Venha do frio

9 1 0
                                    

Os pais de Riv chegaram uma semana antes do casamento. Leah esperou no ponto de ônibus com Riv enquanto eles desciam do ônibus. A mãe de Riv era uma mulher corpulenta, com pele morena e cabelos grisalhos em cachos na altura dos ombros. O pai de Riv era alto, magro e tinha cabelos grisalhos e carregava uma mala grande em cada mão.

“Rive!” gritou a mãe de Riv, envolvendo-a em um abraço. O pai de Riv largou as malas para se juntar a eles. Depois de um momento eles se separaram, virando-se para Leah. Leah, que até aquele momento observava com um pouco de inveja, de repente sentiu vontade de caminhar até as colinas. Esses eram seus futuros sogros. Eles certamente avaliariam se ela era boa o suficiente.

“Mãe, pai, esta é Leah”, disse Riv com orgulho. "Esses são meus pais."

Leah estendeu a mão. "Sra. Arden”, ela arriscou.

"Oh, por favor. Me chame de Devra. Embora depois da próxima semana — ela acrescentou com uma piscadela — você possa me chamar de mãe. Você decide." Ela deu um aperto firme na mão de Leah, dando tapinhas em seu braço com a outra mão.

“Gene”, disse o pai de Riv, apertando a mão dela. “Prazer em conhecê-lo.”

Riv pegou uma das malas e eles foram para casa.

“Espero que você não se importe por termos chegado com tanta antecedência”, disse Devra, quando chegaram à cozinha. “Eu não queria te incomodar, mas também pensei que você poderia precisar de ajuda para organizar as coisas.”

“Está tudo muito bem resolvido, mãe.”

“Alterações de última hora nos vestidos?”

“Nossa amiga Emily os fez para caber.”

“Flores?”

“Leah vai carregar girassóis do meu jardim. Vamos amarrá-los com um pedaço de fita, fácil.”

"Bolo?"

“O salão local é catering.” Riv conduziu a mãe até uma cadeira da cozinha e empurrou-a gentilmente para ela. “É um casamento muito discreto, mãe. Vai ficar tudo bem. Ninguém terá que se esforçar muito. Nós apenas apareceremos, Lewis irá oficiar e depois um pouco de comida e dança.

Devra se endireitou. “DJ! Você tem DJ? Você precisa de um DJ? Você pode conseguir um aqui, com esse tipo de aviso?

“Temos uma banda ao vivo. Algumas pessoas na cidade vão tocar suas músicas. Vai ficar tudo bem , mãe.

“Seu primeiro casamento não foi simples.” Pela expressão em seu rosto, Devra nunca se recuperou totalmente.

“Meu primeiro casamento foi um trabalho desnecessário, com o objetivo de impressionar muita gente de quem nem ficamos amigos depois. Esta será apenas uma bela festa com nossos amigos daqui da cidade.”

“Bem, isso é um alívio”, disse Gene, sentando-se em frente à esposa. “Sua mãe me fez levar três ternos porque ela não sabia o quão formal seria.”

“Você poderia ter me perguntado!”

Devra ergueu as sobrancelhas. “Você não sabe nada sobre roupas, Riv. Eu tentei."

Leah cobriu a boca para esconder um sorriso. Não, Riv não era do tipo que estava na moda. Mas Devra não parecia chateada com isso, e sim divertida e tolerante.

Estar aqui com eles, na cozinha aconchegante de Riv, era bom. Era uma família, uma família que obviamente se amava, sem silêncios frios em parte alguma.

“Então, Leah,” Devra disse, “como está sua arte ultimamente?”

Lia congelou. É muito mais divertido observar os outros do que ser interrogada! “Bem”, ela se atrapalhou, “tivemos uma exposição de arte em Grampleton no mês passado”.

“Eu sei disso ” , disse Devra. “Eu sempre procuro as listagens online. Estou tentado a comprá-los sozinho, mas não quero ficar entre você e seu público!

Leah sentiu suas bochechas e orelhas esquentarem. Claro, a arte dela era pública, mas isso significava principalmente que estranhos a viam. Não lhe ocorreu que os pais de Riv veriam. Não lhe ocorreu que eles se importariam . "Bem . . . esse é um dos meus — disse ela, apontando para a escultura que fizera para Riv na primavera passada.

Devra ficou de pé para olhar. “Oooh,” ela disse com admiração. "É tão . . . original! Dá vontade de tocá-lo.

Lia sorriu. “Você pode, se quiser. A madeira ganha uma pátina com bastante toque, na verdade fica melhor na minha opinião.”

“Riv diz tantas coisas boas sobre você”, Gene acrescentou. “Espero que não o sobrecarreguemos. É que há meses ouvimos seu maior fã falar sobre nada além de você. Acho que você poderia dizer que estamos entusiasmados.”

As crianças chegaram da escola e os avós foram imediatamente monopolizados. Will queria se gabar das últimas boas notas. Vi queria vasculhar os bolsos de Gene em busca de doces. Aparentemente, isso era uma tradição, porque ele veio preparado. Não apenas doces, mas também um cavalinho de brinquedo emergiu dos bolsos do casaco de Gene.

“Desculpe pelos meus pais”, disse Riv calmamente. “Eles são demais?”

Lia sorriu. "De jeito nenhum. Não estou acostumada com isso, então é. . . esquisito. Mas bom. É estranho que eles tenham dado mais atenção a mim quando nunca me conheceram, do que minha mãe despendeu quando me deu à luz.”

Riv passou o braço pela cintura de Leah. “Sinto muito que seja assim. Mas prometo que meus pais farão o que puderem para compensar a diferença. Eles estão tão animados por ter conhecido alguém que me faz tão feliz. Eles tiveram dúvidas sobre Tom desde o início; nós ficamos juntos e terminamos novamente pelo menos quatro vezes antes de eles o conhecerem. Mas você . . . tudo o que podem ver de você é que nunca deixo de sorrir quando falo sobre você. Isso é tudo que eles precisam. Você não precisa impressioná-los nem nada.”

“De repente eu quero”, disse Leah. “Eu deveria pintar algo para sua mãe, se ela gosta tanto da minha arte.”

— Ela não entende nada de arte — admitiu Riv, baixando a voz. “Mas ela gosta de tudo que você faz.”

Leah respirou fundo e soltou o ar. Aqui estava uma casa cheia de amor, três gerações de pessoas que se amavam sem reservas. Ela se sentia como uma órfã perdida, vinda do frio. Bem-vindo, mesmo que ela não tivesse feito nada para merecê-lo.

E ela não iria continuar sendo uma convidada nesta família. Ela iria fazer parte disso. Uma pintura tomava forma em sua mente, algo com círculos interligados e cores quentes. Algo que expressasse como ela se sentia ao ser acolhida assim.

“Acho que vou”, disse Leah depois de um momento. “Eu gosto da sua mãe.”

When You Have to Go There, They Have to Take You InOnde histórias criam vida. Descubra agora