logo de cara. Ela confiava muito nele, e eu também.