𝟸.𝚃𝚑𝚎 𝚏𝚒𝚐𝚑𝚝

2.6K 236 115
                                    


|𝙲𝚊𝚙𝚒́𝚝𝚞𝚕𝚘 𝟸: 𝙰  𝚋𝚛𝚒𝚐𝚊|



Acordo com Sophie entrando no no meu quarto e subindo encima de mim.

-Sophie.- Resmungo.-

-Mamãe me pediu pra te acordar, o café está pronto e você está atrasada.- A palavra atrasada chama minha atenção, então abro o olho em desespero e pego meu celular vendo que minha bateria estava nos 15% e o despertador não tocou.

Me levanto correndo deixando Sophie para trás e vou para o meu banheiro. Tomo uma chuveirada rápida para não ficar ainda mais atrasada e saio logo em seguida. Vou correndo para o meu closet pego um vestido amarelo com pequenas flores rosas que caia de ombro a ombro e ia até o meu joelho. Para finalizar peguei meus cabelos ondulados e os prendi com uma piranha e coloquei um tênis branco. Passo um rímel e um gloss, e já pego minha bolsa da faculdade e a bolsa do treino e desço para tomar um café da manhã.

-Atrasada.- Papai diz assim que me vê.

-Bom dia pra você também.- Me sento ao lado de Sophie que mantinha seu olhar baixo.

-Papai.- A mais nova chama a atenção do mais velho que lia seu jornal.- Vai ter uma apresentação de ballet daqui a duas semanas, o senhor vai?- O brilho em seu olhar mostrava que tinha esperanças da presença do mais velho.

-Você está fazendo ballet?- Ele se pergunta. Na mesma hora a mais nova fecha um pouco do sorriso.- Posso ver na minha agenda, me manda a data depois.- Sophie sorri para ele e afirma com a cabeça. Dava para ver uma felicidade pela esperança de um dia ele dar importância para a família. Mas eu já tive treze anos assim como ela. Eu já fiz ballet, e ele já fez esse mesmo comentário comigo. Se Sophie fazer essa mesma pergunta agora, ele vai pergunta-la novamente se ela dança.

-Quando for olhar na sua "agenda", me mostra também.- Ele tira os olhos do jornal pela primeira vez e me encara.- Essa apresentação é importante para ela, seria bom se o senhor fosse, então se quiser ocupar seu tempo de lazer em trabalho avisa antes e não deixe ela com uma falsa esperança.- Seu olhar era sério mas sei que ele queria me dar uma lição de moral nesse mesmo momento.

-Sophie.- Ele me ignora e a chama.- Eu vou tentar ir na sua apresentação, sei que você se esforçou muito para ter um lugar nessa peça. Mas isso não é uma promessa, não fique com esperança até que eu confirme com você.- Ela sorri novamente e volta a comer sua panqueca. Papai me encara com sua repulsa de sempre.- E Kira, não me desafie. Você já é uma grande decepção para mim, não me faça querer te tirar de casa.- Sinto uma pontada no meu peito ao vê-lo dizer que sou uma decepção. Eu já sabia que ele me enxergava assim, ele nunca gostou do esporte que eu fazia e chegou a ficar aliviado quando eu tive minha lesão, e era o momento que eu estava mais fragilizada. Sophie por gostar de dança, e ser mais "delicada" de acordo com papai, ele deixa bem claro que ela é a filha perfeita. Nunca senti raiva de Shopie por isso, mas sempre me sinto triste por saber que papai não me vê como alguém que se esforça apenas por ter feito um esporte. Nunca vou entender a cabeça desse homem.

-Sim, papai.- Sinto meus olhos se  enxerem de água e um nó se formar na minha garganta. 

Escuto a buzina de Mina e na mesma hora apenas pego minhas bolsas e a panqueca do meu prato e saio de casa. Sophie vem correndo atrás de mim assim que saio pela porta.

𝐒𝐄𝐔 𝐎𝐋𝐇𝐀𝐑 ~𝐓𝐞𝐭𝐬𝐮𝐫𝐨̄ 𝐊𝐮𝐫𝐨𝐨Onde histórias criam vida. Descubra agora