15

6.9K 659 134
                                    

Pétala

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Pétala

Quando o dia terminou, a Jade ainda estava com o pique a mil. Ela não parava de tagarelar, e por mais que amasse ver minha filha toda feliz, eu estava sem paciência. Queria logo chegar em casa, porque a dor de cabeça tinha me pegado hoje. Mas durante todo o caminho de volta pra casa da Bruna, a minha filha andou se arrastando e olhando para os lados como quem não quer nada.

Eu sabia muito bem quem ela procurava, e esse era um dos motivos para eu querer chegar logo em casa. Não podia correr o risco de que a Jade encontrasse o Lennon com um fuzil nas costas.

Jade: Aí, tô cansada - ela resmungou, parando de andar.

Respirei fundo, virando de frente pra ela.

Pétala: Só mais um pouquinho, Jade. Eu tô com dor de cabeça, e preciso de um remédio, banho quente e de uma cama.

Jade: Ah, mãe, mas eu tô muito cansada - ela olhou em volta - Meu pé tá doendo muito.

Pétala: Vai mesmo fazer eu te levar no colo hoje? - perguntei, sem acreditar que ela faria manha logo hoje.

Jade: E se a gente parar pra comer uma coxinha? Aí eu descanso, e depois vou ter muita energia pra ir pra casa da Tia Bruna! - apontou pra um barzinho que tinha logo do outro lado da rua - Olha só, mãe! Vai ser rapidinho, por favor!

Vi como uma válvula de escape até mesmo pra ela dar uma descansada. E ela tava pedindo isso desde ontem, então concordei com a cabeça, e a minha filha comemorou enquanto atravessávamos a rua.

Pedi uma coxinha pro moço do barzinho, e nós duas sentamos em uma mesa.

Vi o Black entrando pela porta do estabelecimento e indo até a bancada. Ele pediu um refri e um cigarro, e quando se virou pra ir embora, ele me viu. Apesar de me reconhecer, o seu olhar caiu direto encima da minha filha e eu já comecei a ficar nervosa.

Jade: Não vai comer, mãe? - perguntou, quando eu sentei ao seu lado.

Eu neguei com a cabeça, e pedi pra ela comer rápido pra não irmos tão tarde pra casa.

O Black se fez de desentendido, e saiu do local muito rápido. Nós dois nunca tivemos uma relação boa, porque ele sempre foi amigo do Lennon e envolvido com o crime, coisa que eu não apoiava e não queria pro meu ex-namorado. Então não tinha porque nos cumprimentarmos.

A Jade continuou me contando sobre como foi o dia dela, e eu sorria com o entusiasmo da minha filha.

Pétala: Que bom que você tá se divertindo na escola nova, amor.

Me esperaOnde histórias criam vida. Descubra agora