Joshua mostra todos os detalhes do interior do carro enquanto dirige. Eu não me lembro de quando eu parei de ouvir e comecei apenas a olhar para fora do carro. O céu estava começando a ficar alaranjado, pois o fim de tarde estava próximo. Várias famílias estavam sentados em suas garagens ou na calçada da rua conversando com seus vizinhos e família. Isso é típico de um sábado. Minha barriga ronca, pedindo por aqueles doces maravilhosos que assavam na casa da Emma.
-Preparada?- Pergunta Emma me tirando do meu transe.
-Para que?
Um sorriso sapeca aparece em seus lábios. Joshua aperta algum botão que faz o teto solar se abrir. Emma se levanta e me puxa para que eu faça o mesmo. Colocamos a cabeça para fora do carro. A vista que tínhamos enquanto descíamos a avenida era incrível. Os prédios banhados pelo fim de tarde parecia uma pintura bem na nossa frente. O que deixava mais mágico era Emma ao meu lado. Seus cabelos eram bagunçados com força pelo vento e ela gargalhava mostrando todos aqueles dentes perfeitos.
Quando o carro faz a curva, perco o equilíbrio, mas Emma segura minha mão. Eu estava praticamente sem ar, e não era pelo vento forte. Era aquela garota que segurava minha mão e que aos poucos despertava um sentimento que eu nunca havia tido dentro de mim. Eu... Estava me apaixonando?
*
-Ganhei?- Seguro rei com as mãos tremulas sem acreditar- Eu ganhei de você! Porra! Eu ganhei da Emma!
-Dessa vez você ganhou- Ela abre um sorriso alegre.
-Tem certeza que eu não cometi nenhum erro?
-Você fez tudo certo. Você ganhou- Seu sorriso aumenta- Pode comemorar.
Salto da cadeira. Eu estava tão feliz. Eu, Saya Miller, ganhei da Emma, a melhor jogadora de xadrez da turma.
-Vejo que você venceu a Emma- A professora aparece ao meu lado com um sorriso no rosto. Hoje ela veste uma longa saia lilás combinando com sua echarpe.
-Dá pra acreditar?
-Meus parabéns. Pelo visto vocês estão preparadas para o campeonato da semana que vem.
-A Emma está. Eu ainda estou praticando- Digo voltando a me sentar e reorganizando as peças.
-Saya tem sorte de ter a melhor professora particular, eu.
-Muita sorte- A velha professora volta a andar pela sala nos deixando a sós novamente.
-Mais uma. Quero ver você ganhar dessa vez.
-Ah não, Emma!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os tons de rosa do meu arco-íris
RomanceOs pais de Emma estão sempre trabalhando e mesmo assim a grana vive curta. Por isso, a garota é obrigada a se mudar para um colégio público onde conhece Saya, uma garota que vive na sombra dos amigos e que sente a necessidade de falar com Emma assim...