LeãoEu não tinha nem saído do plantão ainda, quando um menor chamou, falando que o Mendonça tava pedindo pra eu ir pro bar trocar uma ideia com ele. Pô, eu nem queria. Era meio dia já, meu corpo tava cansadão, e a minha cabeça nem funcionando tava.
Além do mais, eu tava só contando as horas pra ligar pra Petála. Sabia que essa hora ela tava almoçando com a Jade, saindo da faculdade e se preparando pra ir pro trabalho e deixar a nossa filha na escola.
Mas eu também sabia que o Mendonça era o meu chefe, e que eu não podia dizer não pra ele. Então segui pro bar, mas no caminho, mandei mensagem pra Pétala perguntando se tava tudo bem.
Fui respondido com um áudio.
Jade: Oi, pai. Eu tô bem e você? - ela nem tinha terminado de falar e eu já tava sorrindo feito um idiota - Você já almoçou?
Leão: Eu queria te ligar, mas tá meio foda agora. Mais tarde a gente se fala, tá? Eu acabei de almoçar e agora tô correndo ali pra resolver umas coisas, pô. Comi altas salada saudável. E tu tá comendo o que? - enviei um áudio e logo mandei outro - Boa aula, garota. Qualquer coisa fala pra tua mãe ligar pra mim.
Como resposta, ela me mandou uma foto do prato dela, e vários emojis de corações coloridos. Nem um minuto depois a Pétala escreveu uma mensagem, porque a Jade não ia conseguir ler.
Pétala: Você comeu salada? KKK Tua sorte é que ela ainda acredita.
Leão: Deixa quieto, pô.
Pétala: Vai comer, Lennon.
Leão: Vamo dar um jeito nisso, amor. Tô com maior saudade de tu de novo.
Ela visualizou e nem me respondeu, toda mandada. Queria tanto ficar com aquela mulher mais uma vez, e de novo, e depois de novo, pô. Mas era só caô atrás de caô, e ontem quando eu consegui ver minha filha, não deu pra agarrar mãe dela, porque a Jade nem dormiu até eu ir embora.
Por mais que, por mim, eu e a Pétala já saíssemos de mãos dadas, contando pra todo mundo que tava junto de novo, que a gente se amava pra caralho, e que tínhamos a filha que eu tanto pedi, eu sabia que as coisas não eram bem assim.
A gente nem teve tempo de oficialmente conversar sobre uma volta. Tudo que conseguimos fazer foi matar um pouco da saudade, e assumir que a gente nunca conseguiu seguir a vida sem o outro. Ela tinha mandado eu arrumar a minha bagunça antes de qualquer fita, e eu tava fazendo essa parada, mas caraca, nem eu tinha noção de que era tanta bagunça assim.