Henry
A sensação que eu tinha é que estavam tirando a minha vida, a cada segundo que se passava e eu não queria aceitar. Eu não queria partir assim. Eu me sentia a essa altura do campeonato, tendo a certeza de que queria viver tudo que ainda não vivi.
Fiquei na casa do Alex até tarde, já que ele me impediu de ir embora até eu garantir para ele que eu estava um pouco melhor. Pelo menos eu me entreti um pouco com a June e consegui me esquecer por algumas horas do grande problema.
Só me doía quando a ficha caía e eu imaginava como ia fazer sem aquela menina. Pode ser estranho da minha parte imaginar sobre como eu iria fazer, já que caso eu morresse, a minha consciência acabaria e eu não sentiria falta de ninguém, apenas quem ficaria na terra sentiria falta de mim. Se sentiria.
Mas algo me dizia que June sentiria, e pensar nisso doía em mim.
Não apenas June, mas o Alex, a minha mãe e Percy também.
- Henry? - Ouvi Alex me chamando e o fitei.
Ele havia acabado de colocar June para dormir e eu estava pronto para ir embora, levantando do sofá e pegando minha carteira e chaves.
- Eu estava pensando... - você quer sair?
Franzi a testa e ri fraco.
- Agora, Alex? Amanhã você trabalha.
- E daí? Um pouco de loucura faz bem para qualquer um. - Ele sorriu. - Sem contar que no dia em que você dormiu aqui, lembro dos desejos que você disse ter e todos me parecem doidos, não importa se você não tem esse desejo de sair de madrugada sem estar preparado ou bem arrumado, fazer certas coisas sem planos parece muitas vezes ser bem melhor.
Sorri de lado. Eu entendi o que ele estava querendo dizer.
- Tudo bem, mas e a June?
Rita fica cuidando dela, ela não acorda durante a noite.
- Para onde vamos, então?
- Para uma balada. - Ele falou. - Mas eu não quero que você passe em casa para se arrumar, você vai assim mesmo.
Franzi a testa e me olhei. Cara, eu usava uma camiseta grande preta, uma calça jeans e um sapato que parecia mais uma bota curta. Péssima roupa para ir em baladas em Nova York.
- Mas Alex...
Ele se aproximou de mim e pegou na minha mão.
- Henry, sem planos. Ok?
- Tudo bem. - Revirei os olhos. - Você vai só de shorts?
Ele riu.
- Eu posso colocar uma calça e uma camiseta? Prometo que não vai ser uma roupa típica de noitada.
- Pode, não estou preparado para ir em uma balada com você sem camisa, todos enlouqueceriam...
Ele gargalhou.
- Bobo. - E se aproximou de mim, levantando um pouco o rosto para beijar a ponta do meu nariz. - Eu já volto.
Assenti e ele sorriu, se distanciando de mim e correndo em direção as escadas, subindo até seu quarto.
Me sentei novamente no sofá e fiquei esperando por Alex. Ele não demorou mais que 10 minutos e assim que ele desceu as escadas, tive certeza que ele demorou mais para arrumar os cachinhos do que a roupa. Ri fraco pelo meu pensamento.
- Pronto? - Ele perguntou vindo na minha direção e eu assenti, podendo sentir um pouco do aroma do seu perfume.
O acompanhei até a saída do apartamento e assim que ele abriu a porta, voltou e o ouvi conversar com Rita, provavelmente pedindo que ela tomasse conta de June caso acordasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flatline (Versão Alex e Henry)
RomansaA vida pode acabar com todos os seus planos e mexer com tudo que você achava que sabia sobre ela, e isso por meio de uma notícia devastadora. Mas acho que parei de ver o lado ruim das coisas à partir do momento em que ignorei cada segundo que se pas...