Algo começando a acontecer

325 36 10
                                    

Enquanto Rainbow e Sonic continuam rindo alguém chega e tenta derrubar Sonic.
Rainbow - Sonic, cuidado!!!
A espada aparece na mão de Rainbow novamente e ela protege Sonic, que ficou surpreso com os reflexos dela.
Rainbow coloca a espada diretamente no pescoço do estranho.
Rainbow - Quem é você?
Sonic - Shadow?
Shadow - Sonic, será que poderia dizer a sua amiga para tirar a espada do meu pescoço? Seja lá de onde tirou.
Rainbow - Sonic, você conhece ele?
Sonic - Sim, Rainbow! Ele é portador do Caos, assim como eu.
Rainbow tira devagar a espada do pescoço de Shadow, a espada, ainda com razão desconhecida, desaparece enquanto o brilho do elemento diminuía.
Sonic - Foi mal, Shadow, ela é novata, ainda não conhece todo mundo.
Shadow - Mas quem é ela, afinal? Namorada nova, Sonic?
Sonic - Quê!?! Não!!! Ela é só minha amiga!!!
Disse Sonic com a cara vermelha.
Shadow - Ok, ok. Não precisa surtar. E quem é você, garota?
Rainbow - Sou Rainbow Dash, foi mal pelo ataque, ainda não sei como a espada surge, eu simplesmente fujo de mim quando isso acontece.
Diz Rainbow enquanto aperta a mão de Shadow.
Shadow - Mas a espada é legal, só precisa aprender como usar e à quem atacar.
Sonic - E você precisa aprender a dar sustos.
Shadow - Foi só uma brincadeira. Qual é!
Shadow tinha cabelos pretos com mechas vermelhas e olhos vermelho sangue. Usava uma jaqueta de couro e calças jeans pretas rasgadas nos joelhos, usava luvas pretas sem dedos, usava tênis All Star pretos com cadarços vermelhos sangue. Ele tinha um estilo Rock N' Roll.
Eles falaram sobre a dimensão de Rainbow e sobre os Elementos da Harmonia.
Shadow - Eu ainda não entendo como a espada surgiu.
Rainbow - Nem eu, mas parece que ela surge quando eu me sinto ameaçada.
Knuckles - Mas ela não pode surgir SOMENTE quando você se sente ameaçada, tem que aprender a controlar. Aqui em Mobius, todos tem poder, com o tempo eles são aperfeiçoados.
Sonic - Assim como minha velocidade.
Shadow - Assim como o Caos Control.
Knuckles - Assim como o meu controle pela Esmeralda Mestre.

Rainbow pega a mochila e retira os Elementos. Ela coloca todos eles no chão, bem a sua frente. Ela tenta não se sentir ameaçada, esvazia a mente, ela sebe que não tem poder para usar os elementos, mas pode usar o poder. Os Elementos, com muita dificuldade, levantam e projetam um tipo de imagem no chão.
Shadow - Incrível!
Sonic - Cada Elemento tem uma arma diferente.

Rainbow abre os olhos e vê o Elemento da Lealdade, ele constava uma projeção de espada, ela tenta ver as outras armas, mas alguma coisa interrompe seu raciocínio.

Rainbow - Arf...Arf...
Sonic corre e segura ela antes de cair.
Sonic - Você está bem?
Rainbow se levanta.
Rainbow - Estou bem, só um pouco cansada.
Rainbow pensando - Como eu fiz aquilo? Eu não sou especialista, mas tenho quase certeza de que eu não estava usando o poder, mas sim os Elementos.

Eles ficam conversando até o sol se pôr.
Knuckles - A Esmeralda Mestre está chamando, é melhor eu ir pra dentro.
Sonic - Sempre a mesma desculpa, né, preguiçoso.
Shadow - Também vou me retirando, o sol se põe, e eu também.
Rainbow - Falô! Tchau!
Sonic - Tails ainda vai demorar um pouco, vamos esperar na ponta da ilha, pra ver o sol se pôr.
Rainbow - Ok.

Casa de Knuckles.
Shadow - Pra quê você me chamou aqui?
Knuckles - Pra ver aquilo! Eu pedi para o Tails não vir até eu pedir.
Knuckles aponta para a janela, onde dava para ver Sonic e Rainbow conversando na beira da ilha.
Shadow - É, parece que o Sonic achou a garota certa.
Knuckles - Será? Ele não estava gostando da Amy?
Shadow - Não! Diz ele que ela é grudenta e muito encanada com o negócio de estilo.
Knuckles - Mas a Rainbow não é assim, ela é...
Shadow & Knuckles - Igualzinha a ele!

Rainbow - Ainda não sei como eu fiz aquilo, em Equestria eu não tinha este tipo de poder.
Sonic - Talvez você tenha ganho este poder quando veio pra cá.
Rainbow - Talvez...
Ocorre uma pausa.
Rainbow - Sonic...
Sonic - Sim?
Rainbow - Ah...nada, esquece, não é nada importante.
O sol se põe e o tempo fica mais frio. Antes que Sonic percebesse, Rainbow já havia adormecido no seu ombro.
Sonic, sem jeito, abraça ela, colocando o braço no outro ombro dela.
Sonic - Boa Noite, Rainbow.

Tails chama Knuckles no comunicador.
Tails - Knuckles?
Knuckles - Sim?
Tails - Será que já posso buscá-los?
Knuckles olha pela janela e vê que Sonic havia adormecido encostado em uma árvore, com Rainbow encostada no seu peito.
Knuckles - Acho que pode vir amanhã, Tails.
Tails - Por que?
Knuckles coloca o comunicador em modo de imagem e mostra a Tails Sonic e Rainbow dormindo.
Tails - Ah...entendi...eu volto amanhã.
Shadow - O Knuckles tá dando uma de cupido.
Knuckles - O Sonic precisa de companhia.
Shadow - Tá, nisso eu concordo.
Tails - Desde que Eggman foi derrotado, ele não tem mais agito na vida, e o Sonic é um daqueles que não vive sem agito.
Knuckles - E pelo que estou vendo, a Rainbow é exatamente igual.
Shadow - Estamos perdendo o nosso parceiro, Knuckles.
Tails - Ora, Shadow, ele não tem mais 13 anos, agora ele tem juízo no que faz.
Knuckles - Mas ainda é o mesmo Sonic de sempre.
Shadow - Só não faz aquelas rateadas que nem fazia antes.
Knuckles - Logo, vamos ter a quem amar também.

Sonic Rainboom - Livro IOnde histórias criam vida. Descubra agora