58

2.9K 287 46
                                    

Pétala

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Pétala

A gente tinha um dinheiro guardado, depois da venda do carro antigo do Lennon. Não era nossa intenção gastar, queríamos deixar guardado para usar quando fossemos comprar uma outra casa, ou algo do tipo... mas na situação de emergência que a gente se encontrava, não iriamos poupar dinheiro algum pra ver a Jade bem.

Escolhemos um hospital bom, e mais perto possível, porque no caminho a Jade voltou a vomitar por mais duas vezes.

Não dava pra se arrepender de ter gasto o dinheiro com aquele hospital de bacana, porque assim que chegamos eles levaram minha pequena pra dentro e começaram uma bateria infinita de exames e de perguntas.

O Lennon entrou comigo, mesmo não podendo. Eles abriram uma exceção porque ela não parava de pedir pra que nós não saíssemos do lado dela.

Não avisamos a mais ninguém. Por horas, nosso pensamento esteve concentrado apenas na Jade.

Depois de muitos exames, deram remédio na veia para ela, e graças a Deus a febre diminuiu bem rápido.

Quando o remédio acabou, substituíram por uma bolsa de soro, pra repor todos nutrientes que ela havia perdido quando vomitou.

A suspeita era de alguma inflamação, virose ou dengue.

Estávamos na sala de medicação. O Lennon sentado com ela em seu colo, e a Jade agarrada com o seu leãozinho de pelúcia. Eu estava sentada ao lado deles, sem tirar meus olhos dos dois nem pra piscar direito.

Pétala: Tá melhor, filha?

Meu namorado deu um cheiro no cabelo da Jade e depois um beijo, mas continuou em silêncio, também esperando por uma resposta.

Jade: Queria ir pra casa. Eu já tô bem... minha barriga não dói mais.

Pétala: Tenho certeza que logo eles virão pra liberar a gente.

Ficamos em silêncio por mais uns minutos. Logo a Jade pediu pra assistir desenho no celular do pai e ele deixou... bem baixinho, pra não incomodar os outros.

Não demorou muito até ela pegar no sono por conta do cansaço e o doutor chamar, avisando que tinha saído o resultado dos exames.

- A Jade está com um quadro de dengue hemorrágica. O estado dela é controlado, podemos ver que ainda esta no começo. Não tenho como liberar ela pra seguir o tratamento em casa. A dengue ainda vai causar febres, dores abdominais, e manchas no corpo como vocês relataram e outros sintomas. Prefiro manter ela aqui, seguindo o tratamento dentro do hospital, até que esteja tudo bem - o doutor fez silencio, esperando que um de nós dois disséssemos alguma coisa, mas nossas vozes tinham sumido completamente - A Jade está com as plaquetas baixas... é normal pra pessoas com a doença. Acredito que vamos ter que seguir com a transfusão nas próximas horas. Vocês já doaram alguma vez, podem doar?

Me esperaOnde histórias criam vida. Descubra agora