A primeira semana de aula havia acabado e Riv estava fazendo panquecas para um sábado tranquilo. Ou, de qualquer forma, sem pressa daqui em diante. Ela já havia ordenhado animais, colhido ovos e um pouco de bok choy na horta. O resto do dia foi para se relacionar com as crianças. Ela mal os viu durante toda a semana, eles estavam tão ocupados com a escola.
“Álgebra é fácil”, Will estava dizendo. “A história é a minha favorita. Você sabia que o Império Gotoro tem quatro mil anos?”
“Na verdade, eu fiz”, disse Riv, colocando uma terceira panqueca no prato. “Alguém interessante na sua turma?”
“Tem uma garota trans”, disse Will, com os olhos brilhando. “É tão bom não ser a única pessoa.”
“Isso é incrível”, disse Riv. “Se você conseguir o número dela, ligarei para a mãe dela e marcarei um encontro algum dia.”
Will revirou os olhos. “Não preciso mais que você arranje encontros para mim, mãe .” Depois de um momento, eles acrescentaram: “Talvez eu precise de uma carona”.
“Vou ver se Lewis me empresta sua caminhonete. Se não, aposto que Pam vai levar você.
Ela pegou a última panqueca e colocou-a na pilha oscilante em cima da mesa. “Então, Robin vem amanhã para começar a construir um andar de cima para nós.”
Ambas as crianças se animaram. “Finalmente terei meu próprio quarto?” perguntou Will.
“Vocês dois terão seus próprios quartos.”
Vi lamentou: “Não quero meu próprio quarto! Eu quero ficar com você!"
Atirar. Há um ano, era uma virtude da necessidade e agora Vi estava sentindo ansiedade de separação de novo? “Bem, com Leah se juntando à nossa família em breve, eu queria dar a ela algum espaço no meu quarto para guardar suas coisas.”
“ Leah pode ficar em um quarto no andar de cima”, disse Vi, mal-humorado. “Você foi minha mãe primeiro.”
“Hm”, disse Riv, pensando furiosamente. “A questão é que eu realmente quero que você tenha seu próprio espaço, que você possa arrumar como quiser. Roxo e amarelo, talvez, com pôneis? E então posso dormir no seu quarto de vez em quando, se você quiser.
Vi pensou sobre isso, desenhando círculos em sua calda. “Talvez,” ela disse em dúvida. “Você tem que dormir muito . ”
“Vamos planejar tudo”, disse Riv. Ela não queria dormir no chão de um quarto de pônei roxo e amarelo. Ela queria dormir com Leah, todas as noites, pelo resto da vida, se possível. Mas era verdade que ela tinha sido a mãe de Vi primeiro. O que fosse necessário para facilitar a transição.
Leah veio mais tarde e Riv a colocou para trabalhar ajudando a fazer manteiga de maçã. Esses produtos de valor agregado eram lucrativos, mas também consumiam muito tempo. Eles poderiam facilmente absorver todos os esforços de um segundo adulto se ela permitisse. Melhor ter muito cuidado. Leah precisava de seu tempo para sua arte. Mas fazer manteiga de maçã juntos de vez em quando era bom.
“Meus pais querem vir para o casamento”, disse Riv, enquanto cortava uma longa tira da casca de uma maçã com sua faca.
"Oh!" disse Lia. "Isso é ótimo. Eu quero conhecê-los.
“Eles são ótimos, você vai gostar deles. Eles odeiam isso aqui. Meu pai mal podia esperar para sair da fazenda e vir para a cidade, e minha mãe quase nunca esteve no vale. Mas eles não perderiam o casamento.”
“Preciso ligar para minha mãe”, disse Leah, pensativa, enfiando o descaroçador em uma maçã.
“Você nunca a menciona”, disse Riv. “Eu estava começando a pensar que você tinha surgido do chão totalmente formado.”
"Ela e eu . . . bem. Ela me deu comida e moradia enquanto crescia. Roupas. Uma escova de dentes. Se eu pedisse mais alguma coisa, como atenção ou ajuda com o dever de casa ou um pouco de empatia, ela sempre me lembrava disso. 'Eu te alimento. Eu alojo você. O que mais você espera de mim? Ela realmente não queria ser mãe. E quando tive idade suficiente para sair de casa, é difícil dizer qual de nós estava mais feliz por não termos mais nada para fazer um com o outro.”
“Ah”, disse Riv suavemente. Ela imaginou que fosse algo assim.
“Vou ligar para ela, porque se casar é uma coisa importante que ela deveria saber. Eu poderia simplesmente enviar um convite, mas parece um pouco covarde.”
Riv balançou a cabeça. “Não é covardia. Você deve fazer o que quiser.
“Eu quero ligar para ela. Assim posso saber o que ela pensa. Não como eu, você sabe, me importo. Só que sempre vou, porque ela é minha mãe. Leah deu de ombros, impotente, e tirou o caroço de uma maçã com um pouco mais de força do que realmente precisava.
"Justo. Mas se ela for uma idiota, você pode vir até aqui e me passar o telefone. Direi a ela onde descer. Eu sou bom nisso.”
“Você é bom em tudo”, disse Leah, inclinando-se para beijar Riv.
A porta se abriu e eles voltaram a cortar maçãs. Não há necessidade de envergonhar as crianças com muito PDA ainda. Era Vi, voltando de onde quer que ela estivesse vagando pela cidade. Era tão bom ter o tipo de cidade onde as crianças podiam passear sem medo.
“Recebi um catálogo da Robin”, anunciou Vi, agitando o livreto. “Para que possamos escolher coisas para o meu quarto.”
Riv sorriu. Ela esperava que bastasse um pouco de tempo para que Vi se acostumasse com a ideia. Ela estendeu sua mão. "Deixe-me ver."
Vi puxou-o de volta com uma carranca acentuada. “Eu trouxe para Leah . Ela é quem é boa em arte. Ela pode me ajudar a escolher as cores certas.”
Leah olhou para Riv, erguendo as sobrancelhas. “Claro, posso ajudar.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
When You Have to Go There, They Have to Take You In
FanficPor: Moreta1848 Do site Archive of Our Own beta Leah, recém-saída do rompimento com Kel, muda-se para Stardew Valley para fazer arte. Riv, recém-divorciada e com dois filhos, tenta ganhar a vida trabalhando na agricultura. Nenhuma delas está pronta...