O quebra-cabeça é resovido

197 32 4
                                    

Rainbow Dash e Sonic estavam na praia, abaixo do penhasco das Sakuras.
Rainbow havia sentido a tal força do seu segundo dia em Mobius. Uma força que só aparecia se Rainbow estivesse com o Elemento.
O que mais assustou e hipnotizou Rainbow foi o que havia achado na praia.
Rainbow - Sonic...
Sonic - Rainbow?
Rainbow - Eu achei...
Sonic - Você achou...?
Ele chega mais perto de Rainbow para ver o que era, e ele vê, o pedaço velho de bronze que tanto procuravam, a última peça do quebra-cabeça.
Sonic - Rainbow, essa é a...
Rainbow - Ela mesma, Sonic. Ela mesma, a parte que faltava para mim descobrir quem é naquela estátua.
Ela pega a peça e abre as enormes asas. Com uma só batida, já estava no céu, voando em direção à Zona Morta. Sonic, logo atrás, começa a ficar preocupado.
Sonic pensando - O que deu na Rainbow Dash? Eu nunca vi ela assim. Ela parecia louca, os olhos dela estavam de outra cor, eu sei que estavam. Só espero que isso não seja coisa ruim.

Rainbow e Sonic continuam correndo até perto da Zona Morta. Quando chegam lá, Rainbow pousa ao chão, mas não estava tranquila, seus pés estavam pesados e ela só se direcionava para a estátua, que estava bem à frente dela.
Ela voa e coloca a peça no lugar, fixa ela com os Elementos, e tenta distinguir quem era. Quando finalmente consegue ver quem realmente era, ela não acreditava.
Sonic também não acreditava. Aquilo era impossível.
Um raio passa por trás da estátua e começa a chover, Rainbow começa a chorar.
Rainbow - Sonic...lembra quando eu disse que tenho lembranças até de quando eu não existia, de batalhas que eu não participei, e de pessoas morrendo, mas que não matei?
Sonic - S-sim.
Sonic estava segurando o medo e a tristeza, ele sabia a verdade, mas não queria aceitar.
Rainbow - Pois é, Sonic, eu estava enganada. Essas lembranças não são delírio meu. Elas são reais.
Sonic fica com a expressão de susto.
Rainbow - As pessoas, eu matei. O poder, eu já tive. E as lembranças, são de outra vida, só não são claras, por que foram apagadas.
Sonic - Rainbow, você não está falando da...lenda...está?
Rainbow - Sim, Sonic, estou, mas não é só uma lenda. Assim como não é só uma estátua. A garota na estátua...
Sonic começa a deixar as lágrimas caírem.
Rainbow - ...sou eu.

Sonic Rainboom - Livro IOnde histórias criam vida. Descubra agora