39. Ecos do abandono

24 3 0
                                    

Octavia

O sol lançava seus últimos raios dourados por entre as folhas das árvores, criando um mosaico de sombras no solo da densa floresta. O caminho tortuoso parecia um portal verde, e Octavia parecia experimentar novamente uma sensação de paz. O reencontro com Wells foi como um bálsamo de felicidade, e estar envolta nos braços da família a fazia recordar dos raros momentos em que sua vida era mais tranquila ao lado deles. No entanto, antes que pudesse desfrutar completamente de seu momento a sós, enquanto permitia que as demais pessoas a ultrapassassem, seu ombro foi tocado delicadamente e ela ouviu a respiração ofegante do garoto que estava logo atrás dela, como se tivesse acabado de correr uma maratona.

- Ov, podemos conversar?

Octavia ajustou a mochila sobre os ombros e assentiu, indicando para que caminhassem ainda mais devagar. A atmosfera na floresta parecia densa, como se as próprias árvores estivessem a escutar a conversa.

Jesper olhou ao redor, certificando-se de que estavam suficientemente distantes dos demais membros do grupo.

- Você acha mesmo seguro confiar no Lincoln? - Octavia revirou os olhos com a pergunta, e estava pronta para atacá-lo verbalmente quando o mesmo a silenciou. - Ele é um terráqueo, Octavia. Quem pode prometer que não nos faça mal?

- Já tivemos essa conversa antes. Se ele fosse mesmo ruim, não teria me ajudado a escapar quando eu fui sequestrada, e nem ajudado meus amigos. Ele esteve comigo o tempo todo, mesmo que ás escondidas, e até nos ajudou agora.

- Eu sei, eu sei. Mas isso pode ser um plano, sabia?

- Me poupe das suas paranoias, Jesper - ela bufou, em seguida virando-se de costas, até ser interrompida mais uma vez.

- Me escuta. Eu só falo isso porque fico preocupado com você, sabe disso - ele acariciou o rosto dela com o polegar. - Não estou dizendo que você tá errada, mas é bom encarar além. Por segurança.

- Jesper, tá tudo bem - ela retirou a mão dele de seu rosto com cuidado e a entrelaçou com a sua. - Eu confio nele, então por favor confie em mim. Nunca senti nada assim por ninguém antes e acho que com o Lincoln é diferente.

Jesper olhou para o horizonte, pensativo, antes de finalmente responder.

- Se tem certeza disso, não custa tentar.





A floresta estava imersa em um silêncio encantado enquanto a lua derramava sua luz prateada sobre as copas das árvores. Octavia e Lincoln se encontravam em um claro isolado, onde a grama alta e as flores selvagens formavam um tapete natural sob a iluminação noturna. Com paixão, ela o beijou, enquanto seus dedos automaticamente acariciavam a nuca dele, e seus corpos imóveis pareciam entrelaçar-se sob a luz do luar. Lincoln selou seus lábios rapidamente antes de finalizar com um sorriso e se afastar lentamente para admirá-la.

- Você está perfeita hoje - ele afirmou, deixando um selar no pescoço dela.

- Estou como todos os dias.

- Mas hoje está diferente. O que aconteceu? - ele perguntou, a puxando para mais perto.

- Meu irmão está vivo. Passei o dia com ele.

- Aquele que foi assassinado? Como?

- É uma longa história, e sinceramente - ela o beijou rapidamente outra vez. - Prefiro deixar essa conversa pra depois. Quero falar sobre nós.

𝑹𝑨𝑪𝑬 𝑨𝑮𝑨𝑰𝑵𝑺𝑻 𝑻𝑰𝑴𝑬 |THE 100 & MAZE RUNNER|Onde histórias criam vida. Descubra agora