Capítulo 2 - A entrevista

891 96 18
                                    

Bangkok , 06:33a.m.

POV' Narrador

Mon tinha acabado de acordar, estava terminando de se arrumar para ir tomar café quando se lembrou que hoje teria que fazer uma entrevista com Sam, ficou bastante nervosa só de pensar em trabalhar com ela, quer dizer não que no seu outro trabalho ela não tivesse uma crush, mas Sam não era qualquer crush. Khun Sam parecia ser bastante diferente de qualquer outra pessoa que ela tenha conhecido e ela também é amiga de Yuki então...

Cortando seus pensamentos, Mon terminou de se arrumar e foi se juntar a sua família para tomar café.

- Bom dia mamãe! – diz animada, Mon adorava acordar cedo, ela diz que tem mais tempo para fazer as coisas.

- Bom dia, meu amor! Como foi ontem com as meninas? Conheceu alguém? Sua irmã disse que você ficou de olhou em uma amiga da Yuki, é verdade? – Senhora Phon pergunta enquanto termina de preparar o café.

- O que???! Isso é ridículo mãe, a Engfa está ficando louca isso sim – Mon responde nervosa e tenta desconversa– Quer dizer, eu acabei de chegar e... e bem deixa isso pra lá. O papai está pronto? Se não vamos nos atrasar.

- Estou pronto sim, minha filha – diz senhor On dando um beijo na bochecha de Mon e depois na de Phon – podemos ir? Quero levar vocês pra tomarem café num lugar especial.

- Ok, mas Kornkamon não terminamos nossa conversa, quero saber mais sobre as meninas – Phon fala se virando e dando um beijo neles - Vamos, quero passar o dia inteirinho com vocês.

- Bom, eu não vou poder ficar o dia inteiro. Tenho uma entrevista hoje e não sei o que vai acontecer– Mon fala já sabendo a reação de sua mãe.

- Já falamos sobre isso né Kornkamon?!! Você não precisa trabalhar até terminar seu curso – Phon responde um pouco chateada.

- Mamãe, você sabe que eu gosto e preciso ter minhas responsabilidades – diz Mon já caminhando para fora, onde Engfa esperava elas abraçada com On.

- Ok, mas ainda acho que está cedo pra isso. Você voltou ontem... - Phon

- Eu sei mamãe, entendo, fiquei bastante tempo longe só que... e-eu só quero fazer minhas próprias escolhas. Não pude fazer enquanto morava lá - Mon suspirava de forma triste - Olha... eu amo a senhora, só... entende que eu preciso disso. Por favor?

-Tudo bem querida, eu não sei exatamente pelo que você passou lá, você não contava nada pra gente. Me desculpa se fui desrespeitosa com você, esqueci que você não é mais um bebê.

-Ei, vou ser sempre seu bebê, só que um bebê independente - Mon responde fazendo um beicinho, arrancando risadas de sua mãe.

-Ok, meu bebê então vamos aproveitar nosso café da manhã em família.

-Até que enfim, achei que as senhoritas não iriam mais - diz On.

-Vamos logo querido, já perdemos tempo de mais aqui - Phon diz rindo.

Já na cafeteria Engfa fez várias perguntas, principalmente como era a convivência com seu pai, Mon contou pra eles como era seu pai quando chegou em Londres e como ele mudou drasticamente em alguns meses depois de descobrir sua sexualidade, o que não era uma surpresa para sua mãe, pois desde os 13 anos já tinham tido essa conversa. Contou sobre suas discussões e as tentativas de agradá-lo, pois se sentia culpada pelos anos em que ele não estava presente e apesar de ter omitido as partes em que ele a agredia, deixou todos na mesa surpresos, principalmente sua mãe.
Phon dizia que ele não costumava ser assim, era sempre um amor, mas então ele a traiu e ela parou de acreditar em tudo que um dia ele já fez pra ela e agora depois do relato de sua filha ficou bastante apreensiva com o que ele realmente pode ter feito.

O amor - MonSamOnde histórias criam vida. Descubra agora