58. Arte da Discrição

12 0 0
                                    

Abby

 Newt levou Clarke para fora da sala, deixando Abby sozinha novamente. 

 Foi um alívio imenso ver sua filha viva e ao seu lado, como se um peso gigantesco tivesse sido retirado de suas costas. Desde a partida do pai de Clarke, Abigail se fechou completamente, até mesmo para sua própria filha. Ela apenas seguia adiante no piloto automático, e mesmo o trabalho, que outrora fora sua paixão, tornou-se uma carga. Chegar em casa e não encontrar o amor de sua vida deitado na cama, indo dormir sem ter alguém para dizer que a ama, foi verdadeiramente angustiante. Clarke também havia se fechado, mas Abby jamais poderia supor que o maior desejo de sua filha era escapar desse mundo. Se soubesse disso, teria passado mais tempo ao lado dela.

 Abby se ergueu, abrindo as gavetas com cautela, consciente de que estava algemada. Ela vasculhou meticulosamente a mesa de rádios, mas não encontrou nada. Frustrada, abaixou-se até o chão, deparando-se com os papéis espalhados quando Kendra se descontrolou. Porém, não imaginava encontrar um envelope manchado. Aproximou-se com dificuldade e o abriu, revelando uma carta endereçada a Newt.

"Newt,

 Esta é a oitava carta que te escrevo. Sinto muito que carregue o peso das minhas feridas, e me desculpe por deixar Minho naquelas circunstâncias. Tudo o que fiz foi por nós. Acredito que somente a tecnologia que eles possuem pode nos salvar agora, pode trazer Minho de volta para você. Apenas preciso de mais tempo.

Tenho certeza de que você só lerá estas palavras em um futuro distante, e talvez seja melhor assim. O tempo é incerto, nunca sabemos quando partiremos deste mundo, então só peço que cuide de tudo quando eu partir. Apesar da minha crueldade, encontrar você foi um presente. Obrigada.

Kendra"

 No entanto, ao procurar por outras cartas, Newt entrou na sala, visivelmente atordoado. Sem dar atenção ao envelope, ele se aproximou e, com uma firmeza renovada, prendeu as algemas.

- Você... sabe onde consigo os registros da Arca?

- Tudo se perdeu. Mas algumas coisas ficaram nos destroços da nave, se não tiverem sido queimados.

- Obrigada, Abby.

 Em seguida, dirigiu-se ao microfone do rádio, que parecia alcançar toda a fortaleza, e começou a digitar números antes de aproximar o microfone de seus lábios.

- Estou indo. Equipe B e F, me encontrem em cinco minutos - Newt falou, e então se dirigiu até a saída.

 Abby não compreendia por que permitiu que Newt obtivesse essas informações. Falou sem ponderar sobre as consequências que isso acarretaria, mas havia um culpado nisso tudo. Sentiu-se péssima em relação a Newt. Perdera seus pais de forma trágica, e o rapaz buscava refúgio na companhia da pessoa menos adequada, e ainda assim, Kendra o acolhia como um filho. Abigail apenas cogitou como seria se ela viesse a perder Newt.


 Abigail delicadamente colocou o bolo sobre a mesa, cuidadosamente arranjando as velas roxas com os dizeres "16 anos" sobre a cobertura de chocolate. Já se passara um mês desde que o pai de Clarke partira, e Abigail sentiu que era hora de trazer um pouco de alegria para a filha. Ela percorreu a sala, trazendo balões que havia enchido durante todo o dia, amarrando-os às cadeiras para que flutuassem alegremente. Nunca fora ela quem organizara os aniversários de Clarke; isso sempre fora tarefa do pai. Portanto, Abby estava se aventurando em território desconhecido. Recuando um pouco para apreciar a mesa decorada, suas mãos descansaram na cintura enquanto um sorriso orgulhoso iluminava seu rosto. Mal podia esperar para ver a reação de Clarke ao ver aquela surpresa, esperando que, finalmente, um sorriso pudesse romper a melancolia que pairava sobre suas vidas desde a partida do pai.

𝑹𝑨𝑪𝑬 𝑨𝑮𝑨𝑰𝑵𝑺𝑻 𝑻𝑰𝑴𝑬 |THE 100 & MAZE RUNNER|Onde histórias criam vida. Descubra agora