“Eu realmente adoro o uso da cor neste aqui”, disse Leah. Estava quente lá fora, nos dias caninos do verão, mas aqui no centro comunitário estava fresco e agradável. Ela estava dando uma aula de arte para as crianças. Riv sugeriu que eles precisavam de algo para fazer naqueles dias em que estava quente demais para querer ficar ao ar livre, e Leah se ofereceu para dar aula. Os pais estavam até pagando para ela fazer isso!
Jas sorriu e escolheu outro tubo de tinta. Leah tinha caixas e mais caixas de tinta que comprou durante os anos em que trabalhou. Ela os comprou com todo o dinheiro que tinha, mas não teve tempo de usá-los. E ela ainda não sabia de quais marcas de tinta ela mais gostava, então muita daquela tinta nem estava sendo usada. Sua perda foi o ganho do centro comunitário. Ainda era uma boa pintura. Leah tinha a forte convicção de que as crianças não poderiam se apaixonar pela arte se estivessem limitadas a pequenas bandejas plásticas com aquarelas secas.
Vincent mostrou sua pintura, que mostrava um besouro gigante comendo o museu. Lia sorriu. "Isso é nojento!" ela declarou, com entusiasmo. Vincent sorriu e deu ao besouro olhos de laser.
“Ei, Leah, tenho uma pergunta”, disse Vi. Riv foi até sua cadeira. “Você está namorando nossa mãe?”
Leah parou e piscou. Ela não estava preparada para isso. Ela pensou que eles tinham sido... . . bem, razoavelmente discreto. Eles não tinham se beijado em público, de qualquer maneira. Apenas . . . bem, obviamente trocavam olhares sinceros toda vez que se encontravam. As crianças não estavam tão alheias.
Riv sempre foi escrupulosamente honesta com os filhos. Então Leah pigarreou. “Sim, na verdade”, ela disse.
“Eu te disse,” disse Will com desdém.
“Isso significa que você será nosso padrasto algum dia?” Vi disse esperançosamente.
Will bufou. "Você quer dizer madrasta . "
Vi parecia envergonhada com seu erro, mas Leah piscou para ela. “Eu posso ser seu padrasto se você quiser.”
“Um pai seria legal”, disse Vi lentamente. “Mas acho que pais meninas são provavelmente melhores do que pais meninos.”
Will estava praticamente rastejando com a necessidade de corrigir sua irmã. Mas Leah colocou a mão no ombro deles para contê-los. “Qual você acha que é a principal diferença entre mães e pais?”
Vi franziu a testa, pensativo. “Mãe é quem mais te ama”, disse ela. “Um pai é aquele que simplesmente…. . . mora na sua casa.”
Bem, merda, isso me diz tudo que preciso saber sobre Tom . Lia respirou fundo. “Bem, nesse caso, eu não quero ser seu padrasto, afinal. Se as coisas derem certo entre mim e sua mãe, prefiro ser sua madrasta.”
“Duas mães?!” Jas exigiu, incrédula. Leah enrijeceu um pouco, sem saber como explicaria isso, já que Marnie não o fizera. Mas Jas apenas continuou: “Não é justo, não tenho mãe !”
“Você pode pegar o meu emprestado a qualquer momento”, disse Vincent enfaticamente.
Vi terminou a pintura e virou-a para Leah. Era uma foto dela flanqueada por duas figuras gigantes. Um tinha cachos pretos e o outro tinha cabelo laranja brilhante. A foto Leah também usava terno e gravata, por algum motivo. “Eu adorei”, disse Leah. “Você acertou os cachos da sua mãe.”
Ela foi até Will, mas Will rapidamente cobriu a pintura. "É mau. Não quero mostrar isso para você ainda.
“Você não precisa”, disse Leah. “Mas posso te dizer uma coisa: não importa quão bom você seja em arte, nunca vai parar de ter coragem de mostrá-la às pessoas. Quase morri antes da minha exposição de arte. Achei que as pessoas não iriam gostar da minha arte.”
Will assentiu, mas não descobriu a foto deles, então Leah voltou para o outro lado da mesa.
Riv se preocupava muito com Will e Leah entendia por quê. Embora Vi tenha florescido com seus novos amigos, exatamente da sua idade, Will estava se separando cada vez mais das outras crianças este ano. Eles estavam ficando retraídos, não muito taciturnos, mas definitivamente menos alegres do que quando chegaram.
Se Riv não conseguisse tornar a nova escola uma realidade, Leah tinha certeza de que Riv não conseguiria ficar no vale. Riv não disse essas palavras em voz alta, mas Leah conseguia ler nas entrelinhas. Ela amava Leah, mas sempre amaria um pouco mais os filhos. Estava certo; ela os trouxe ao mundo, ela tinha uma responsabilidade. E se isso significasse vender a fazenda, mudar-se para Grampleton e tentar encontrar outra coisa para fazer na vida, era isso que ela faria.
Mas Leah também sabia que não poderia perder Riv. Não agora, não quando tudo entre eles era tão perfeito e certo. Ela podia sentir velhas rachaduras em seu coração se recuperando, apenas por estarem juntos.
A ideia da escola tinha que funcionar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
When You Have to Go There, They Have to Take You In
Hayran KurguPor: Moreta1848 Do site Archive of Our Own beta Leah, recém-saída do rompimento com Kel, muda-se para Stardew Valley para fazer arte. Riv, recém-divorciada e com dois filhos, tenta ganhar a vida trabalhando na agricultura. Nenhuma delas está pronta...