43. Estrelas de guerra

19 2 0
                                    

Bellamy

  Os terráqueos lançaram-se desesperadamente em direção a Arkidia, mergulhando a cidade em um autêntico caos. Bellamy encontrava-se no terraço de um prédio agora reduzido a destroços, empunhando um rifle com olhos alertas, prontos para detectar qualquer movimento inimigo. O estrondo da arma reverberava em seus ouvidos enquanto observava o impacto de sua bala em um terráqueo abaixo, o sangue manchando o solo. Um jovem da equipe 1 expressou sua gratidão com um aceno a Bellamy pelo abate, mas logo seus olhos voltaram-se para o tumulto no centro da ação.

  Atirar tornava-se uma tarefa desafiadora, dada a dificuldade em discernir alvos na multidão fervente. Seu coração batia acelerado, tenso diante da ameaça iminente. O líquido vermelho já se espalhava por todos os lados, e Bellamy não conseguia deixar de pensar na situação de Clarke e Wells. Ao menos Octavia ainda não estava no meio do caos, e por isso, ele agradecia a sorte ou talvez até a intervenção divina.

 Ele focou novamente na cabeça de um terráqueo, hesitando por um instante antes de pressionar o polegar, assegurando-se de que aquele era o momento preciso. Com um suspiro, acionou o gatilho, e teria acompanhado a trajetória da bala se seu corpo não tivesse sido violentamente arremessado para o lado com uma brutalidade inimaginável. Metade de seu corpo pendia para fora do terraço, seus olhos observando seu rifle quicar contra cada parede antes de atingir o solo. Em meio a um grito estridente, ele arrastou-se de volta ao piso, encarando o terráqueo que agora se empenhava em retribuir o ataque.

- Mas que merda! - resmungou, pressionando a haste da lança que o terráqueo ameaçava acertar-lhe no peito.

  Com um impulso vigoroso, Bellamy estreitou os olhos e empregou a força de seus pés para impulsionar o corpo robusto do terráqueo para trás, ganhando tempo para desarmá-lo e arremessar a lança para longe. Estavam em pé de igualdade, e os punhos cerrados do terráqueo indicavam que estavam prestes a entrar em um confronto físico - algo que certamente não estava nos planos de Bellamy, embora soubesse que seria fácil. O jovem tentou esquivar-se quando o terráqueo avançou, mas o homem parecia antecipar os movimentos de Bellamy, envolvendo seu corpo e arremessando-o ao chão como se fosse meramente carne e osso. Um gemido escapou de Bellamy, enquanto ele tocava os dedos em uma área da costela que pulsava incessantemente de dor. No entanto, quando o terráqueo se preparou para desferir outro soco, Bellamy se arrastou pelo chão mais uma vez e conseguiu escapar, erguendo-se. Seus olhos se fixaram brevemente no solo, onde milhares de pessoas travavam uma espécie de guerra fria.

   Ele tinha consciência de que persistir naquela posição o levaria a cair do alto, então, engolindo a ideia de covardia, ele rolou escada abaixo o mais rápido possível. Seus olhos brilharam ao encontrar novamente seu rifle, e Bellamy rezou para que não tivesse sido danificado na queda. Ao abrir a porta de vidro da entrada, lançou-se para fora, analisando o campo. Não avistou ninguém familiar, exceto pelo grupo de Dean, notavelmente reduzido em número. As outras equipes permaneciam resguardadas em seus esconderijos, possivelmente devido à presença limitada de terráqueos que haviam penetrado.

 A batalha ainda não chegou ao fim.

 Sem hesitar, ele se agachou e estendeu o braço para recuperar o rifle. Contudo, em um piscar de olhos, Bellamy vislumbrou um borrão em movimento e, em seguida, sentiu um líquido escorrendo de seu braço direito. Estava sangrando.

 Sem tempo para reação, um terráqueo investiu contra Bellamy, fazendo-o recuar desequilibrado. O homem rugiu como um animal, brandindo seu machado em direção à cabeça de Bellamy. Ele fechou os olhos, seu coração disparando. Nunca imaginara que seu fim seria assim, pois nunca concebera a possibilidade de deixar a Arca. No entanto, desde que chegara, Bellamy alimentava sonhos de uma vida diferente: uma família, uma casa no campo e duas crianças adoráveis correndo. Duas crianças que também eram filhas de Clarke. Ele construíra esse sonho há muito tempo, mas sempre que estava com Clarke, tudo se reconstruía, e a mulher assumia a aparência de Clarke - olhos azuis profundos como o oceano, cabelos loiros como ouro que incendiavam seu coração, e uma pele pálida que mais se assemelhava a flocos de neve. Ele adorava a neve. E agora, da forma mais absurda possível, estava prestes a morrer, manchando o solo da cidade com seu sangue, deixando apenas memórias para trás.

  O estrondo reverberou e Bellamy sentiu apenas o calor do sangue manchando seu rosto. Contrariando suas expectativas de morte iminente, ao abrir os olhos, percebeu o corpo do terráqueo desabando ao seu lado. Lincoln, com a faixa em volta de seu pescoço encharcada, estendia a mão em sua direção, enquanto segurava o rifle de Bellamy com a outra. O rapaz ponderou por um momento se aceitaria o gesto, mas sabia que recusá-lo seria imprudente, afinal, aquele homem acabara de salvar sua vida. Entrelaçou sua mão na de Lincoln, que o ajudou a se levantar, exibindo um sorriso tênue nos lábios.

- Me desculpe por tudo o que meu povo têm causado - disse, entregando-lhe sua arma. 

- Me desculpa por duvidar de você - proferiu, engolindo á seco o seu orgulho. 

- Eu não te culpo por isso, Bellamy.

  Ele estava verdadeiramente indo contra todos os princípios nos quais acreditava. Estava disposto a confiar em um terráqueo, aqueles a quem prometera eliminar assim que os visse, e talvez isso fosse uma influência de Clarke e Octavia, as únicas mulheres significativas da sua vida.

- Lincoln! -  Bellamy gritou, desferindo um golpe certeiro na nuca de um terráqueo com o cano do seu rifle, fazendo-o desmaiar instantaneamente. 

 A área parecia momentaneamente segura, mas antes que pudessem respirar aliviados, outros invadiram pelo portão. A incansável maré de desafios fazia Bellamy questionar quando aquela provação teria fim. Contudo, ele estava ciente de que precisava e estava disposto a lutar até o último momento, ao lado de Lincoln.

-Notas-

Um capítulo pequeno, e eu realmente teria o feito longo se eu não tivesse descartado 3 ideias para este capítulo. Mas enfim, apenas queria anunciar que os próximos capítulos vão se passar em outros pontos de vista de outros personagens porque eu realmente gostei de explorar perspectivas diferentes dessa guerra, e seria bom pra vocês também.

Além disso, aguardem ansiosamente pelos próximos caps, porque garanto que não vão estar preparados para o que virá.

Beijos da autora💋💋.

𝑹𝑨𝑪𝑬 𝑨𝑮𝑨𝑰𝑵𝑺𝑻 𝑻𝑰𝑴𝑬 |THE 100 & MAZE RUNNER|Onde histórias criam vida. Descubra agora