𝟏𝟑

8 1 9
                                    

Verdades e mentiras; o que é real e o que não é?

✦✧✧✧✧✦

Kaizo estava impaciente, inquieto, andando de um lado para o outro enquanto os outros estavam dispersos pelo sofá, preocupados com outras coisas.
   — Kaizo, querido, permita-me dizer algo... — os olhos de Valentin assumiram o tom arroxeado de seus poderes e ele manteve um sorriso forçado. — Pare agora mesmo, ou eu vou fazê-lo parar por uma semana. Você escolhe.
   — Tão amável, eu adoro as opções que você sempre me oferece. Extremamente difícil decidir o que é melhor.
Ele finalmente se sentou numa poltrona próximo de Harry que estava concentrado lendo um livro.
   — Alexander não é tão confiável.
   — E você ainda não nos disse o motivo. — Valerie argumentou e Kaizo ficou sem resposta. — Não podemos concordar se não nos disser o que se passa.
   — Eu conheço Alexander, ele não é apenas alguém que estudou muito e conhece muitas coisas... Ele é um Ancião, ou era até assumir a direção de um abrigo.
   — Como é? — desta vez Harry foi quem perguntou, deixando o livro de lado com a revelação de Kaizo. — Então ele está mentindo?
   — Pelo contrário, de todos os interessados pela escolhida, os Anciãos são os primeiros da lista. Estou apenas dizendo que Kalissa não está segura se ficar lá.
   — Eu notei que você tem pensado bastante na segurança dela, Kaizo Morgenstair. — Valerie comentou em um tom sarcástico e isso o deixou em silêncio por alguns segundos. — Há algo que não nos contou, não é?
   — Eu descobri algo sobre Kalissa...
Sem enrolação, Kaizo começou a contar o que havia descoberto. Ele não precisou explicar demais para entenderem que ele havia sido enganado, estava em uma espécie de castigo especial...eles não planejavam lhe devolver o posto de anjo, isso sequer passou em suas mentes tão boas, tudo isso era o que era; a punição de Kaizo.
   — Se o que disse está certo, então significa que eles realmente planejaram isso antes mesmo que pudesse aceitar. Eles sabiam com certeza que você não iria recusar. — Valentin parecia chocado com aquilo, um pouco indignado talvez. — Kaizo, você não vai conseguir completar a tal missão. Não nessa situação.
   — Eu sei. Sei muito bem o que vai ser necessário que eu faça, e sei que com toda essa situação vai ser inevitável. O que quer que eu faça?
   — Fuja.
O maxilar de Kaizo ficou endurecido, ele cerrou os dentes com tanta força que poderiam quebrar... Fugir? Isso não, não! Mesmo que tudo fosse um pouco complicado, deveria haver uma maneira, certo? Preciso falar com Clarice sobre isso.
   — Eu não vou fugir. Além disso, seria apenas a oportunidade perfeita para deixar Kalissa vulnerável a Kastian.
   — Kastian... — Valerie sussurrou seu nome e seus olhos ficaram levemente azulado. — Ele tem vigiado a casa sem descanso, seguido em sigilo os passos de Kalissa. Está sempre alerta esperando uma brecha, e por pouco não atacou hoje, mas agora ele está...
Valerie parou e seus olhos voltaram a coloração normal, ela piscou várias vezes e parecia um pouco assustada.
   — Onde ele está agora, irmã? — Valentin indagou percebendo que a irmã parecia atordoada.
   — Ele está aqui. Está procurando por você, Kaizo.
Os quatro trocaram olhares, mas tudo o que Kaizo disse foi:
   — Fiquem aqui. Eu lidarei com ele.
   — Se ele passar dos limites, nós vamos intervir com ou sem sua permissão. — Harry alertou e Kaizo quase sorriu agradecido.
Mas Kastian era um problema dele, e ele deveria conseguir lidar com ele, mas sozinho.
A energia de Kastian tinha uma oscilação constante e muito forte, e isso dificultava diferenciar ele dos mortais. Se concentrando na ligação que eles tinham era fácil, mas Kastian sempre estava alerta quanto a isso e também dificultava essa forma de rastreio. Ele vir assim significava alguma coisa.
   — Irmão, o que o traz até mim?
Kastian, seu gêmeo, sorriu de maneira um pouco diabólica com a pergunta.
   — Achei que estava com saudades, irmãozinho.
   — Te deixaria feliz? Deseja um abraço também? Eu te conheço bem o suficiente para saber que não está aqui para fazer uma visitinha, irmãozinho.
Kastian gargalhou.
   — Sempre na defensiva, relaxe um pouco, eu vim em missão de paz... — ele parou por uns segundos e se corrigiu: — Ou não.
   — O que você quer?
   — Queria entender por qual razão exatamente estão todos protegendo aquela garota. A família e os Caçadores protegerem é plausível, mas vocês? Há algo que não encaixa.
Kaizo cruzou os braços e limpou sua mente. Assim como ele, o irmão também tinha a habilidade de ler mentes, e isso era um incômodo, se ele descobrisse algo poderia usar contra ele até conseguir o que queria. Não perca seu tempo...
   — Você também melhorou na sua defesa, querido irmão.
Kastian retirou o capuz de sua cabeça e Kaizo se surpreendeu quando notou que o irmão parecia apático, cansado, e até mesmo mais magro. Seu cabelo parecia sem vida, a coloração estava desbotada e já podia ser visto o seu cabelo natural; o tom tão escuro quanto os olhos de ambos.
   — Você não parece bem.
   — E você deveria cuidar melhor de sua vida, se preocupar em não atrapalhar os planos dos outros antes que acabe morto.
   — Então foi isso... Aron ameaçou minha vida e você veio me avisar.
Kaizo notou o irmão ficar tenso e rir de nervoso.
   — Eu não ligo para o que te acontecer, irmão. Apenas vim verificar uma coisa, mas não encontrei o que buscava. Talvez seja melhor voltar para a casa de Kalissa, não?
   — Não ouse encostar um dedo em Kalissa.
A ameaça foi instantânea, como uma reação, um instinto, e quando viu Kastian sorrir ele percebeu o que havia feito. Droga.
   — Então eu estava certo, há mesmo algo. O que houve, irmão? Não me diga que se apaixonou novamente.
A gargalhada de Kastian atraiu a atenção dos outros na casa que saíram imediatamente para ver o que acontecia. Kastian sorriu para eles e acenou.
   — Olá, quanto tempo! É bom vê-los, sabia? Estava com saudades.
   — Vá embora, Kastian. Não há nada para você, e se souber o que é bom para sua vida, deveria se afastar de Kalissa também. — Harry falou em tom calmo, bloqueando a entrada de Kastian em seus pensamentos.
   — E de Aron também. Você vai morrer se continuar ao lado dele. — Valerie murmurou. — Eu vi.
   — Sabe muito bem que não acredito nessas bobagens de visões, garota feiticeira. E eu não vou morrer, não antes de Kaizo.
"Lembre-se do meu conselho, irmãozinho."
E com isso, ele correu para a floresta e sumiu num instante. Kaizo suspirou, a imagem da aparência de seu irmão estava perturbando sua mente e ele estava preocupado, muito preocupado.
O que você está fazendo, Kastian...
   — O que ele queria? — Valentin indagou, não conseguindo conter sua curiosidade.
   — Me avisar. Aron agora também está de olho em mim.
Ele não precisou explicar, todos entenderam muito bem que não era apenas "ficar de olho", e trocaram olhares preocupados.
   — Precisamos falar com Clarice Blackheart. E rápido. — Kaizo murmurou olhando para o ponto específico onde Kastian havia sumido. Ele não queria lutar contra o irmão, mas o faria se fosse pela vida de Kalissa.
Era sua missão. Eu não posso deixar que ele a machuque, nem ele e nem ninguém. Ao perceber seu pensamento, a voz de Kastian ecoou em sua mente "não me diga que se apaixonou novamente", o tom debochado fez Kaizo sentir raiva. Ele odiava quando o irmão estava certo.
Isso não era nada bom.

A História de Uma Garota (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora