19- Emma

74 15 37
                                    

Minha avó já havia separado os ingredientes em duas vasilhas, uma para mim e outra para Saya. O sabor da massa seria de chocolate e cobertura de chantilly. Minha avó ensina a Saya como ela deve mexer a massa para ficar no ponto perfeito. Eu estava com um pouco de medo dela achar tudo isso chato, mas havia certo brilho em seu olhar.

Mergulho um dedo na massa pronta para sentir o sabor. Perfeito. Saya ainda misturava a dela, concentrada e perdida em seus próprios pensamentos. Meus olhos vão dela para minha vasilha de massa. Mergulho-o novamente e passo em sua bochecha, lambuzando-a.

-Emma!- Ela diz limpando a bochecha com a palma da mão e mergulhando um dedo na massa com desejo de vingança.

-Não, não- Sorrio e seguro seus pulsos- Deixe seus dedinhos sujos longe de mim.

Saya se rende, murchando os ombros e voltando para o seu lugar com um pequeno sorriso. Eu também volto para o minha vasilha, mas sou surpreendida quando algo embaça minha visão e escorre pelo meu nariz.

-Saya!- Exclamo tirando meus óculos melecados de massa de cupcake.

Ela não faz mais nada além de gargalhar. Suas bochechas ficam vermelhas com aquele som maravilhoso que saia dos seus lábios. Acabo rindo junto com ela. Fazer cupcakes com Saya era divertido.

Quando as risadas diminuem, minha amiga olha para mim. Seus olhos preenchidos de alegria faz meu coração bater mais forte no peito e minhas bochechas corarem. Pela primeira vez desde o inicio da nossa amizade, presto atenção em seus lábios rosados e delicados. Entre eles, havia um lindo sorriso.

-Pronto? Agora vamos encher as forminhas e colocar para assar- Vovó entra novamente na cozinha trazendo uma caixa com forminhas de cupcake das mais diversas cores.

Eu escolho forminhas estampada de estrelinhas para os meus. Em minutos, eles estão dentro do forno, junto com os de forminha azul de Saya. Espiamos pela porta do forno juntas. A luz amarela os iluminava enquanto cresciam lentamente.

-Por que sempre tem estrelas em algum lugar de você?- Pergunta ela, ainda encarando os cupcakes.

- Não tenho uma explicação certa para isso. Gosto do formato delas e foi a primeira coisa que eu aprendi a bordar. Deve ser isso.

Um som de carro nos faz desviar o olhar do forno. Quem seria? Mamãe e papai estavam no trabalho e demoraria mais algumas horas para acabarem seus turnos. E se aconteceu alguma coisa?

Corro para a porta com passos largos. Meu coração receia que algo ruim pode ter acontecido. Mas o que? Algum deles foi demitido? Divorcio?

As batidas do meu coração desaceleram quando vejo o sorriso brilhante de Joshua. Ele acena do portão com algo nas mãos e vem até mim acompanhado de minha avó.

-Joshua? O que está fazendo aqui?- Pergunto dando um abraço rápido em meu primo.

-Soube que estão fazendo cupcakes.

-Chamei Joshua para tomar um café da tarde conosco- Explica vovó- Vou dar uma olhada nos cupcakes.

-Oi Saya- Ele diz acenando para ela que se esconde atrás de mim, tímida.

-Olá.

- Onde estão?-Ele fareja o ar procurando pelo aroma dos bolinhos.

Joshua está mais animado do que nunca. Suas bochechas estão coradas mais do que o normal, o sorriso maior e os gestos mais rápidos e empolgados. Tudo nele está mais feliz. Meu olhar cai em sua mão, onde segura um pequeno objeto que reconheço imediatamente.

-Aquele carro é seu?

-Carro?- Ele faz um gesto exagerado como se não soubesse do que estou falando- Aquele carro bem ali? É sim.

-Sério mesmo?

Um sorriso de orelha a orelha surge em seu rosto. A chave balança na ponta de seus dedos e brilha com os raios de sol.

-Acabei de busca-lo. O que acha?

Meu dedo desliza pela tinta preta brilhante do carro. É tão novo que eu sentiria pena de usar e sujar com cocô de pombo.

-É incrível!

-Realmente. É um lindo carro- Diz Saya, também analisando os detalhes do carro.

-Querem dar uma voltinha?

-Acho que temos alguns minutos até que os cupcakes fiquem prontos. 

Os tons de rosa do meu arco-írisOnde histórias criam vida. Descubra agora