Enquanto Rainbow Dash aproveitava o lugar, ela ouve um barulho de galhos se partindo.
Rainbow - O que foi isso?
Ela se levanta e procura o que poderia ter causado o som. Ela coloca o Elemento da Lealdade no pescoço e se prepara para o que pode vir. Ela fecha os olhos, deixando só os ouvidos trabalharem.
Ouve - se o ruído de novo, desta vez vindo de trás de uma árvore. Ela voa até a árvore e fica atrás dela até ouvir algum som. Tudo que ela consegue ouvir era o som de uma respiração. Ela começa a sentir - se ameaçada e o seu Elemento começa a brilhar, dando origem a uma espada. A espada tinha o punhal azul e logo acima tinha sua marca, a lâmina era afiadíssima e manchada com todas as cores do cabelo dela.
Após ganhar a espada ela sente a energia puxando ela de novo e coloca a espada ao lado da árvore dita.
Rainbow - Saia!!! Ou será pior pra você!!!
???? - Ok! Me pegou! Agora pode fazer o favor de ser boazinha e abaixar a espada (Seja lá de onde tirou).
A espada de Rainbow estava mirada para o pescoço de um garoto, mas sem saber o motivo, ela demora para voltar a si.
Rainbow - Sonic? Me desculpe, eu não queria...
Ela abaixa a espada, que instantaneamente desaparece.
Sonic - Está tudo bem.
Eles se sentam na beira do penhasco.
Sonic - Então...Qual é a da espada?
Rainbow - Não faço ideia. Ela apareceu do nada. Mas por que você estava escondido?
Sonic - Bem...Eu etava vindo aqui, quando te vi deitada na grama, parecia tão em paz que eu não quis incomodar.
Rainbow - E que lugar incrível. Nada em Equestria e tão lindo.
Sonic - É...mas nem sempre foi assim...
Rainbow - Como assim?
Sonic - *suspiro*
Rainbow - Se não quiser falar disso, eu entendo...
Sonic - Não, está tudo bem, tenho que contar pra alguém mesmo.
Sonic abrindo flashback - Antigamente, nosso mundo vivia em guerra, o motivo central dessas guerras são as Esmeraldas do Caos, a fonte de poder mais forte de Mobius.
Rainbow se lembra das palavras de Celestia: "A passagem das dimensões só poderá ser feita com a fonte de poder mais forte das duas dimensões, no nosso caso, os Elementos da Harmonia".
Sonic - Dr. Eggman e os Metarex foram só dois de vários que tentaram roubar as Esmeraldas do Caos. A energia delas é suficiente para alimentar uma arma de combate por uma vida inteira, pra mais.
Em todas estas guerras, eu perdi tudo que eu tinha de incrível na minha vida. Os meus irmãos, Mobius, tudo...
Rainbow - Puxa...meus pais também morreram em uma guerra, mas você viu eles irem, já eu, não.
Sonic - Obrigado, Rainbow.
Rainbow - Pelo quê?
Sonic - Por me escutar. Eu precisava desabafar.
Rainbow - Pode confiar, sou sua amiga, e nunca vou te deixar na mão.
Eles ficaram conversando até o sol se pôr. A confiança dos dois foi conquistada, mas Rainbow ainda não tinha pedido a passagem dimensional. Ela ainda não se sentia segura para contar, mas ela tinha ganhado mais do que um amigo para confiar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonic Rainboom - Livro I
FanfictionApós a derrota de Tirek e o reinado oficial de Twilight como Princesa da Amizade, tudo fica incrivelmente calmo e seguro. Rainbow Dash - Ah!, Fala sério! Ou talvez...estava muito calmo. Luna - Ela deve descobrir sua origem. Uma nova aventura depois...