Sala do espelho, Centerlot.
Todas as princesas e portadoras da Harmonia estavam em uma mesa grande em forma de oval. Twilight discutia a descoberta que havia feito.
Twilight - Vocês precisam acreditar em mim!!! Tem perigo onde a Rainbow Dash está, e se nós não fizermos nada ela vai MORRER!!!
Celéstia - Twilight, você está lendo os livros antigos de novo, não é?
Twilight - Argh!! PRINCESA!!! PRESTE ATENÇÃO!!! Eu li o livro das armas da Rainha Sunrise, e por incrível que pareça, no diário da Rainbow tem uma descrição igual, da arma, de TODAS AS ARMAS!!!
Luna - E daí? Pode ser uma coincidência!
Twilight levita o livro das lendas antigas de Equestria, coloca nas últimas páginas do livro e lê em voz alta.
Twilight - " À muito tempo atrás, a Rainha Sunrise, filha do raio de sol, e o Rei Moon, filho da luz da lua. Deram origem à duas filhas, das quais, foram nomeadas Celéstia e Luna, o destino delas seria governar Equestria depois de seus pais. A Rainha Sunrise era amada por todos que a conheciam, ela tinha poder e glória. Pouco a pouco, seu marido, Moon, foi desconfiando de que, o poder estava tomando conta da sua esposa. Ele tentou conversar com ela mas era tarde demais, ela tinha todos à seu favor, e poder suficiente para matá-los. O Rei, com medo de afetar as filhas, deixou para Celéstia, a mais velha, o reino.
Moon - Cuide bem deles, querida.
Celéstia - Onde você vai, papai?
Moon - Não se preocupe, vou estar sempre de olho em você. Em vocês duas.
Ele deu a Celéstia, um diamante roxo que usava em sua coroa.
Moon - Sei que será uma grande líder.
Moon deixa as filhas em segurança e vai tentar acalmar a esposa.
Ele, sem sucesso, conjura um feitiço, do qual manda os dois para seus locais de origem, o Sol e a Lua. O Sol, sempre tendo e querendo mais poder, e a Lua, humilde, sempre satisfeita com o que já tem. Eles faziam cada um o seu trabalho. A única vez em que trabalharam juntos foi no dia da coroação de Celéstia, em que, as duas irmãs, deram origem ao Eclipse."
Luna - Legal, a história de Equestria, o que tem a ver?
Twilight - Acalmem-se, ainda tem mais umas partes. Vocês precisam ouvir tudo para entenderem o meu ponto de vista da situação.
Todos - AHHHHHHH............
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonic Rainboom - Livro I
FanfictionApós a derrota de Tirek e o reinado oficial de Twilight como Princesa da Amizade, tudo fica incrivelmente calmo e seguro. Rainbow Dash - Ah!, Fala sério! Ou talvez...estava muito calmo. Luna - Ela deve descobrir sua origem. Uma nova aventura depois...