O telefone de Leah vibrou. A amiga dela estava aqui e ela só tinha metade das malas. Por um momento ela debateu consigo mesma. Correr para fora com a bolsa e a mala que ela tinha ou arriscar um confronto?
Não, isso foi bobagem. Ela não abandonaria metade de suas obras de arte e todas as suas pequenas bugigangas como se estivesse correndo para salvar sua vida. Kel não era esse tipo de namorado ruim. Tomar essa decisão teria sido mais fácil se ele estivesse.
Resolutamente, ela digitou “venha para cima” com uma das mãos e voltou a fazer as malas.
“Olha”, disse Kel, apoiando-se no batente da porta. Ele era bonito, alto, bronzeado e olhos castanhos calorosos. Tudo o que ela pensava que ele queria. “Se você quer tanto sair da cidade, podemos tirar férias. Uma semana no campo e você pode fazer seus pequenos rabiscos ou o que quiser.”
“Não quero fazer arte por uma semana ”, disse ela. “Eu quero fazer arte para viver.”
“Então por que você largou o emprego?”
“Projetar sites não é arte.”
“É uma arte pela qual as pessoas estão dispostas a pagar, o que a torna muito mais valiosa do que”, seu gesto abrangeu todo o conteúdo do escritório que a servia como estúdio, “qualquer uma dessas coisas”.
Ele mirou aquele tiro especificamente em sua barriga ou foi apenas um golpe descuidado? Doeu tanto quanto de qualquer maneira. Claro que ela nunca vendeu nada. Isso não tornou sua arte inútil .
“Estou indo”, disse ela. “Meu amigo disse que o lugar estava vazio e me deu permissão do prefeito local para ficar lá. Posso viver com minhas economias lá por um ano.”
Ele bufou. “Ou você poderia colocar esse dinheiro em uma casa e não ficar pobre em um ano.” Ele tinha a lista toda escolhida. Nova construção em um beco sem saída tranquilo, cerca branca, garagem para dois carros. Portanto, não tinha nenhum apelo estético e parecia idêntico a todas as casas, todas parecendo habitadas por pessoas idênticas. Para ele era o sonho. Prova de que ele conseguiu. E, se juntassem as suas poupanças, poderiam pagar por isso.
Estou louco? ela se perguntou para si mesma. Nem todo mundo tem a sorte de poder comprar uma casa. Até sobreviver fica mais difícil ano após ano. Que vadia privilegiada eu sou, por imaginar que posso fazer arte por um ano. Especialmente porque é quase certo que vou falhar.
A entrada de Elliott interrompeu seus pensamentos. “O que posso começar a carregar?”
Os olhos de Kel se estreitaram, observando Elliott até ele desaparecer novamente com a maior caixa de Leah. “Você não me disse que seu amigo era um homem. É disso que se trata?"
Leah sentiu suas bochechas esquentarem. Com sua palidez, isso seria dolorosamente óbvio. Ele leu isso como culpa, mas esse conhecimento só a fez corar ainda mais. “Ele é apenas um cara da faculdade. Ele mora em uma cidadezinha lá e estava disposto a alugar o U-Haul. Eu acho que ele é gay.”
Isso era mentira, até onde Leah sabia, mas foi o suficiente para fazer Kel relaxar. Mesmo assim, o coração de Leah não parava de bater enquanto ela continuava fazendo as malas. Kel não levantou um dedo, mas enquanto Elliott estava na sala ele parou de falar. Leah finalmente ficou esperta e planejou suas idas até a caminhonete para alternar com as de Elliott, para minimizar o tempo sozinha com Kel.
Por fim, a última caixa foi embalada e ela voltou para dentro para entregar a chave a Kel. Ele parecia querer que ela dissesse alguma coisa, então ela arriscou: “Eu estou...” . . Lamento que não tenha dado certo.”
Essa foi a coisa errada. Ele zombou. “Você estará de volta em duas semanas.” Ele se virou e foi embora sem pegar a chave dela.
Ela o deixou no aparador e desceu as escadas, piscando com força para que Elliott não a visse chorando. Ela nem tinha certeza do porquê. Não estava faltando Kel.
Provavelmente era uma leve suspeita de que ele estava certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
When You Have to Go There, They Have to Take You In
FanficPor: Moreta1848 Do site Archive of Our Own beta Leah, recém-saída do rompimento com Kel, muda-se para Stardew Valley para fazer arte. Riv, recém-divorciada e com dois filhos, tenta ganhar a vida trabalhando na agricultura. Nenhuma delas está pronta...