Alex
Eu tentava seguir minha vida da forma mais saudável possível. Tentava não pensar em Henry, apesar de me pegar perguntando várias vezes ao dia aonde ele deveria estar agora.
Ele nunca aceitou muito bem a doença e isso refletia na sua decisão de ignorar o tratamento. E eu sentia uma necessidade enorme de protegê-lo, mesmo que ele não queira.
Eu queria poder entender o medo que ele teve quando eu contei sobre Ellie. Foi por esse motivo que eu não quis contar antes: medo dele se afastar. Acredito eu que todos que ouçam a minha história, queiram se afastar por receio ou então por que eu acabo soando como a pessoa deprimida que de fato me tornei após isso.
Pior que ter encerrado algo com Henry, algo que mal tinha começado, era ter que ouvir June perguntar dele diariamente.
- Mas por que o tio Henry foi embora, papai? - June perguntava pela décima vez enquanto jantávamos.
- Ele achou melhor, querida.
- Mas ele vai voltar, não vai?
- Não filha, ele não vai.
Olhar para o rosto triste da minha filha era a pior coisa. Ela tinha se apegado muito a Henry por não se recordar de como era ter outra pessoa dentro de casa, dando toda atenção que ela precisava. Ellie morreu quando June não tinha nem 3 anos.
Henry supria seus desejos de ter alguém para fazer companhia enquanto eu estava trabalhando e ao mesmo tempo, quando eu estava junto.
Eu estaria até melhor caso June não ficasse me lembrando a cada 20 minutos que ele não voltaria.
É terrível quando algo destrói os seus planos. Eu esperava por isso, mas tudo estava indo muito bem com Henry, eu estava realmente preparado para fazer um quarto de hóspedes só para ele. Eu estava preparado para realizar todos os seus desejos da lista, antes de morrer e também tinha esperanças de que em algum momento aceitasse o tratamento. Eu estava pronto para usar de todos os artifícios para ouví-lo concordando com aquilo.
Mas ele havia partido. Não tão distante, ainda aqui, mas ele havia partido de mim.
Eu já vivi muitas coisas nessa vida. A pior época foi após a morte de Ellie, quando eu tive que cuidar sozinho de June ainda com 2 anos. Sua mãe sempre foi presente, e eu também fazia o possível, mas de repente a mesma partiu e eu não estava preparado.
June entrou numa fase difícil onde tudo era eu, falta de Ellie, é claro. Eu também sentia falta dela todos os dias. Ainda sinto. Mas hoje está melhor, me conformei até onde podia com sua ida, mesmo que às vezes a saudade doa e a única coisa que eu queria ter, era o seu abraço.
Eu não sei o que ela falaria para mim em uma situação dessas. Eu fui deixado mais uma vez...
Eu me preocupo com Henry. Eu sinto uma vontade louca de tê-lo comigo. E porra, ele foi embora. Eu não me conformava com isso. Por que diabos ele resolveu ir para longe de mim, agora que tudo estava bem?
Ele não queria estar comigo, mesmo quando eu estava pronto para viver as suas dores, mesmo estando ciente de todas as consequências que eu traria para a minha vida tendo ele ao meu lado. Câncer não é algo fácil de lidar, mas eu estava preparado, por ele. Pela primeira vez eu estava me deixando levar e pensando na hipótese de que não importa onde Ellie está, ela ficaria feliz por que eu estava seguindo em frente.
Mas somente eu estava preparado para Henry, ele não estava preparado para mim.
Assim que eu e June terminamos de jantar, resolvi que daria banho nela naquele dia para ver se ela esquecia um pouco de Henry já que eu não suportava mais ouvi-la perguntar a todo instante sobre ele.
Levei June nas minhas costas, brincando de cavalinho, até o andar de cima onde ficava seu quarto, que tinha um banheiro dentro.
- Vai ligando o chuveiro. - Disse para ela enquanto tirava minha camiseta, para não molhar.
- Já está quente, papai. Posso entrar? - June perguntou.
- Pode. - Disse, enquanto entrava no quarto e colocava seu conjunto de pijama na cama.
Fui até o banheiro e ela estava debaixo do chuveiro. Assim que ela notou a minha presença, sorriu.
- Lava o meu cabelo, papai?
- Sim, June. - Disse, rindo fraco em seguida.
Peguei o seu shampoo infantil e coloquei uma quantidade na minha mão, logo passando nos seus fios castanhos e massageando.
June ficava brincando no box, passando seus pequenos dedos por ele enquanto desenhava coisas aleatórias. Eu massageava seu cabelo e ela parecia gostar daquilo.
Reconheço ser um pai ausente e muitas vezes me dou conta disso tarde demais. Me dói ver o quanto June precisa de mim e que posso, na minha ausência fazer parecer que não, mas eu a amo mais que tudo. Ela foi um fruto meu e da Ellie, a primeira mulher da minha vida. Ela é tudo que eu tenho, a minha menininha, eu daria qualquer coisa para fazê-la completamente feliz, estando ao seu lado, para que ela não sentisse falta dos outros. Eu queria suprir o vazio que a mãe faz, numa menina de apenas 5 anos e que nem entende isso ainda.
- Pode tirar o sabão do cabelo, June. - Disse a ela, vendo-a de olhos fechados com medo de arder.
June assentiu e entrou na água. Assim que a espuma saiu completamente, eu estava pronto para pegar o sabonete para ajudá-la, até que ouvi Rita me chamar.
- Senhor Diaz... - Ela disse, chegando na porta do banheiro.
- Oi Rita. - Falei, olhando para a porta.
- Tem visita para você. - Ela disse.
- Para mim?
- Sim. Me desculpe deixá-lo entrar, eu sei que o senhor não gosta disso, mas ele disse que precisava falar com urgência.
- Tudo bem. - Falei, secando a minha mão em uma toalha. - June, termine de tomar banho, a Rita te ajuda, preciso descer para ver quem é.
June assentiu e eu saí do banheiro, encostando na porta. Eu fui em direção as escadas mas parei no segundo degrau quando vi Henry na sala, me olhando com os olhos inchados parecendo ter chorado.
- Henry? - Perguntei, piscando algumas vezes para ter certeza. - O que você faz aqui?
Antes dele me responder, notei que ele me olhou da cabeça aos pés e os seus lábios tremeram um pouco. Me olhei em seguida e percebi que vestia apenas uma calça, sem camiseta e o meu peitoral estava todo molhado.
Péssimo modo de dar boas vindas a Henry.
- Alex.. - Ele sussurrou. - Me desculpe.
Franzi a testa sem entender.- O que aconteceu? - Perguntei.
- Eu não sei se você vai aceitar, mas eu andei pensando e eu... eu senti tanto a sua falta. E eu fui radical demais por te deixar, eu não deveria ter feito isso.
- Você está bem? Esse não é o Henry que eu falei da última vez.
Ele riu, parecendo ainda nervoso e com algumas lágrimas descendo pelo seu rosto.
- Percy me ajudou a chegar nesta conclusão.
- Adoro o Percy! - Exclamei abrindo um sorriso e Henry riu também.
- Mas não é só essa decisão que eu tomei. - Ele disse e eu engoli em seco.
- Não? Existe outra além dessa?
- Sim. Eu resolvi que vou fazer o tratamento.
---------------------------------------------------------------------------------------------
A parte que todos nós queríamos ne?! Eu estava louca para postar esse logo..Obrigada pelos comentários, como sempre leio todos e tô amando!! ♡
Até o próximo!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flatline (Versão Alex e Henry)
RomanceA vida pode acabar com todos os seus planos e mexer com tudo que você achava que sabia sobre ela, e isso por meio de uma notícia devastadora. Mas acho que parei de ver o lado ruim das coisas à partir do momento em que ignorei cada segundo que se pas...