16. Castelo e uma ruína

438 52 56
                                    

[Jihyo]

Sana e eu passamos a noite mais uma vez juntas. Estava quase impossível não pensar nela todas as horas do meu dia. Era doloroso quando nós tinhamos que ficar no mesmo espaço e não fazer absolutamente nada.

Era gracioso o modo como ela sempre achava um modo de estarmos juntas. Seja na casa de Mina ou no apartamento de Nayeon. O modo como ela comia frutas de manhã como aveia, ou quando ela me perguntava qual iogurte era o meu favorito. O cheiro de algodão que sua pele tinha e aquele sorriso, que me desmanchava totalmente.

Ficou mais que comprovado que nós estavamos na mesma página. 

Além disso, eu precisava contar pra ela o que Suho estava planejando. Mas como? Depois do trabalho? Depois do Festival de Cinema?  O dilema persistia, e eu me questionava sobre o momento mais apropriado para abordar esse assunto delicado. Depois do trabalho? Após o Festival de Cinema? A incerteza me envolvia, mas a verdade clamava para ser revelada.

A tensão pairava no ar da minha sala quando chamei Dahyun para preparar um discurso para o presidente falar no Festival Internacional de Cinema. A proximidade do evento exigia uma abordagem cuidadosa, e eu sabia que Suho tinha seus próprios planos.

- Dahyun - Chamei a mais nova até minha sala.  - Prepare algo para o presidente falar no Festival de Internacional de Cinema.

- Ele está na agenda agora? - Perguntou olhando os papéis.

- Sim, ele pediu para ser incluído. Lembre-se que é amanhã, nós iremos, mas vamos ficar distantes apenas observando. Escreva algo sobre a importancia de valorizar a cultura nacional.

- Certo. - Anotou o que eu escrevi. - A primeira dama, falará também? Ela tem alta popularidade entre os jovens, acho válido fazermos dois discursos.

- Você tem razão... - Concordei com a cabeça. - Aproveite e marque hoje, uma reunião com os dois na sala principal. Vamos direcionar isso.

- Ok, as 14h é um horário bom - Escreveu novamente. - Visto que a o presidente estará chegando e primeira dama já vai estar no gabinete. Inclusive você sabe onde ela está? Precisava revisar um discurso dela.

Ela está no apartamento enrolada sob lençóis macios da cama que dividimos ontem, pensei.

- Ela deve ter atrasado, as vezes acontece... - Comentei.

- É, pode ser. Ela não atrasa geralmente.

Ficamos acordadas até de madrugada então, tem um motivo muito especifico para isso ocorrer.

- Trânsito Dahyun - Respondi focando no computador. - Trânsito.

Alguns minutos depois, Dahyun estava de volta na minha sala mostrando os discursos que tinha feito e pendindo uma opinão sobre o trabalho.

- Talvez se a gente mudar aqui - Mostrei recortando a fala no documento online.

- Você sabe que ele não vai seguir né? - Ela fez menção ao ultimo episódio que Suho tinha feito.

- Difícil, difícil - Suspirei fundo.

- Vamos fazer nosso trabalho - Dahyun gentilmente comentava tentando me acalmar.

- Bom dia meninas - Sana chegou na sala. Ela usava um óculos de sol e um macacão comprido. - Vejo que já estão trabalhando e resolvendo problemas...

- Oi Senhora - Dahyun se levantou e fez reverencia

- Dahyun, não me chame assim. - Ela riu, era adorável. - Você me faz me sentir velha.

Expresso - Sahyo (1° Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora