-Por que veio tão cedo para casa? Está tudo bem?
-Tudo ótimo, Emm. Sua mãe vai trabalhar no meu lugar hoje.
Emm. Faz tanto tempo que eu não o ouço me chamar assim. Meu coração bate mais forte no peito. Eu estou tão feliz por ele estar aqui.
- Eu tenho duas surpresas.
-Me conta pai!- Ele tamborila os dedos no volante e faz cara de suspense- Quer deixar sua filha morrer de curiosidade?
-Está bem!- Ele diminui a velocidade conforme descemos a avenida- A primeira é que eu vou folgar esse fim de semana todinho.
-Então quer dizer que você não vai trabalhar?- Digo me virando surpresa para ele- Sem trabalhos extras?
-Sem trabalho. Nada, nadinha.
As palavras fogem da minha boca. Isso é tão animador.
-E a segunda surpresa? Duvido ser melhor do que essa.
-A segunda é que- Ele pisa no freio deixando o carro cada vez mais devagar para estacionar em frente à casa de vovó- Joshua está ai.
-Mentira que você está aqui- Falo saltando do carro e correndo até Joshua que me recebe de braços abertos.
-Emma! Você cresceu tanto. O que fez com o cabelo?- Ele diz e bagunça meu cabelo com os dedos.
-Resolvi mudar de visual.
-Você está linda.
Afasto-me para ver Joshua melhor. Meu primo não mudou tanto desde a última vez que eu o vi. Seu sorriso continua sendo um belo sorriso, seus cabelo castanho claro continua bagunçado de uma forma charmosa e os olhos ainda contém a mesma alegria. A única diferença é que seus bíceps estavam mais fortes e a pela corada pelo sol.
-Já contou a noticia para ela?- Meu pai aparece atrás de Joshua e lhe dá um aperto de ombro.
-Que noticia?- Pergunto intrigada.
-Eu e seu pai vamos te levar para acampar nesse fim de semana.
-Mentira! Sério mesmo?- Esse dia estava ficando cada vez melhor.
-Seríssimo- Joshua esboça um de seus belos sorrisos. Era verdade.
-Demais! Eu adorei.
-Vejo que encontrou Joshua- Minha avó diz descendo os degraus da casa- Por que vocês dois não vão dar uma volta enquanto eu e seu pai conversamos e fazemos o jantar?
-Topa?- Joshua me oferece o braço.
-Claro.
Caminhamos em silêncio pela rua, eu com o braço pendurado no de Joshua. O sol já havia se escondido e o céu estava começando a ficar escuro.
- Fiquei sabendo que mudou de colégio. Como está indo? - ele quebra o silêncio com uma pergunta.
-Normal- Chuto uma pedrinha na rua- É um colégio normal com pessoas idiotas.
- Então quer dizer que você não falou com alguém ainda.
Joshua sempre me deixou à vontade para conversar com ele, pois uma coisa que ele não faz é julgar. Respiro profundamente e solto o ar pela boca.
- Conversei com uma menina, mas no outro dia ela simplesmente ignorou minha existência. E hoje mais cedo ela me encontrou na praça e se sentou para conversar comigo. E então ela se desculpou por não ter sentado comigo em alguma aula, fiquei muito surpresa com isso- Olho para Joshua que apenas encara o chão enquanto andamos- Acho que ela não é idiota igual aos outros, não é?
-Talvez.
- Os amigos dela não parecem gostar de mim- Um nó se forma na minha garganta ao pensar no meu primeiro dia de aula - Os ouvi dizerem umas coisas ruins sobre mim.
Joshua solta o barulho estranho, como uma risada contida e volta a falar.
- Se eles disseram isso é porque não te merecem. Você é boa demais para esses idiotas, Emma.
Rio. Joshua é muito bom em me fazer rir. Minhas bochechas coram e eu solto seu braço para esfregar minhas bochechas.
- E a garota que você conheceu... Talvez os amigos dela que estejam mantendo-a longe de você.
- Acho que você tem razão.
Chuto mais uma pedrinha na rua. Eu nunca fui de importar muito com as pessoas, a não ser minha família, mas com essa garota é diferente. De alguma forma eu a quero do meu lado conversando comigo. Chuto mais uma pedrinha. Que droga de sentimento.
- Joshua?
Ele se vira para mim com seus olhos castanhos calmos e que ganharam uma pitada de responsabilidade no tempo em que ficamos sem nos ver.
-Posso a chamar para acampar com a gente?- As palavras saem rapidamente da minha boca, com medo da resposta- Se não for atrapalhar seus planos.
-Claro. Assim eu posso saber se ela é uma idiota ou não.
- Você é o melhor. Obrigada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os tons de rosa do meu arco-íris
RomanceOs pais de Emma estão sempre trabalhando e mesmo assim a grana vive curta. Por isso, a garota é obrigada a se mudar para um colégio público onde conhece Saya, uma garota que vive na sombra dos amigos e que sente a necessidade de falar com Emma assim...