32. Falsos fins, novos começos

34 1 0
                                    

Wells



O líquido vermelho tomou conta de toda a grama, e ele expeliu o sangue que estava, de alguma forma, em sua garganta. Sua mente estava confusa, e uma dor pulsante em seu lado esquerdo o fez gemer. Sangue manchava uma faixa branca em se peito exposto. Sentindo-se desnorteado, Wells tentou se erguer, mas uma tontura o fez oscilar de volta ao chão. Quando olhou para cima novamente, duas moças se aproximaram, uma delas, com tranças no cabelo, era certamente familiar, e encarava-o com um leve sorriso no rosto. A outra, com os cabelos cacheados ao vento, acariciava delicadamente sua bochecha, seus olhos demonstravam preocupação.

- Bom dia - a moça de cabelos cacheados sorriu de forma tranquilizadora, logo o auxiliando a se sentar.

- Q-quem são vocês?

- Sou Kendall - a garota de cabelos trançados ergueu a mão em um cumprimento. - A garota que quase te matou e a mesma que te salvou.

- Sasha - a cacheada deitou a palma sobre o ombro de Wells.

- Eu não deveria estar no paraíso ou coisa do tipo? - ele arqueou a sobrancelha, confuso quando viu Kendall rir descontroladamente.

- Caiu e bateu a cabeça é? Você tá vivo, garoto - disse Kendall, mostrando um sorriso de canto.

Há apenas alguns instantes, Wells estava no limite da morte, enfrentando a iminente escuridão, e agora encontra-se aqui, respirando e consciente. É como se tivesse escapado de um abismo e retornado à luz do dia. No entanto, há também uma crescente curiosidade e inquietação. O que de fato aconteceu? Quem são aquelas garotas que o encontraram e cuidaram dele? E por que deram ajuda?

Essas incógnitas pairam em sua mente, despertando tanto curiosidade como desconfiança. Medo e incerteza sobre o que está por vir começam a se infiltrar em seus pensamentos, misturando-se com as emoções mais positivas que ele está vivenciando.

Wells se levantou lentamente e observou seu entorno. Ele nunca percorreu essa parte da floresta antes e isso é o que lhe causa medo. Se Kendall e Sasha não forem confiáveis, como ele conseguirá escapar dali sem nem conhecer o chão onde pisava?

- Por que vocês me ajudaram?

- Você é amigo da garota que salvou a minha vida - começou Sasha. - É o mínimo que podemos fazer.

- Mas ainda quero agradecimentos - assim que o disse, Sasha a empurrou levemente com o ombro. - O que? Tem noção do quão foi difícil planejar tudo isso e ainda errar propositalmente o punhal? Se você não tivesse desmaiado, tudo iria por água abaixo, Wells.

- Espera, espera - Wells suplicou, tentando processar todas as informações. - Você é aquela adolescente que Clarke tentou salvar? Como você tá aqui?

- Eu fugi assim que foram embora. Tentei acompanhá-los, mas eu estava muito fraca. Quando soube o que iria acontecer com você, chamei discretamente a minha irmã e planejamos um resgate - ela entregou um cantil para Wells, ajustando alguns equipamentos nos vestes. - É o meu agradecimento por Clarke ter me salvado.

- E pra onde vamos?

- Pra onde quer ir? - questionou Kendall.

- Quero ver minha família.

- Isso não será possível.

- Por quê?

- Seus amiguinhos estão com o meu pai. Se você chegar lá, Dean vai mandar te matar de novo e todo o nosso esforço pra salvar você será em vão. E a próxima vez que você me der trabalho de novo eu juro que te deixo morrer - exclamou Kendall, seu olhar fuzilando cada particularidade da face de Wells.

- Você fala como se eu não fosse capaz de me virar sozinho.

- Você é? - ela ergueu a sobrancelha e riu irônica.

- Tá legal. Tô vendo que se eu não interromper vocês vão se matar na minha frente - Sasha chamou a atenção de ambos. - Estamos muito perto dos terráqueos, e é melhor vocês calarem a boca pra não chamar a atenção deles.

- Me salvaram e correram na direção da área deles? - perguntou, indignado.

Antes de Kendall articular - ou entrar em outra controvérsia - subitamente, eles ouvem o barulho de galhos quebrando e notam sombras se movendo na escuridão. Wells olha alternadamente para as duas e só então tem certeza de que não é algo bom, pois Sasha retira uma adaga de dentro da bota e Kendall abre a mochila que estava nas costas para pegar algo. Ele se ergue completamente e ajuda Kendall a abrir a mochila, e logo que olha para a floresta novamente, terráqueos os cercam. Kendall puxa uma granada estranha e dispara a fumaça no chão, temporariamente cegando-os.

Wells procurou por uma arma de defesa no chão, mas Sasha o interrompe e segura seu pulso para que comecem a correr.

Wells corre pela floresta, tropeçando em raízes e espinhos, sem olhar para trás. Diferentemente de Sasha e Kendall, que se locomoviam de alguma forma usando os galhos das árvores. Elas certamente conhecem aquela área como ninguém.

Ele estreitou os olhos, esforçando-se para controlar a respiração enquanto usava todas as suas forças para escapar. Mal tinha acabado de ressuscitar e já estava prestes a perder a vida novamente. O assunto mal conseguia pensar, uma vez que tinha acabado de acordar e já estava tentando não se perder outra vez. Wells só queria encontrar Clarke e seus irmãos, abraçá-los novamente e prometer que nunca mais os deixaria.

Ainda ouvia os passos e gritos dos terráqueos, Wells se manteve de pé, até que seu corpo fosse rapidamente puxado para cima em um borrão em movimento. Meio tonto, olhou para baixo e viu os terráqueos parados observando ao redor enquanto a mão de Sasha estava sobre sua boca. Ela estava na sua frente, seus corpos colados enquanto Wells se acalmava lentamente. Não deixava de se sentir estranhamente intimidado por Sasha ali, mas definitivamente não era o momento.

- Tá tudo bem? - ela perguntou quando não havia mais sinal dos terráqueos. Wells apenas assentiu, tentando controlar a risada quando Sasha se separou dele ao notar a proximidade. - Desculpa.

- Sem problemas. Obrigada por me salvar.

- Ainda preciso de você, esqueceu?

Os dois passaram alguns segundos imóveis, até Sasha pular do tronco escasso e estender sua mão para que Wells a acompanhasse. Logo atrás, Kendall estava os assistindo com um sorriso de canto. Ele apenas revirou os olhos.

Alívio estava estampado em seus rostos.

- Já passou por coisa assim antes? - perguntou Kendall.

- Sim, mas eles não tinham persistido.

- Tô vendo que vou precisar te ensinar muita coisa, Wells - Sasha sorriu para ele, que retribuiu o gesto.

Era a nova chance de Wells de recomeçar, e ele não podia perder mais nem um instante.

𝑹𝑨𝑪𝑬 𝑨𝑮𝑨𝑰𝑵𝑺𝑻 𝑻𝑰𝑴𝑬 |THE 100 & MAZE RUNNER|Onde histórias criam vida. Descubra agora