sᴇᴜ ᴄᴀʀᴍᴀ ✦ ɪ

18 1 0
                                    

Você tinham que ver!

Ele ria tão alto que sua voz retumbava como um trovão, já que era extremamente grave.

Ele viveu tão bem as custas dos outros, fez de tudo e passou por cima de todos para conseguir o queria e eu deixei. Mas no momento auge da sua vida, que ele vivia em êxtase, eu fui lá e agi. Ele perdeu tudo, ficou na miséria, perdeu todos que fingiam ser amigos dele. Foi tão saboroso de se ver.

Isso não é perder tempo? — disse outro, este era de pouca paciência. — Não entendo aqueles que esperam até o último segundo para fazer algo. Para mim, quanto mais rápido a justiça vier, melhor!

Mas aí você perde a satisfação da agonia ao vê-la perder tudo que tem.

— Prefiro a satisfação em não vê-la ganhar nada. Nem um rez.

— Vocês são sádicos. — uma, a mais passiva dentre aqueles, cuspiu.

Você é suspeita para falar, se for levar em consideração a pessoa com quem trabalha.

— Eu diria sortuda.

— Eu diria tedioso!

— Ah, perdão se eu não entro em êxtase a cada vez que Meu Responsável fica na miséria, prefiro concentrar meu prazer na felicidade daqueles que merecem.

— Essa é a palavra. — o primeiro respondeu, dessa vez sério. — "Merecer ".

Bom, cada um tem o Carma que merece.

— Exato.

— Concordo.

Bom, nem todos, não é mesmo? Cadê a criança? Ouvi dizer que ele vem hoje, é verdade? — o mais impaciente questionou.

Aquele preguiçoso? É uma vergonha. — reclamou com sua voz soando ainda mais grave.

Pelo menos ele está querendo fazer algo agora. — ela defendia.

— Realmente quer? Ou está sendo obrigado a isso?

— Ele estará aqui, não é o que importa?

— E deveria ganhar flores por fazer o mínimo?

Não o trate tão mal, eu conversei com ele, ele vai se esforçar.

— Não posso confiar em você, sua opinião está comprometida. Você acha que é mãe dele! — cuspiu ríspido. — Só espero que ele não fique na minha aba, eu não vou pegar leve.

— Eu vou cuidar dele.

— E eu pensando que ele ia crescer.

— Sabe que alguém tem que ajudá-lo no início. Alguém te ajudou, não?

Não tanto quanto ele vai precisar. — não estava nada satisfeito. — Onde ele está, a propósito? Está atrasado.

Ele havia chegado atrasado, isso a deixou ansiosa e receosa, e alivada em dobro quando o viu chegar. Rapidamente se ofereceu para ajudá-lo. Falou, apontando para baixo:

Vou lhe mostrar o Seu Responsável.

— "Meu Responsável"? — o mais novo ficou confuso com a nomenclatura.

Vidas • Shorts Jikook • PJM + JJKOnde histórias criam vida. Descubra agora