Alex
Quando Henry e eu descemos, a comida já estava na mesa e sua mãe estava conversando com Rita que tinha lhe recepcionado. A mesma abriu um largo sorriso quando viu seu filho descendo as escadas apesar de ainda ser perceptível um semblante preocupado.
- Oi Catherine, bem vinda a minha casa. - Abracei-a rapidamente. - Fique à vontade.
- Obrigada Doutor. - Ela disse, enquanto ia em direção ao loiro logo atrás de mim. Devidamente vestido, por agora.
Eles se abraçaram durante alguns minutos e Henry sussurrou algumas coisas para a sua mãe, provavelmente respondendo a suas preocupações. Em seguida, nos sentamos na mesa redonda, com June sendo ajudada por Henry a ficar na cadeirinha ao meu lado, sua mãe sentando uma cadeira depois de mim e o mesmo logo a frente.
Rita nos serviu um pedaço de lasanha que apesar da rapidez com que foi feita, estava deliciosa como sempre quando ela fazia. Era muito boa mesmo!
- E como foi o tratamento, Doutor? - A mãe de Henry me perguntou.
- Foi bom! - Respondi, limpando o canto da minha boca com o pano. - Eu prefiro que Henry fique aqui sob os meus cuidados, por umas duas semanas pelo menos, pode ser? Porque nesse meio tempo, ele pode passar mal, o que é uma resposta normal do corpo mas eu gostaria de estar por perto para ajudá-lo.
- Tudo bem. - Ela disse. - Mas, a cura é certa?
- Não há certeza de nada. - Falei. - Mas se não houver tentativa, não teremos como saber. Vamos ter certeza daqui um mês.
- Só? - Ela perguntou.
- Foi a mesma coisa que eu disse, mãe. - Henry disse, revirando os olhos em seguida e olhando para mim. Logo desviava dos meus olhares... o rosto ficando vermelho com a lembrança em comum.
- É. - Continuei. - Já que o tratamento não vai ser feito todos os dias devido a fragilidade do seu corpo nesse momento, temos que fazer sessões mais espaçadas. Neste caso, duas vezes por semana. É preciso ter calma, mas em um mês provavelmente teremos o resultado.
- Tudo bem. - Ela disse, relaxando os ombros.
Em seguida, trocamos de assunto. No decorrer do almoço nós conversamos sobre diversas coisas. A mãe de Henry pareceu mais confortada pela minha segurança no tom de voz, sobre a situação do seu filho. E Henry estava bem, diria mais do que bem depois do nosso momento no quarto, estava sorridente e conversando bastante conosco, principalmente com June que ficava chamando sua atenção.
Depois de quase 1 hora, a mãe de Henry decidiu ir embora pois tinha que voltar para o trabalho. Era triste ver a cara do loiro, ele queria a mãe por perto, mas eu sabia que naquele momento seria mais fácil se ele sentisse os primeiros sintomas perto de alguém que entendesse do assunto.
Me despedi da mãe dele e o vi fazendo o mesmo, abraçando a mulher de um jeito confortável e aconchegante. Assim que eu fechei a porta, Henry foi até o sofá e se sentou lá.
- Você quer ir tomar banho, Henry? - Perguntei enquanto enchia um copo de água para beber.
Ele me olhou do sofá e assentiu.
- Pode ir então, vou trocar umas palavrinhas com June por enquanto, ok?
- Ok. - Ele disse, com o olhar um pouco confuso mas subindo sem relutância.
Quando ele estava no topo da escada, notei pelas suas costas que a respiração dele parecia forte, como se tivesse ficado cansado apenas por subir e em seguida o vi passando a mão na testa.
- Está tudo bem? - Perguntei, já subindo as escadas.
- Sim. - Ele me olhou. - Está tudo bem.
Assenti e ele deu alguns passos até quarto, entrando e fechando a porta atrás de si. Fiquei um pouco receoso, mas voltei pelo mesmo caminho e sentei ao lado de June novamente, precisava falar com ela sobre isso ainda hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flatline (Versão Alex e Henry)
RomansaA vida pode acabar com todos os seus planos e mexer com tudo que você achava que sabia sobre ela, e isso por meio de uma notícia devastadora. Mas acho que parei de ver o lado ruim das coisas à partir do momento em que ignorei cada segundo que se pas...