Um Ingrediente Secreto

14 2 0
                                    

O calor do verão chegou de verdade, o ar quente como um cobertor pesado, cheirando a coisas verdes e xarope. As abelhas zumbiam, os grilos cantavam, as cigarras gritavam.

Leah se deleitou com tudo. Ela desenhou árvores com o cabelo grudado na nuca, dormiu durante o calor do dia e depois trabalhou até tarde da noite em ambientes fechados, enquanto os vaga-lumes dançavam do lado de fora.

E a comida, a comida era incrível. Quase todos os dias havia algum vegetal novo na casa de Pierre, direto da horta de Riv. Melões doces e suculentos, tomates ainda quentes do sol. Leah mal cozinhou; ela acabou de comer os lindos produtos frescos crus.

No meio do verão havia um tradicional festival de Pelican Town, um luau na praia. Não parecia ser a velocidade de Leah, mas por outro lado, ela precisava de uma pausa em sua criação febril e a praia seria legal. Ela chegou no momento em que tudo estava começando e ficou por ali, sentindo-se estranha. Para seu alívio, porém, Elliott saiu de casa e começou a conversar. Ele parecia ter decidido deixar sua proposta indesejada para trás e ser apenas amigo.

Um tempo depois, Riv apareceu com as crianças a tiracolo. No sol de verão, seu bronzeado claro havia escurecido para um marrom quente de carvalho, e seus cachos desgrenhados eram mantidos longe do rosto por uma larga faixa na cabeça. As crianças imediatamente se dispersaram. Vi procurou Jas e Will ficou perto da comida.

Ambas as meninas já haviam ensinado com sucesso a todos na cidade a chamá-las pelos seus apelidos preferidos. Mesmo que Will fosse um nome incomum para uma garota. Mas combinava com ela: cabelo curto, vestida de maneira simples, com regata e shorts, sempre em movimento. Vi era a mais feminina, com uma camisa rosa com um unicórnio brilhante estampado, juntando-se a Jas na busca por lindas conchas.

Leah se afastou de Elliott e foi cumprimentar Riv. “Estou feliz que você tenha vindo”, ela começou, mas o rosto de Riv, olhando para algo por cima do ombro, de repente caiu. "Algo está errado?"

Riv agarrou-a pelo braço, virou-a e conduziu-a pela praia. “Aquele é meu ex, ali,” ela sibilou. “Ao lado do prefeito.”

“Ah, aquele cara?” Leah resistiu à vontade de olhar por cima do ombro. “Achei que fosse o governador.”

“É o governador”, disse Riv. “Uma província inteira para se visitar e ele escolheu aqui. Não é uma coincidência, eu suspeito. Ele não aceitou a custódia das crianças em troca de ficar com todos os nossos bens, mas não deveria me surpreender que ele tenha encontrado uma maneira de contornar isso.”

Os olhos de Riv foram para as crianças. Vi percebeu e correu em direção a ele, gritando: “Papai!” Will também estava observando, mas sem se mover.

“Oh meu Deus, Riv”, disse Leah. "Eu sinto muito. Há algo que possamos fazer?

“Seja educado, eu acho”, disse Riv amargamente. “Seja uma pessoa maior . O que sempre tenho que ser, porque ele já está demarcado no terreno baixo.

Leah fez o possível para interferir, ficando no cais com Riv e cuidadosamente sem olhar para o governador. Riv corajosamente tentou puxar conversa, embora a tensão que a dominava fosse aparente.

Não admira que ela sempre pareça uma fonte de energia e vida , pensou Leah. Ela colocou um peso de dez milhões de libras quando chegou aqui, ela deve se sentir tão leve quanto o ar. Exceto hoje.

Marnie estava anunciando a última chance para as pessoas colocarem ingredientes em uma panela de sopa comunitária. “Merda”, disse Riv. “Trouxe alguns tomates frescos, mas não quero ir lá para colocá-los.”

“Duvido que uma sopa feita ao acaso, sem receita, vá ficar boa de qualquer maneira”, disse Leah. “Você deveria comê-los simples, é o que eu faço.”

Leah passou para ela um tomate e as duas devoraram a fruta suculenta e madura. Mas quando a sopa foi servida, Riv levantou-se. “Vamos”, ela disse. “Não quero parecer estranho, ficando para trás quando o prefeito chama todo mundo.”

O ex de Riv fez um discurso longo e bastante desagradável, abordando sua identidade como um pai amoroso, mas principalmente sobre suas questões favoritas (promover o crescimento econômico removendo restrições aos criadores de empregos, ou seja, Joja Corp; valores familiares; aumentar o esforço militar na guerra atual) . Riv enrijeceu visivelmente. “Eu juro que ele não era assim quando me casei com ele,” ela murmurou baixinho.

Leah se aproximou um pouco mais dela, sem saber como deixar claro que esse discurso também não era para ela. Para seu alívio, ela notou várias outras pessoas revirando os olhos também. Pierre ficou completamente vermelho com todas as coisas pró-corporações, e Abigail e Sam trocaram um olhar significativo sobre a declaração de valores familiares. Esse era um assunto perdido para os jovens, Leah tinha certeza.

Por fim, o prefeito Lewis estava sorrindo, apertando a mão do governador e servindo a sopa. O governador recebeu a primeira tigela e deu um sorriso de cinco mil watts antes de dar a primeira mordida. Então seu rosto ficou vermelho e ele cuspiu a sopa de volta na tigela, praguejando e limpando a boca. “Sinto muito, senhor”, disse ele ao prefeito depois de um momento. "Tem gosto de . . . oh . . . algo terrível, não tenho certeza.”

O prefeito também provou e fez cara de revolta. Logo todos estavam se aglomerando ao redor, querendo saber o que havia de tão ruim nisso. O barulho na praia aumentou para um clamor de todos perguntando quem poderia ter estragado a sopa, se foi uma má escolha ou propositalmente, se poderia ser guardada com um pouco de molho picante. (Não poderia.)

Riv e Leah bateram em retirada até o fogo, onde Linus virou um espeto de carne assada. Ele cortou um pedaço de cada um e eles sentaram na areia mordiscando. Riv tinha uma expressão de alegria secreta no rosto. “Oh, isso não tem preço”, disse ela, rindo consigo mesma. “Eu nem me importo com a sopa, se isso o fez soltar uma bomba F em público.”

“Quem você acha que fez isso?”

“Oh, provavelmente Shane,” ela disse. “Ou Sam. Você sabe que essas crianças adoram se divertir.

Mas no caminho para casa, antes de Leah parar para pegar o caminho do rio, Will confessou: “Fui eu, mãe. Joguei um peixe podre na panela quando ninguém estava olhando.”

Riv parou no meio do caminho, virando-se para encarar Will. "Por que?" Ela não gritou, apenas pareceu surpresa.

“Porque papai mereceu,” Will disse amargamente.

Riv ficou parado por um momento. "Existe . . . há alguma coisa que eu não saiba que ele fez? Ou apenas o que todos nós sabemos?

Will encolheu os ombros. “Só o lixo que ele diz em seus discursos. Acho que é para passar despercebido, mas posso dizer que ele odeia certas pessoas e... . . bem, eu não gosto de alguém que é odioso.

Riv abraçou Will com força. “Não posso ficar brava com você por isso”, disse ela depois de um minuto. “Só, da próxima vez, veja se você consegue apenas o papai. O resto da cidade não merecia isso.”

When You Have to Go There, They Have to Take You InOnde histórias criam vida. Descubra agora