Eu não estou conseguindo pensar. Pior! Eu não estava conseguindo respirar. Ando desesperadamente de um lado para o outro no quarto. Eu nunca tinha pensado que isso poderia acontecer. Isso deve ser um sonho. Um sonho maluco onde coisas fora do normal acontecem. Por favor, não me acordem.
Ontem, tarde da noite, recebi uma mensagem da Emma, que li só hoje de manhã. Eu achei que fosse engano, mas meu nome estava escrito na mensagem. Eu também achei que ela só quisesse puxar conversa para mostrar que não está brava comigo, mas não era nada disso. Era melhor. Emma está me chamando para acampar com ela no Sábado.
É obvio que eu aceitei sem nem antes consultar minha mãe. Deixando ou não, eu iria. Só que nesse momento eu parei para pensar que eu devo levar uma mochila para esse acampamento. Mas o que eu devo levar?
Encho uma mochila com coisas que provavelmente nem ela vai levar. Parece mais que vou participar mais daqueles programas de sobrevivência do que acampar. Coloco um moletom e uma calça de ioga em cima da cama para vestir mais tarde. Olho-me no espelho.
-Você precisa ficar calma Saya- Digo para o meu reflexo no espelho- Não sei por que você está tão nervosa. Ela é apenas uma amiga.
- Saya! Anda logo, estamos atrasadas- Minha mãe grita da sala- Preciso deixar Susie na escolinha antes de te deixar no colégio.
-Já estou indo!- Passo os dedos pelo meu cabelo azul começando a desbotar para alinhar os fios rebeldes. Eu precisava me controlar.
Consigo chegar a tempo no colégio. Tenho certeza que Matias e Pam estão me esperando em algum canto da sala. Assim que entro na sala, meus olhos viajam para onde Emma geralmente senta e ela está bem ali, com a cabeça baixa enquanto desliza os dedos pela tela do celular. Tenho uma vontade enorme de ignorar o restante da sala e ir até ela, mas uma mão fria puxa meu braço.
-Estamos aqui Saya- Pam me arrasta até a carteira – Porque demorou?
-Meu despertador não tocou- minto.
-Eu percebi. Olha sua cara de acabada- Diz Matias e tenho vontade de socar sua cara.
- Quer um rímel, amiga?- Pergunta Pam procurando em sua bolsa
-Não, valeu.
Ela dá de ombros e pega seu celular e desliza o dedo pela tela, provavelmente olhando a rede social de algum garoto. Suas perfeitas unhas longas batem na beirada do celular como se estivesse impaciente. Logo um sorriso brota em seu rosto.
-Saya! Quase me esqueci de te perguntar- Ela vira a tela do celular mostrando um post, o mesmo que eu vi em algum lugar- Vai rolar a maior festa de todas no Sábado. Uma garota do último ano que vai fazer e ela convidou quase todo o colégio. Nós vamos.
De repente sinto meu corpo gelar. Eu havia esquecido completamente da festa quando aceitei acampar com Emma. De qualquer forma, sair com Emma seria mil vezes melhor do que essa festa. Pensar em todas aquelas garotas com um quilo de maquiagem na cara e vestidos curtos rebolando com uma bebida na mão para atiçar algum garoto me dá calafrios.
-Eu não vou poder ir.
-O que? Como assim?
-Eu tenho compromisso- Falo sentindo minha voz sumir.
- Que tipo de compromisso é mais importante que acompanhar sua amiga em uma das maiores festas da história? –Ela pergunta boquiaberta.
-Eu já combinei de sair com uma amiga. Foi mal.
-Que amiga?- Pergunta Pam com raiva se misturando em sua voz.
-A Emma. A garota nova que faz aula de xadrez comigo. Não fica brava, tá? Na próxima eu vou- Abro um sorriso para tentar aliviar a tensão. Pam curva os ombros e volta a mexer no celular.
-Tanto faz.
*
No Sábado de manhã minha mãe me deixa na frente da casa de Emma. Em alguns minutos ela aparece saltitando com a chave do portão nas mãos para abri-lo. Emma veste uma calça preta e uma jaqueta verde militar por cima do moletom preto. Reparo que sua jaqueta também é decorada com estrelinhas amarelas e brancas, mas estas estão nas mangas da jaqueta.
-Pode entrar Saya- Emma sorri e faz um movimento engraçado mostrando o caminho.
- Você está animada- Digo
-Eu adoro acampar.
Um garoto aparece na porta. Ele tem cabelos castanhos claros e um sorriso radiante. Ele sorri ao nos ver e vem apertar minha mão. Quando ele se posiciona ao lado de Emma o pior passa pela minha cabeça. Ele pode ser o namorado da Emma.
- Saya esse é o Joshua- Emma nos apresenta e eu sorrio para ele tentando disfarçar meu arrependimento por ter vindo. Aquela festa não parece ser tão ruim.
-Prontos para a aventura? – Um homem mais velho, provavelmente o pai da Emma, aparece com uma grande mochila nas costas.
-Prontos!- Grita Emma e Joshua juntos com animação.
-Aventureiros, embarcar na caravana!
- Isso quer dizer que temos que entrar no carro- Sussurra Emma em meu ouvido.
-Ah, claro.
Sento-me no canto esquerdo do carro com Emma ao meu lado e Joshua na outra janela. Conforme a paisagem passa rapidamente do lado de fora da janela, minha barriga vai ficando cada vez mais enjoada. Por que Emma me chamou sendo que o namorado dela está bem ao lado dela?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os tons de rosa do meu arco-íris
RomanceOs pais de Emma estão sempre trabalhando e mesmo assim a grana vive curta. Por isso, a garota é obrigada a se mudar para um colégio público onde conhece Saya, uma garota que vive na sombra dos amigos e que sente a necessidade de falar com Emma assim...