Feira Municipal

9 2 0
                                    

Leah passou as mãos pelos galhos brancos e elegantes que Riv havia cortado para ela. Eles sentaram e se inclinaram por todo o estúdio/quarto, ocupando quase todo o espaço que havia. A casca branca era lisa como pele.

O que esta madeira está tentando me dizer? pensou Lia. O que posso tirar disso?

Em vez disso, ela só conseguia pensar em Riv dizendo que pareciam membros de mulher. Isso era uma ideia, mas ela realmente não queria fazer nada tão representativo com eles. Ela queria que a madeira parecesse madeira. Só que ela estava distraída, pensando em mulheres seminuas.

Leah não era exatamente bi. Não como Riv. Ela era apenas... . . consciente de que as mulheres eram atraentes. O que era apenas realidade, especialmente quando você era um artista e tinha tendência a ver beleza em tudo. Ela começou tarde, sem pensar nesse tipo de coisa no ensino médio ou na faculdade. Focado demais na arte, na natureza, em coisas um pouco mais fáceis de entender. E então havia Kel, ocupando todos os anos de sua vida adulta até agora. Ciúme de qualquer pensamento que ela pudesse ter sobre alguém além dele.

Bem, estou solteiro agora. Acho que se há um momento para pensar sobre isso, é agora . Ela tocou a ponta cortada de uma das toras, examinando a fibra da madeira. Não, agora não. Este ano é para arte. Não me atrevo a me distrair com outra jornada pessoal no mesmo ano. O próximo ano é para relacionamentos.

Nenhuma inspiração veio a ela, mas foi melhor assim. A feira de outono estava acontecendo na cidade, e se ela demorasse muito no estúdio hoje, perderia tudo. Então ela limpou a serragem das mãos, trocou de roupa e foi embora.

Riv já estava lá, torcendo pelas crianças enquanto elas se juntavam no jogo de estilingue. "Não é justo", Sam murmurou do lado de fora, "eles não deixaram que eu e Sebastian nos uníssemos."

“Você não tem doze anos,” Abigail respondeu, revirando os olhos.

“Você viu minha tela?” disse Riv, quando as crianças quebraram seu último alvo e reivindicaram suas fichas de prêmio.

“Não, qual é o seu?”

Riv a conduziu até lá. A mesa tinha espigas de milho, berinjela, uma cesta de amoras, um queijo enorme. “Eu não vejo o seu.”

“Por que eu teria um?” Leah perguntou, intrigada. “Eu não tenho coisas de fazenda.”

“Achei que você teria, tipo, pinturas para vender. Ou esculturas de madeira.”

“Oh, não”, disse Leah, cobrindo parcialmente o rosto de vergonha. “Eu nunca vendo nada.”

"Por que não? É bom."

“Não gosto, qualidade profissional boa. Não como um artista de verdade.”

“Eu pensei que um verdadeiro artista era apenas uma pessoa que fazia arte. Tipo, comecei a cultivar nesta primavera, mas você não me chamaria de fazendeiro de verdade. Eu cultivo alimentos, então sou agricultor.”

“As pessoas sempre vão querer comida”, argumentou Leah. “Mesmo bons artistas nem sempre conseguem vender suas coisas.”

“Você só precisa do marketing certo”, disse Riv decididamente. “Em um evento como este, pessoas vêm de todos os lugares para vivenciar aquela experiência do país.” Ela apontou para todos os turistas que circulavam pela praça. “Você dá essa experiência a eles, eles trouxeram algum dinheiro, querem comprar algo para lembrar da viagem. . . e você tem toda essa arte linda, inspirada na natureza, é exatamente isso que eles procuram. Não é como se você estivesse tentando vender para o Louvre. Comece pequeno, aqui na cidade. Aposto que Lewis aceitaria a ideia de você organizar uma exposição de arte aqui na cidade. Isso traria pessoas e você poderia vender algumas peças.”

"Não sei . . .” disse Leah em dúvida. “E se eu fizer o show e ninguém comprar nada?”

“Então eu compraria tudo”, Riv sorriu. “Na primavera, quero que Robin coloque um segundo andar em minha casa. Precisaremos de decorações!

Leah riu, apoiando o ombro na amiga. A ideia de vender coisas sempre a deixava em pânico. Kel sempre lhe garantiu que nada dela renderia dinheiro e, por isso, era inútil, porque essa era a única medida com a qual ele se importava. Mas por que ela estava deixando Kel entrar em sua cabeça? Por que não ouvir Riv?

“Bem, então talvez eu vá!” Eles foram até a roleta, girando para tentar a sorte. A sorte de Leah foi terrível, mas isso não importava. Riv continuou passando suas fichas para tentar novamente. Quando eles ficaram entediados o suficiente para ir embora, Leah pensou em perguntar a Riv: “Os votos já devem ter sido contados. Você descobriu como foi?

Riv encolheu os ombros. “Bem, Tom venceu. Não é nenhuma surpresa, todas as pesquisas diziam que sim. Mas ouvi dizer que a nossa esquadra escolheu o Enderhart. Algum tipo de registro, geralmente é território tradicionalista.” Um sorriso satisfeito apareceu em seus lábios.

“Will deve estar encantado.”

“Isso fez com que eles se sentissem muito melhor em relação a esta cidade, isso é certo.”

“Oh, uau, eles têm uma cartomante!” Lia riu. "Você quer fazer isso?"

“É apenas uma leitura fria”, resmungou Riv, mas ela se aproximou.

“Sinto”, disse a mulher, olhando para Riv, “que você trabalha demais. Você se preocupa muito com as outras pessoas e precisa reservar um tempo para si mesmo.”

“As bolsas sob meus olhos são tão óbvias?” Riv sussurrou.

Leah a silenciou. “E você”, disse a cartomante, “estava se perguntando sobre algo esta manhã. A resposta é sim."

Leah olhou para a mulher perplexa. Que coisa estranha de se dizer. Ela supôs que a mulher poderia recorrer a isso se não tivesse mais nada a dizer; o significado dependia do ouvinte. Mas e se o significado fosse algo horrível?

Ao saírem da tenda, Riv perguntou: “O que você estava pensando esta manhã?”

Lia riu. “Não me lembro de ter me perguntado nada! Talvez 'deveria comer ameixas no meu mingau de aveia esta manhã?' A resposta para isso é sempre. . .” Ela parou, porque naquele momento lembrou que estava pensando em uma pergunta esta manhã. Um importante. Será que a cartomante teve alguma ideia sobre isso ou apenas deu um palpite de sorte?

De qualquer forma, isso não significou nada.

Quase certamente.

When You Have to Go There, They Have to Take You InOnde histórias criam vida. Descubra agora