JadeEu fiquei tão ansiosa pra minha aula, que cheguei a sonhar que estava dançando. Mas quando acordei e vi a luz entrando na janela do meu quarto novo, eu pulei pra fora da cama, peguei o meu leãozinho e mesmo com os pés descalços eu corri até o quarto da minha mãe.
A porta tava fechada, então eu fiquei na ponta dos pés e abri bem devagarzinho pra não acordar minha mãe.
Eu levei um susto quando o meu pai sentou na cama, me olhando.
Jade: Pai? - ele esfregou as mãos no rosto, e voltou a me olhar, ele tava com muita carinha de sono - Tu dormiu aqui?
Eu não tava entendendo nada e acho que a minha mãe não entendeu também, porque ela se mexeu na cama e sentou toda assustada quando acordou.
Pétala: Oi, filha. Você já acordou. - falou dando uma risadinha de nervoso.
Percebi que a minha mãe tava com a blusa do time vermelho e preto que o meu pai gostava. Mas ela não gostava de time nenhum, e acho que aquela camiseta não era dela.
Jade: Por que vocês tão deitados juntos? - perguntei chegando mais perto do meu pai. Ele me puxou pra sentar na cama, no colo dele e eu abracei o pescoço dele. Meu pai tava sem camisa e só de bermuda, mas ele vivia desse jeito - Você podia dormir comigo, pai.
Leão: Da próxima vez eu durmo - ele falou, dando um beijo na minha cabeça.
Pétala: Teu pai não dormiu aqui, Jade - disse - Ele tava no trabalho, e passou aqui antes de ir pra casa dele, a gente tava conversando e nós dois acabamos pegando no sono sem nem perceber.
Jade: Ah, entendi.
Eu saí do colo do meu pai, e me deitei no meio deles, me ajeitando embaixo do cobertor. Minha mãe me ajudou, e ligou a televisão, pra eu começar a assistir o desenho que estava passando.
Pétala: Vou fazer teu café pra poder começar a se arrumar.
Me deu um friozinho na barriga.
Jade: Eu tô muito ansiosa!
Pétala: Acordando antes das oito da manhã em um sábado? Eu percebi o tanto que tu tá ansiosa.
Eu soltei uma risada e a minha mãe se levantou, pra sair da cama. Mas meu pai não deixou.
Leão: Espera aí, pô - eu e ela olhamos pra ele sem entender nadinha. Meu pai sorriu de lado e deitou comigo, me puxando pra deitar com a cabeça no braço dele - Vamo ficar um tempo aqui. Nós três.