Era uma manhã comum no bando dos piratas do Gol D. Roger. Shanks e Buggy estavam coletando barris de água e saquê pra levar para a cozinha. Eram aprendizes do bando de Roger, treinados muitas das vezes por Silvers, queriam ser de fato, piratas destemidos, mas parecia que o processo de tudo aquilo não estava agradável. Um sorriso grande e gentil estava estampado no rosto do ruivo como de costume, e Buggy com seu semblante de birrento, como de costume também. O dia estava azulzinho, com quase nenhuma nuvem no céu, já sabiam que seria um dia bem bonito, e bem corrido também, para o bando do futuro rei dos piratas. Shanks e Buggy eram praticamente os "faz-tudo" da tripulação, por mais que tivessem habilidades, eram "pivetes" como dizia Roger, não era atoa que eram aprendizes, tinham muito o que aprimorar, mas Buggy não aceitava essa realidade forjada, ele sempre procurava ser forte, queria em algum dia, enfim, ter sua tripulação pirata, assim como Shanks, mas diferente do palhaço, Shanks não era ambicioso, queria se aventurar pelos mares, mas não tinha necessidade de ter riquezas e nem poder. Apanhando os barris, e colocando-os dentro da cozinha, os garotos finalmente tiveram oportunidade de descansar por um curto prazo.
— Haaah... Esses barris são pesados, se a gente não acabar com isso logo vamos perder o rango!
Esperando a resposta de seu parceiro Buggy, Shanks já esperava suas reclamações, e dito e feito, assim que o aprendiz pirata soltou o barril, ele mostrou seu rosto ainda mais enfurecido e ofegante.
— E nós somos uns imbecis, idiotas por deixar eles nos fazerem de gato e sapato! Mas os meus dias de glória vão chegar e essa vida de cãozinho de coleira vai acabar!
— Ah, Buggy, que isso. — O ruivo se sentou no chão para que pudesse descansar. Cruzou uma das pernas, fazendo-a ficar "levantada", apoiando o braço em seu joelho e olhando Buggy dali, com o mesmo sorriso carismático que Shanks tinha sempre em seu rosto. — Nós trabalhamos muito mesmo, mas ainda somos piratas, vamos evoluir muito ainda.
— Evoluir de pirata pra faxineiro? Só se for! — Se referiu a uma das atividades árduas de limpeza que fez algumas vezes. Diferente de Shanks, Buggy era ansioso e pessimista, sabia seu objetivo e queria a qualquer custo fazer de tudo pra chegar nele o mais rápido possível, e se tornar de fato o que sempre quis, um pirata temido pelos mares.
— Hah! Nem pra faxineiro tu serve! — O ruivo diz entre gargalhadas, zombando de Buggy.
— Ugh!!! E você tá nessa comigo, limpou igual 'tuas venta o leme daquela vez! — Disse Buggy enfurecido, ainda injustiçado pelo trabalho que realizavam.
— De qualquer forma, trabalhando ou não dentro do navio, somos piratas, não somos? São só alguns barris. — Falou o ruivo, se levantando com auxílio de um dos braços pra que pudessem continuar trabalhando.
Buggy por sua vez, olhou para Shanks, arqueando um das sobrancelhas com incerteza, mas ainda com aquele semblante amarrado, mal humorado. Cruzou os braços e encostou seu traseiro no barril que acabara de trazer.
— Não tem o que me faça carregar mais barris! — O palhaço estava certamente cheio daquilo, além de se cansar, era um trabalho um tanto quanto desconfortável, e além disso, Buggy não via finalidade alguma naquilo.
— Oh... Eu acho que entendi... — Shanks falou, com uma risada fraca e um sorriso de canto, se aproximando de Buggy, direcionava seus olhares pra ele. — Você só não consegue carregar barris, né? Eu já entendi essa sua desculpinha, fazendo corpo mole por não conseguir carregar 6 ou 7 barris, mas felizmente eu posso executar esse trabalho sozinho. — Shanks falou num tom de voz provocativo, a fim de causa-lo certo "desconforto", mas apenas por brincadeira, e talvez uma tentativa de fazer seu colega o ajudar, mesmo que Shanks pudesse fazer aquilo só, seria muito trabalhoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always Us - Shanks & Buggy
Hayran KurguShanks e Buggy, quando se juntaram ao bando de Gol D. Roger foram grandes amigos, por mais de seus temperamentos distintos e pequenas intrigas, mas pra quem já era próximo, eles acabam ficando próximos até demais...