Essas coisas não me assustam

11 2 0
                                    

Riv, munida de uma pasta de fatos e números, marchou para seu encontro com o prefeito. “Ah, Riv, sente-se”, disse ele calorosamente. “Você gostaria de um pouco de chá verde?”

“Não, obrigado”, disse Riv. Ela tinha a sensação de que ele estava tentando desarmá-la e ela não queria ser desarmada. “Eu realmente gostaria de entrar nesses dados, se você não se importa.”

Ele se sentou em frente a ela na mesa da sala de jantar com sua própria xícara de chá. “Eu realmente não acho que haja muito sobre as finanças desta cidade que eu não saiba.”

"Pelo contrário." Riv abriu sua pasta. “Já calculei os salários padrão para professores de meio período. Com seis professores em meio período, além de Penny como professora em período integral para as crianças mais novas...

“Seis professores?” Lewis exclamou. “Para quatro filhos?”

"Essa e a coisa." Ela virou uma página. “A Escola Secundária Grampleton tem quatrocentos alunos. Duzentos vivem na área imediata de Grampleton. Cem moram do outro lado de Grampleton, então não estarão interessados. Mas cem vivem entre aqui e Grampleton, e se traçarmos uma linha distrital entre as duas escolas, quarenta crianças em idade escolar vivem mais perto de Pelican Town do que de Grampleton. Então eles viriam aqui. Um único ônibus escolar poderia...

“Seis professores e agora um ônibus”, disse o prefeito Lewis. “Quanto dinheiro você acha que recebemos em impostos?”

“É uma questão de registro público”, disse Riv, virando a página. “Sei que este lugar não é economicamente muito produtivo. No entanto, não posso deixar de notar que sou uma das maiores empresas da cidade e você não me cobra impostos.

“Isenção agrícola”, disse Lewis. “Isso existe desde a época do seu avô.”

“Presumo que ele tenha aprovado isso quando era prefeito”, disse Riv com tristeza. “Mas não precisamos disso agora. Então, se você somar essas receitas, mais o que poderíamos obter com a parte recentemente redistribuída de Grampleton...

Lewis balançou a cabeça, incrédulo. “Você não pode simplesmente redistribuir Grampleton ”, disse ele, como se ela fosse uma criança propondo laçar a lua.

“Eu poderia se fizesse parte do conselho escolar”, disse Riv. “E a eleição para isso acontece em um mês. Não estou pedindo sua permissão, mas sim seu apoio, Lewis.”

A boca de Lewis tremeu por um momento. “Sou prefeito há vinte anos”, começou ele, um pouco irritado.

“Você não acha que isso é um pouco longo?” Riv perguntou. “Eu sei que Marnie pensa que sim.”

Lewis olhou para ela. "O que isso deveria significar?"

“Vamos, Lewis. Metade da cidade já deve saber. Não é como se vocês fossem tão sutis.”

“Você está me chantageando?!”

Riv encolheu os ombros. "Na verdade. Pessoalmente, acho que você já deveria fazer a pergunta. A cidade tinha um prefeito casado na época do meu avô e nada de ruim aconteceu. E Marnie não está ficando mais jovem. Mas, estou lhe dizendo, se você tentar lutar contra minha candidatura ao conselho escolar. . . bem, sem truques sujos, ok? Porque eu também jogo esse jogo. Fui uma esposa política em um nível que você nunca jogou. Essas coisas não me assustam.”

Quando ela saiu, ela se sentiu quase tonta de poder. Foi muito bom contar a Lewis como as coisas iriam acontecer. E, embora ele sentisse a necessidade de salvar a face, dominando-a, ele era o prefeito por aqui e tinha que aprovar todas as mudanças. . . ela tinha a sensação de que, se todos os obstáculos fossem resolvidos por outra pessoa, ele não iria realmente se opor.

When You Have to Go There, They Have to Take You InOnde histórias criam vida. Descubra agora