Torço os dedos quando Emma anda um cavalo. Uma jogada errada e pode fazê-la perder o jogo e ser desclassificada.
Por favor. Fecho meus olhos.
-Vitória da Emma- Anunciam alguns segundos mais tarde.
Abro os olhos. Ela ganhou?
Ela ganhou. A peça estava em sua mão e um sorriso de orelha a orelha preenchia seu rosto. Eu queria correr até ela e abraça-la, mas não dá tempo, pois o próximo jogador estava pronto para a jogada final.
Por alguns segundos, o olhar da Emma cruza o meu. Movo meus lábios desejando boa sorte. Eu estava mais ansiosa do que qualquer um ali. Aquilo é importante para Emma. Já consigo imaginar o pequeno troféu na sala da casa da avó ao lado do tabuleiro de xadrez, cujas peças estão coladas. E sentada no sofá, sua avó, com um grande sorriso e um braço entrelaçado no da neta. Isso precisa se tornar real.
Um raio de sol passa por entre as folhas da árvore e ilumina o cabelo escuro de Emma. Seu rosto fica ainda mais belo quando está corado pelo calor e pela tensão do momento. O óculos traz um toque especial para sua aparência. Toda vez que ela o deslizava pela ponte do nariz colocando-o novamente no lugar meu coração acelerava.
E é isso que acontece agora. Ao inclinar a cabeça, o óculos cai e ela o coloca no lugar. Como pode uma garota fazer meu coração acelerar dessa maneira com apenas um gesto?
-Acho que a de cabelo curto vai ganhar- Diz baixinho uma garota ao meu lado. A mesma de coque que eu tinha visto Emma jogando.
-A Emma? Estou torcendo para ela.
-Você parece um pouco nervosa.
-Esse jogo está me deixando tensa. O garoto está pensando a meia hora.
Um pequeno sorriso aparece nos lábios da garota. Ela cruza os braços e inclina a cabeça para o lado.
-É necessário calcular cada jogada. Você já deve saber o que acontece quando uma jogada não é bem planejada.
-Xeque mate- Diz Emma interrompendo a minha conversa com a garota.
Todos se voltam para o tabuleiro. Emma havia colocado o rei do garoto em uma emboscada, onde qualquer movimento o levaria a perder.
-Parabéns Emma. Você é a vencedora- A organizadora se aproxima com um pequeno troféu nas mãos, aquele mesmo que eu estava sonhando.
O rosto de Emma se ilumina como eu nunca tinha visto. Seu sorriso era o mais alegre já existente. Seus olhos brilhavam de felicidade e suas mãos seguravam o troféu com tanta força que deixava a dobra dos seus dedos brancos.
Os alunos batem palma parabenizando a ganhadora e começam a conversar formando grupos. Corro ao encontro de Emma agarrando seu pescoço com força.
-Eu sabia que você ia ganhar.
- Eu ainda não consigo acreditar.
Sorrio para ela.
Ela sorri para mim.
A conversa estava tão alta e animada que era difícil entender o que Emma falava. Então, a guio para um canto afastado, onde nos sentamos na grama e aproveitamos o silêncio.
O vento leva seus belos cabelos para trás, expondo todo o seu rosto. O contorno de seus lábios rosados me deixava com vontade de toca-los. Eu nunca havia conhecido alguém que me deixasse assim, caidinha de amor.
Emma sente meu olhar, pois se vira para mim com os olhos iluminados de alegria e faz aquele lance com os óculos.
Ela sorri para mim.
Eu sorrio para ela.
-Sinto muito por você não ter passado para as finais- Ela diz.
-Eu nem gosto de xadrez.
O sorriso desaparece e uma ruga surge entre suas sobrancelhas. Ela abre a boca para falar mais fecha sem entender. Acho que esse é o momento certo.
-Você ainda não percebeu?- Aproximo minha mão da dela. O coração batendo tão forte que parece um tambor- Eu gosto de você Emma. E não só como amiga. Gosto como algo a mais. Toda vez que te vejo meu dia melhora imediatamente. Quando você ajeita os óculos me deixa sem ar. Não sei se você sente o mesmo por mim, mas...
Os lábios de Emma se pressionam contra o meu de repente. Eles são tão macios quanto eu imaginava. Minhas mãos deslizam pela sua cintura e a dela pousa atrás da minha cabeça. Nunca estive tão próxima dela a ponto de sentir o cheiro do seu sabonete.
O vento sopra na hora perfeita como nos filmes. Sua pele beijada pela luz do sol era tão perfeita. Toco seu rosto acariciando-o com cuidado e em segundos nossos lábios estão novamente grudados.
Aquilo era real?
Separamo-nos e olho no fundo de seus olhos, que estavam mais alegres do que antes.
Ela sorri para mim.
Eu sorrio para ela.
Caímos na grama fresca. Minha mão desliza para a dela. Ficamos ali, apenas encarando o céu enquanto refletíamos sobre o que tinha acontecido sem dar uma palavra.
O beijo já tinha dito tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os tons de rosa do meu arco-íris
RomanceOs pais de Emma estão sempre trabalhando e mesmo assim a grana vive curta. Por isso, a garota é obrigada a se mudar para um colégio público onde conhece Saya, uma garota que vive na sombra dos amigos e que sente a necessidade de falar com Emma assim...