À medida que o tempo esfriava, Riv começou a ignorar cada vez mais o bar e ir direto para a casa de Leah. Ela trazia uma garrafa de seu vinho caseiro, e Leah fazia algo ridiculamente sofisticado, como pipoca trufada ou sal marinho e caramelos de chocolate amargo, e as duas sentavam no chão em meio à serragem e aparas e conversavam sobre seus dias.
“Vi dá mamadeira aos cabritinhos duas vezes por dia”, disse Riv, encostando a cabeça na parede atrás dela e girando o vinho em sua taça. “É a coisa mais fofa que você já viu. Mas se eu falar que ela fica super chateada, até prometo que só a cabra era fofa e ela não. Vi não é fofo. Vi é um verdadeiro agricultor adulto.”
Lia riu. “Vi é incrivelmente adorável e você pode dizer isso. Este é um espaço seguro.”
“Como está a arte?”
Leah apontou para seu último projeto, que parecia um artefato alienígena. "Está chegando. Não estou totalmente feliz com isso. Ainda não tenho certeza do que quer ser. Ou o que eu quero que seja. Ela derramou o resto do vinho em sua taça e olhou para ela. “Ei, posso...” . . fazer-lhe uma pergunta?"
Riv piscou. Esse era o tom de voz que alguém usava quando se tratava de uma Grande Questão. Não, tipo, “ei, você pode trazer mais óleo de trufas” ou “você já assistiu aquele filme”. — Droga — disse ela, tentando parecer casual e não tão direta quanto se sentia.
“Como você descobriu que era bi? Você sempre soube, ou. . .”
Riv relaxou. Essa foi uma pergunta bastante inofensiva. E com sorte isso poderia funcionar de acordo com a orientação de Leah, que ela nunca mencionou. Se o próximo comentário fosse “e como descobri foi quando. . .” Riv estaria no mercado. “Oh, demorou um pouco para descobrir”, ela admitiu. “Com pessoas completamente gays provavelmente é mais fácil. Você percebe que os roteiros culturais não incluem você. Mas eles me incluíram. Achei que todas as celebridades habituais eram gostosas. É claro que as celebridades femininas também eram gostosas. Mas era difícil dizer com certeza se eu queria beijá-los ou ser eles.”
Leah assentiu com compreensão. "Faz sentido."
Porque você se identifica, talvez? “Finalmente consegui experimentar na oitava série. Um amigo meu disse, ‘vamos praticar beijos! Um no outro! Então saberemos como, para que ambos sejamos bons nisso quando tivermos namorados!' Parecia uma boa ideia na época. No segundo em que nossos lábios se tocaram. . . Eu sabia. Tentei não ficar muito obviamente animado com isso. Mas ela estava se esforçando ao máximo. Língua e tudo mais. Eu pensei que ia morrer. Finalmente eu percebi que ela estava falando sério, então eu a beijei de volta de verdade. Ela parecia gostar muito. Mas, uh,” o rosto de Riv esquentou, percebendo que o vinho estava fazendo com que ela compartilhasse demais, “acabou que ela era heterossexual, afinal, e isso nunca mais aconteceu”.
O que realmente aconteceu foi que a garota ligou para ela no dia seguinte para chamá-la de lésbica e pervertida e nunca mais falou com ela. Riv ficou furioso durante a maior parte daquele ano. Mais tarde, ela finalmente percebeu que a garota provavelmente era gay e não queria admitir isso, então fingiu que, de alguma forma, era culpa de Riv ela ter ficado excitada. Isso não a levou ao ponto do perdão, mas pelo menos ao ponto de não querer procurá-la aleatoriamente e enviar diagramas desagradáveis.
“Eu nunca beijei uma garota,” Leah disse calmamente, olhando para o copo. “Na faculdade eu estava ocupado com arte, e depois havia Kel, e de alguma forma eu nunca beijei ninguém além dele. Estou muito velho para não saber mais sobre mim do que isso.”
“Fico sempre feliz em emprestar meus lábios para uma boa causa”, disse Riv, perguntando-se se ela estava parecendo provocadora ou desprezível.
“Ah...” disse Leah. "Está tudo bem. Eu não quero ser. . . Não sei, parece fetichista. Para fazer experiências com seus amigos gays apenas para se descobrir. É egoísta.”
Riv virou a garrafa de vinho para colocar as últimas gotas na boca. Então ela colocou-o no chão e girou. Acabou em algum lugar entre ela e Leah, e ela disse: “Pronto. A garrafa falou. Diz que quer que nos beijemos.
Lia riu. “Promete que não vai arruinar nossa amizade se descobrir que eu não gosto disso?”
O estômago de Riv revirou. Ela ficaria desapontada, sim. Mas não, ela não deixaria isso atrapalhar a amizade deles. Se você conseguisse uma amizade real e verdadeira em uma cidade desse tamanho, na idade deles, seria um idiota se não a mantivesse para o resto da vida. — Cruze meu coração — disse ela, inclinando-se sobre a garrafa de vinho para pressionar os lábios contra os de Leah.
Os lábios de Leah eram macios e tinham gosto de vinho e de atividades ao ar livre. A respiração de Riv ficou presa e confusa. Oh Deus. Este foi um erro terrível. Já fazia muito tempo. Ela queria demais.
A boca de Leah permaneceu imóvel, passiva, mas relaxada. Tentativamente, Riv segurou a bochecha de Leah com a mão e deslizou a língua para tocar a parte externa dos lábios de Leah. Ela queria mais, Deus, ela queria mais, ela queria sentar no colo de Leah e colocar a língua na garganta de Leah e não parar para respirar até que ambas estivessem azuis.
Mas não. Ela não podia. Com esforço, ela se afastou, encontrando os lindos olhos azuis de Leah. "Então?" ela conseguiu. "O que você acha?"
Leah não parecia feliz. Ela parecia um cervo sob os faróis. "EU . . . não sei,” ela disse calmamente.
“Está tudo bem”, disse Riv, sentando-se totalmente para trás, pegando a garrafa de vinho e girando-a nas mãos. “Você não precisa. Eu só queria-"
“Foi uma boa ideia”, disse Leah, levantando-se. “Sinto muito, acho que preciso. . . processo . . . ou alguma coisa . . .”
“Sem pressão”, disse Riv, levantando-se com dificuldade. “Está tudo bem.” Não parecia bem. Parecia que ela estava sendo expulsa de casa. Parecia aquela época da oitava série. Você beija uma garota e gosta, e de alguma forma acaba se sentindo um monstro por causa disso.
“Obrigado pela compreensão”, disse Leah. Sua boca sorriu; seus olhos olharam para o lado. "Doente . . . Vejo você pela cidade?
Riv lambeu os lábios. "Sim. Sim, estarei por perto. Ainda amigos, obviamente.
“Claro,” disse Leah friamente.
A porta se fechou atrás dela e Riv voltou para casa na neve, carregando a garrafa vazia e uma enorme pilha de arrependimentos. Ela estava muito bêbada, provavelmente. Muito agressivo com o beijo. Muito agressivo em oferecê-lo. Leah nem disse sim, explicitamente. Só que seria egoísta, o que sugeria que ela queria isso? Isso era muito complicado de analisar depois de duas taças de vinho, e ela claramente interpretou a situação de forma errada.
Riv esfregou o rosto com a manga do casaco. Não pense nisso como arruinar uma amizade. Pense nisso como atirar e rebater. Talvez ela ainda seja sua amiga pela manhã. Você não sabe que ela não vai.
Mas, ao tirar a neve das botas e voltar para dentro da cabana quente, ela não conseguiu acreditar em nada disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
When You Have to Go There, They Have to Take You In
Fiksi PenggemarPor: Moreta1848 Do site Archive of Our Own beta Leah, recém-saída do rompimento com Kel, muda-se para Stardew Valley para fazer arte. Riv, recém-divorciada e com dois filhos, tenta ganhar a vida trabalhando na agricultura. Nenhuma delas está pronta...