A escultura estava na sala de Riv, em frente à lareira, parecendo deslocada. Onde você coloca um pedaço de madeira de mais de um metro de altura em uma cabana de 500 metros quadrados?
Não fazia sentido. Não fazia sentido que Leah a evitasse por dias, agisse de forma estranha por mais dias e finalmente jogasse essa coisa nela e fugisse. Especialmente não fazia sentido que a escultura se chamasse How I Feel About Riv.
Eu não falo escultura , Riv pensou frustrado. Mas esta monstruosidade distorcida certamente não parece bons sentimentos.
Houve uma batida na porta e Riv foi atender. Era Elliott. “Ei, Riv, você ainda tem cerveja caseira? Estou tentando fazer com que Sam e Sebastian me convidem para a noite de jogos deles, e imaginei que se eu trouxesse cerveja, isso iria adoçar o negócio.
Riv o deixou entrar. “É uma ótima ideia”, disse ela, remexendo na geladeira em busca das garrafas.
Elliott parou diante da escultura. "O que é aquilo?" ele perguntou, em um tom misto de curiosidade e horror.
"Isso é . . . Os sentimentos de Leah sobre mim, aparentemente. Não tenho certeza se devo ficar lisonjeado ou ofendido.”
“A maior arte que ela já me deu foi um pequeno cogumelo de desenho animado com uma carinha feliz”, disse Elliott. “Então, quero dizer que é certamente um grande presente vindo dela.”
“Claro”, Riv concordou. “Mas o que isso significa ?”
Elliott caminhou lentamente ao redor da escultura. Definitivamente havia algo estranho nisso, apenas olhar para isso deixava você um pouco desconfortável, mas Riv não conseguia descobrir o porquê. Algo em sua leve assimetria. Parecia que a própria madeira estava tentando sair da escultura ou algo assim.
Voltando para a frente, Elliott disse lentamente: “Leah não é como as outras pessoas. Você sabe como eu quero ser um espírito artístico. Lia realmente é . Ela tem muitos pensamentos naquela ruiva e nem sempre sabe como expressá-los, exceto com arte.”
“Eu sei”, disse Riv. “Mas se ela não consegue usar palavras e eu não consigo entender arte. . .”
Elliott encolheu os ombros. “Talvez ela use palavras agora que teve algum tempo para resolver isso na escultura. Ou talvez ela não queira. Mas . . . isso é abrir uma conversa. Ela não faria isso se não tivesse algo importante para comunicar. E não pode ser de todo ruim, Leah não faz arte para pessoas que ela odeia. Ela nem mandou mensagem para Kel desde que chegou aqui. Ela mantém sua energia para as pessoas que ela gosta.”
Riv mordeu o lábio enquanto colocava seis garrafas de cerveja em um porta-papelão. Isso certamente foi melhor do que seu primeiro pensamento, que era algum tipo de presente de rompimento/Eu te odeio. Mas Riv não tinha certeza se conseguiria continuar a conversa nesses termos. Qual é o retorno adequado para uma enorme pilha de sentimentos confusos, em forma de madeira? O vinho não parecia suficiente.
“Ah, eu queria perguntar a você”, disse ela, enquanto Elliott pegava as garrafas e colocava a mão na maçaneta. "O que você estudou na faculdade?"
Elliott piscou. “Formação em inglês, é claro.”
“Estou perguntando a todos, porque tenho essa ideia. Não sei, talvez seja idiota ou as pessoas não queiram. Mas estou tentando ver se há alguma maneira de montarmos uma escola de verdade aqui. Com especialistas reais e classes diferentes. Mas primeiro preciso ver se temos as especialidades que precisamos.”
“Eu adoraria ensinar literatura”, disse Elliott. “Eu simplesmente não gostaria de fazer isso o dia todo, porque não teria tempo para escrever.”
“Estou imaginando todos os professores trabalhando meio período. Algumas horas por dia para o seu assunto, para cada pessoa.”
“Bem”, ele disse encolhendo os ombros, “se foi pago, claro!”
Esse foi o ponto crítico, não foi? Penny certamente não estava tendo uma boa renda, se ainda morasse naquele trailer com a mãe. Se o orçamento municipal não pudesse sequer pagar-lhe adequadamente, certamente não poderia estender-se a um verdadeiro edifício escolar, muito menos pagar quatro a seis professores.
“Estou procurando financiamento”, disse Riv. “Vamos ver se alguma coisa acontece. Mas obrigado por estar disposto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
When You Have to Go There, They Have to Take You In
FanfictionPor: Moreta1848 Do site Archive of Our Own beta Leah, recém-saída do rompimento com Kel, muda-se para Stardew Valley para fazer arte. Riv, recém-divorciada e com dois filhos, tenta ganhar a vida trabalhando na agricultura. Nenhuma delas está pronta...