24. Tentativa de consertar um erro

59 7 3
                                    

Gally

Gally despertou lentamente, seus olhos se abrindo aos poucos para se ajustarem à luz suave que penetrava a tenda. Uma sensação de debilidade e confusão o envolve enquanto relembra todos os eventos dos últimos dias. Assim que seus sentidos se encontram completamente despertos, o ruído constante dos monitores cardíacos e o murmúrio distante das conversas preenchem o ambiente.

 Seus olhos se fixaram em uma jovem ao seu lado, ocupada verificando sua pressão arterial e checando os monitores que cercavam a cama. A médica, de olhar amável e um sorriso tranquilizador, logo se aproximou dele. Gally batalhou para articular alguma palavra, mas sua garganta estava seca e áspera.

- Está tudo bem - ela virou-se de costas e se aproximou de uma mesa composta por madeira, voltando com um cantil em mãos. - Beba, vai te ajudar.

- O que é isso?

-  Água. Nada muito secreto, mas é importante para a função metabólica.

Sem hesitar, Gally retirou o cantil das mãos dela e, em poucos segundos, a garrafa estava completamente vazia. Ela se demonstrou pouco surpresa - apesar de ter levado um pequeno sobressalto - quando Gally arremessou o cantil no chão.

- Tá com fome, Gally? Posso pedir pra trazerem algo - ela disse.

- Como você sabe o meu nome?

- Você disse isso antes de desmaiar e finalizou com um "aquela loirinha ali é muito bonita." para Clarke. Eu não deveria ter feito isso, mas acabei rindo silenciosamente durante 20 minutos enquanto cuidava de você - afirmou, ajustando os monitores e finalizando com uma risada sincera.

- Então o nome dela é Clarke? - ele parou por um instante, pensativo. - Interessante.

- Não vai tentar nenhuma gracinha, ok? - ele fez que sim com a cabeça, embora seus dedos estivessem cruzados atrás das costas. - Aliás, você não quer saber, mas meu nome é Teresa.

  Ah, vou querer saber sim.

À medida que proferia suas palavras, surgiu na tenda uma figura conhecida. Tratava-se de um jovem de cabelos castanhos escuros, cuja expressão séria era evidente em seu rosto. Teresa e Gally interromperam suas atividades, e Gally logo deduziu que se tratava de uma figura relevante e implacável naquela sociedade estranha deles - algo semelhante ao William, mas bem mais jovem - até que Teresa sorriu abertamente e o abraçou.

- Está cuidando do nosso hóspede? - o garoto se afastou secretamente do toque dela. 

- Sim, mas achei ele bem atrevido. 

- Ei, eu estou aqui - ele acenou com a mão, chamando a atenção dos dois à sua frente. 

- Certo, certo. Meu nome é Bellamy - ele estendeu a mão, e Gally hesitou por alguns instantes, incerto, antes de retribuir o gesto. - Se sente preparado agora?

- Preparado? Pra quê?

- Eu preciso que você me conte tudo o que aconteceu até você vir parar aqui.

- Contar dos meus problemas pra um estranho? 

- Olha só, Gally, agradeça por estar vivo nesse momento porque se não fosse por mim, faríamos questão de te abandonar no meio da floresta - Bellamy tinha uma expressão sombria dentro de si, embora Gally tenha se perguntado se ele estava brincando ou não. - E vai por mim, é bem melhor que eu esteja aqui, do que Dean.

𝑹𝑨𝑪𝑬 𝑨𝑮𝑨𝑰𝑵𝑺𝑻 𝑻𝑰𝑴𝑬 |THE 100 & MAZE RUNNER|Onde histórias criam vida. Descubra agora