Leah esperou um dia inteiro para ver se algo de ruim aconteceria. Se o beijo de alguma forma se transformasse em uma lembrança amarga como o primeiro. Mas, em vez disso, ficou ainda mais doce lembrar disso. Quando era real, quando era com alguém que ela amava, alguém que estava (certamente parecia) apaixonado por ela, não parecia estranho nem demais.
E foi muito melhor estar no controle total, escolhendo seu momento e sabendo que Riv ficaria quieta e aceitaria e não pressionaria por mais. Impotente, foi assim que Kel a fez sentir. Com Riv ela poderia deter todo o poder e Riv nunca faria disso uma luta. Não porque Riv não fosse forte ou não tivesse desejos, mas porque Riv era paciente.
Paciência , ela pensou, enquanto esculpia sua escultura atual. Era disso que eu precisava o tempo todo e pensei que só queria ficar sozinho.
Ela verificou a hora. Eram duas horas, quando o bar abriu, embora ninguém estivesse lá naquele horário, exceto Gus e às vezes Emily. Ela precisava ver Gus. Ele era, explicou Elliott, o dono da casa. Ele saiu de lá e foi para o saloon, e estava disposto a deixá-la morar lá por um ano.
Por que um ano? Leah sempre se perguntava. Afinal, ele não precisava mais disso agora do que durante todo o ano. A menos que ele planejasse voltar?
Leah esperava que ele só precisasse de uma renda extra e, nesse caso, ela estava pronta para negociar. Se ele concordasse com uma quantia que ela considerasse razoável, ela poderia pagar cerca de quatro meses de aluguel sobre os ganhos da exposição de arte. Mas se ele conseguisse uma barganha mais difícil, talvez apenas três. Mas estava tudo bem. Riv criou um site para ela e distribuiu cartões com o URL na exposição de arte. Se ela postasse algumas de suas novas artes, certamente poderia fazer outra venda até então.
Gus sorriu para ela quando ela entrou no bar. “Começando a noite das mulheres mais cedo?”
Lia riu. "Não, eu queria falar com você, na verdade." Ela subiu na banqueta em frente a ele. “Meu ano no chalé está quase acabando e...” . .”
“Ah, você está certo, eu teria esquecido completamente se você não tivesse me contado. Você vai ficar mais tempo, você acha?
Ela piscou. “Eu não tinha certeza se o chalé estaria disponível depois do fim do ano. Elliott só me disse que não pagava aluguel por um ano.”
Gus bufou. “Sem aluguel? Não, não é gratuito.
Leah ficou repentinamente gelada. Merda. Ele esperava ser pago pelo aluguel daquele ano? Quanto isso iria custar? Ele aceitaria um plano de pagamento?
“Elliott pagou”, disse Gus, como se isso fosse um fato completamente natural e compreensível.
“Ele o quê ?”
“Sim, eu disse a ele que estava pensando em alugar o lugar, e ele me pagou um ano adiantado. Quero dizer, é muito melhor do que a cabana dele na praia. Mas então você veio e se mudou. Presumi que você tivesse pago a ele para assumir o aluguel. Acho que provavelmente deveríamos ter entrado no papel.” Ele coçou o queixo pensativamente.
"Oh." Uma pena a teria derrubado. Ela devia a Elliott um ano inteiro de aluguel. E ele não disse uma palavra. “Então, quanto é o aluguel mensal? Eu pagarei a você de agora em diante.
Ele citou um número que era encorajadoramente baixo. Afinal, era uma área rural e uma casinha minúscula. Ela poderia pagar seis meses aqui nesse ritmo. E poderia eventualmente pagar a Elliott o que ele pagou, esperançosamente, algum dia.
“Posso pagar hoje por junho?”
Ela saiu do salão ainda se sentindo confusa. Elliott. Então, o quê, ele estava segurando uma vela por ela a ponto de pagar um ano de aluguel só para tê-la na cidade com ele?
Ela desceu até a praia, com a ideia de confrontá-lo imediatamente, mas ele não estava em casa. Em vez disso, Riv estava sentado em uma toalha de praia, observando as crianças correndo para cima e para baixo na praia, pegando conchas e desafiando umas às outras a molhar os pés na água fria. Leah sentou-se ao lado dela, perto o suficiente, seus ombros se chocaram. Riv ergueu os olhos com seu sorriso contagiante. "Oi. Venha buscar alguma inspiração?
Lia sorriu. “Não da água.” Ela olhou para as crianças, que estavam do outro lado do cais, sem olhar para elas, e ousou um beijo. Este foi um pouco mais que o anterior; suave, persistente. Riv fechou os olhos, com a respiração ofegante.
Sim , pensou Leah, isso é uma coisa que gosto agora.
“Então, acabei de ter uma conversa muito interessante com Gus”, disse Leah depois de um momento. Ela contou o que descobriu. “Não sei se deveria ficar bravo com ele, ou tentar retribuir, ou o quê!”
“De onde vem o dinheiro de Elliott?” perguntou Riv. “Ele vive quase como Linus e não tem emprego.”
“Os pais dele pagam pelas coisas, eu acho”, disse Leah. “Ele vive assim porque não se importa, não porque não possa pagar por algo melhor.” Como você poderia perceber, ela pensou, pelo estado da cabana dele. Nas mãos dela, aquele lugar estaria limpo e decorado, pelo menos.
“Então ele não precisa de dinheiro em particular”, disse Riv. “Eu não acho que você precise se preocupar em pagar de volta imediatamente, então.”
“Bom, porque não posso me dar ao luxo de fazer isso”, ela disse sombriamente. “Achei que tinha muito dinheiro e agora devo a ele o dobro do que tenho.”
“Em breve você terá mais, no ritmo que está indo”, disse Riv. “E de qualquer forma, ele tem estado bem desde que você atirou nele, certo? Ele teve a oportunidade de dizer 'você me deve isso, eu paguei seu aluguel', mas não o fez. O que me diz que ele não vai colocar isso na sua cabeça. E se ele fizer isso, bem, me avise. Posso espancá-lo ou pagar de volta, o que for mais conveniente para você.”
Leah riu, inclinando-se para Riv. Foi tão natural com ela; sem constrangimento e nunca qualquer julgamento. Kel nunca a fez se sentir assim. Kel a fez escolher cuidadosamente as palavras, porque ela tinha medo que ele desmontasse tudo o que ela dissesse. Com Riv, tudo parecia certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
When You Have to Go There, They Have to Take You In
Fiksi PenggemarPor: Moreta1848 Do site Archive of Our Own beta Leah, recém-saída do rompimento com Kel, muda-se para Stardew Valley para fazer arte. Riv, recém-divorciada e com dois filhos, tenta ganhar a vida trabalhando na agricultura. Nenhuma delas está pronta...