Saya acaba de sussurrar um pedido de desculpas para mim. Por alguns segundos, acho que estou escutando coisas, mas vejo que seus olhos estão fixos em mim.
Por alguns segundos acho que está dizendo isso por dizer, mas a dor e tristeza em seus olhos dizem o contrário. Ela está sendo sincera.
Meu coração começa a bater mais forte dentro do peito. Talvez ela ainda goste de mim. Talvez ela também sinta vontade de me beijar sempre que olha para meus lábios. Talvez eu não seja a única a sentir esse amor.
Caminho lentamente até a ponta do corredor, ficando de frente para Saya. Seu olhar sobe até o meus, percorrendo todo meu corpo, com minha proximidade e depois desvia para um ponto qualquer no chão.
-Por que fez aquilo?- Pergunto e Saya se contrai como se tivesse levado um soco no estômago- Por que simplesmente ignorou minha existência e voltou para eles?
-Desculpa.
-É só isso que tem a dizer? Desculpa?- A raiva subia pelo meu corpo. Mesmo depois de tudo que passamos, ela não parece se importar. Talvez ela seja a pessoa errada. Talvez Joshua tenha a avaliado errado e seja uma idiota igual aos seus amigos- Eu... Não achei que fosse igual aos seus amigos.
A expressão de Saya obscurece como se travasse uma guerra contra ela mesma dentro de si. De repente, ela salta da cadeira e me olha nos olhos carregados de angustia, parecia que iria chorar a qualquer momento.
-Desculpa! Não era minha intenção te largar sozinha depois de tudo. É que... Fiquei tão confusa, com tanto medo de ter beijado uma garota e gostado. O que o mundo iria pensar de mim? O que meus pais vão achar? Agi com medo. Não sabia o que fazer e ainda não sei. Desculpa de verdade- Saya limpa uma lágrima que escorre pela sua bochecha- Mas o que eu te disse aquele dia no campeonato é verdade. Eu sou apaixonada por você Emma, desde o momento que entrou na sala. Só estou com medo de...
-Não precisa ter medo de nada Saya - Dou um passo em sua direção, podia sentir nossa respiração acelerada- Uma vez Joshua me disse que não estávamos fazendo nada de errado. Estamos apenas amando e isso é lindo. Por favor, não se deixe levar pela opinião dos outros. Eu também gosto de você Saya. Mais do que gostaria de admitir.
De um segundo para o outro Saya estava em meus braços agarrando meu pescoço com força. Aperto-a e afundo meu rosto na curva de seu pescoço em resposta. Estava com tanta saudade daquele mar de cabelo azul e daquele cheiro doce de seu perfume. É tão bom tê-la em meus braços.
-Desculpa mesmo- Ela diz novamente ao seu afastar- Te vi tantas vezes pelo colégio e tive que segurar a vontade de falar com você. Bem, agora não sei o que vou dizer para Pam. Ela queria que eu conquistasse o Samuel, mas parece que ele já sabe sobre a gente.
-É... Eu meio que estava surtando e acabei despejando todas as minhas dores em cima dele logo após conhecê-lo- Saya move o corpo de um lado para o outro, ainda parecia preocupada- Fique tranquila, ele não vai contar nada para os outros se é isso que te preocupa.
-Obrigada. Você é boa demais para mim.
Sorrio e ela acaba fazendo o mesmo. Deslizo minha mão para a dela e aperto levemente. Também estava sentindo saudades de sua mão quente na minha. Suas bochechas coram imediatamente com isso e as minhas também. Não dá para negar que estamos apaixonadas.
-Então as pombinhas se resolveram? Isso é ótimo!- Fala Samuel destrancando e entrando na biblioteca, estragando nosso momento.
-Seu plano secreto realmente deu certo- Digo a ele, e um sorriso orgulhoso aparece em seu rosto- Mas ainda temos problemas. Se Saya voltar a andar comigo tudo vai voltar a estaca zero.
-E Pam está me esperando no banheiro querendo um relato completo de como foi o processo de te conquistar.
Samuel não consegue segurar uma gargalhada. A ideia de Saya querer seduzir um garoto é realmente engraçada.
-Pode dizer a Pam que conseguiu. Vamos manter essa mentira para as pombinhas conseguirem um pouco de paz e até pensarmos em alguma solução.
-Sério? Faria isso pela gente?
-Claro. Não vai ser nada demais.
-Obrigada- Aperto a mão de Saya, nós duas sorrindo uma para outra.
Depois de semanas, sinto-me mais leve. Ainda teremos muitos problemas,mas nada se compara ao peso que estava sentindo. Agora tenho certeza de queSaya sente o mesmo por mim. É assustador, mas perfeito ao mesmo tempo. Poragora, só tinha que me preocupar em aproveitar a sensação de sua mão na minha
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os tons de rosa do meu arco-íris
RomanceOs pais de Emma estão sempre trabalhando e mesmo assim a grana vive curta. Por isso, a garota é obrigada a se mudar para um colégio público onde conhece Saya, uma garota que vive na sombra dos amigos e que sente a necessidade de falar com Emma assim...