C48. Feliz Aniversário

307 29 30
                                    

08 de Junho 2020. Segunda-Feira.

Acordo na intenção de me levantar e vou ao banheiro; depois de aliviar a bexiga lavo as mãos e volto pro quarto pegando meu celular; era 06:47 da Manhã, a paisagem permanência escura do lado de fora, as nuvens dominava completamente o céu, hoje o dia vai ser nublado, será que chove? Vi o braço do Johnny se movimentando na cama me procurando até levemente erguer a cabeça checando que eu não estava ali deitada.

- Não! – sua voz saiu rouca.

- Eu tô aqui. – sussurrei saindo da janela voltando a me deitar.

- Porque levantou, não é pra sair assim. – passou o braço por cima da minha barriga me prendendo.

- Eu fui ao banheiro. – fiz voz de inocente.

- Sei...

Ficamos um tempinho em silêncio porque lembrei que levantava cedo pra estudar e entregar tarefa, graças a Deus essa correria acabou, agora só em Agosto.

- Eu não tenho mais motivos pra sair da cama tão cedo.

- É bom mesmo. – ele se movimentou deitando-se praticamente em cima de mim, ele jura que não é pesado.

E voltamos a dormir.

.
.
.

[...]

09:47 DA MANHÃ

Vejo Johnny do outro lado da cama e devagarinho consigo me levantar sem acordá-lo. Troco de roupa e desço pro andar de baixo. Hm... casa vazia, ninguém rodando, interessante!

Chego na cozinha belisco algumas coisas na geladeira pra tirar a fome, e procuro ingredientes para bolo. Encontrei duas caixinhas de chantilly e já coloco no congelador, retiro alguns ovos e vou até os armários abrindo tudo procurando farinha de trigo, massa de brownie, leite condensado e tudo que precisava pra realizar a receita.

Eu estive observando a Nadide algumas vezes e decorei aonde ela guardava os talheres e eletrodomésticos. Com tudo na mesa misturo os ingredientes deixando um verdadeiro sabor de chocolate, o cheiro de brigadeiro exalava tanto que deu vontade de comer a massa crua, mas consegui me segurar. Eu amo chocolate, ele é literalmente minha paixão e loucura.

Eu já tinha feito essa receita antes mais foi em uma caneca e só pra mim, minha irmã e mamãe. Dessa vez a quantidade era maior e para uma pessoa com paladar de milhões então... espero que fique delicioso. Peguei umas forminhas médias de cupcake e enfileirei uma dúzia delas. Usaria algumas como teste, sempre bom fazer isso caso der errado. Despejei a massa e os levei para o forno.

Fiquei de olho no cronômetro e lavei as vasilhas manualmente. Assim que pus para secar, parei um pouco pra pensar sobre cartas. Eu preciso escrever algum recado? Se sim, tem que ser algo sincero. Pensei em poemas, letras de músicas... mais no fim acabei xeretando meu próprio caderno de rascunhos que ele havia me dado há uns meses atrás. Sorri ao ver letras de versos sem contexto, talvez com tempo elas se tornem alguma coisa. Peguei uma frase que eu mesma tinha criado ao lado do rabisco de um sorriso lindo que desenhei, droga meu ponto fraco.

Fechei o caderno e na hora pensei no recheio, tinha que ser combinável e delicioso. O chocolate já é doce e pra mim nada combina melhor com doce do que limão. Mas pra isso preciso de uma bisnaga. Ela é tipo uma seringa, literalmente, para bolos. Você suga o recheio e injeta no bolinho. Rodei a cozinha inteira procurando e na hora de tirar os bolinhos do forno eu a encontrei.

Com uma luva de proteção pus eles no balcão amadeirado e voltei pro recheio, peguei dois limões espremendo no recipiente e despejei todo leite condensado. Um fato bem curioso; eu não gosto de leite condensado, o gosto e o cheiro dele não me agrada, porém se misturar com limão acredite eu não consigo resistir. Essa 'coisa' fica uma delícia.

Johnny Depp: Minha Sweet ChildOnde histórias criam vida. Descubra agora