Leah acordou na manhã seguinte e espreguiçou-se languidamente. Ela não queria sair da cama. Ela estava perfeitamente satisfeita para se mover.
Ela finalmente fez sexo. Com Riv , acrescentou sua mente, por uma questão de precisão. Mas parecia que ela havia perdido toda a virgindade. A coisa toda com Kel parecia que nunca tinha acontecido. Sua pressa agressiva, sua ignorância das necessidades dela, sua crueldade verbal que feriu e acabou assassinando o desejo dela por ele. . . isso não era sexo. Não poderia ser sexo, não se sexo fosse o que ela fizera ontem.
O que Kel fez foi tentar arrancar suas pétalas. O que Riv fez foi possibilitar que ela florescesse. Não poderia haver comparação possível entre os dois.
Hoje, Leah queria correr de volta para a casa de Riv e fazer a mesma coisa de novo, na cama de Riv ou no chão da cozinha ou em qualquer lugar que ela quisesse. As comportas estavam abertas agora, sua mente sabia que era seguro e seu corpo estava pronto há muito tempo.
Mas hoje foi a exposição de arte dela na Galeria Grampleton. Ela criou dezenas de peças para preparar, desde enormes esculturas em madeira até pequenas peças embutidas. Ela queria que houvesse algo para cada faixa de preço. Ela sabia muito bem quantos amantes da arte tinham bolsos muito rasos. Eles não deveriam ter que ficar parados e suspirar.
Elliott a levou na caminhonete de Lewis, com suas obras de arte cuidadosamente embaladas na traseira. Riv iria encontrá-los na galeria mais tarde.
“Eu sempre soube que você iria longe”, disse Elliott, ao entrar na rodovia principal. “Você tem aquela centelha, aquele gênio especial. Ainda estou tentando escrever um capítulo um realmente bom.”
“É noventa por cento de transpiração, não é assim que diz a citação?” disse Lia. “Já joguei fora uma tonelada de coisas. Acontece. Ouvi dizer que você tem que fazer qualquer coisa por dez mil horas antes de ser bom nisso.”
Elliott suspirou. "Eu acabei de . . . Tento trabalhar. Mas não sei como começar. Penso em algo para escrever, mas então parece estúpido, então não posso continuar.”
Leah franziu a testa para ele. “Elliott. Esta é a única coisa que você não pode fazer se quiser ser bom.”
“Escrever coisas estúpidas?”
“Você não pode ter medo de escrever coisas estúpidas. Escreva as coisas estúpidas. Que seja estúpido! Reserve um mês e escreva a coisa mais estúpida que você possa imaginar. Torne isso ridículo, exagerado, clichê e tudo o que você tem medo de ser.”
Elliott engoliu em seco. "Por que?"
“Porque você só tem que fazer isso, para tirar o medo. Esse medo está impedindo você de chegar a algum lugar. Eu fiz muita arte realmente estúpida. Eu precisei. Eu nunca teria tido coragem suficiente para fazer coisas boas se não tivesse feito isso.”
Elliott lançou-lhe um rápido olhar de soslaio antes de se concentrar novamente na estrada. "Acho que você está certo. Tenho em mente esta imagem do que é um autor, do que um autor deveria ser. E tento ser isso, mas acho que todos podem dizer que é falso.”
“Não tente ser um autor . Seja você. Escreva com sua voz. Enquanto você tentar escrever do jeito que viu outras pessoas fazerem, você será apenas uma imitação. Os verdadeiros gênios estão tentando descobrir o que realmente há dentro deles. Você não será o autor que deveria ser, a menos que honestamente, com sua própria voz, diga o que tem a dizer. Não é o que ninguém esperava.”
Ele deu um suspiro pesado. "Você tem razão. Eu sei que você está certo. Mas você sabe que isso é mais difícil do que a outra coisa.”
"Claro que é. É como ficar nu.” Leah corou, pensando em como ela estava nua naquele bosque com Riv ontem. Completamente descarada, ela tinha sido. E ela realmente não se sentiu mal por isso. Mas talvez ela não devesse fazer metáforas como essa com Elliott.
VOCÊ ESTÁ LENDO
When You Have to Go There, They Have to Take You In
FanfictionPor: Moreta1848 Do site Archive of Our Own beta Leah, recém-saída do rompimento com Kel, muda-se para Stardew Valley para fazer arte. Riv, recém-divorciada e com dois filhos, tenta ganhar a vida trabalhando na agricultura. Nenhuma delas está pronta...