[Jihyo]
Enquanto eu caminhava de um lado para o outro no apartamento, a preocupação me consumia, refletida no ritmo frenético dos meus passos. No telefone, conversava com Dahyun sobre a necessidade de agir rapidamente, de soltar uma nota ou convocar uma coletiva de imprensa. A voz tranquila de Dahyun do outro lado da linha era um contraste gritante com a tempestade que se formava dentro de mim.
- Pode ser, tem razão é melhor. - Concordei, embora meu tom denunciasse a inquietação que sentia. - Te vejo mais tarde.
Ao desligar o telefone, senti o olhar de Sana sobre mim, acompanhando cada movimento meu com uma expressão de preocupação. Seus olhos transmitiam uma mistura de apoio e ansiedade, e eu sabia que ela entendia a gravidade da situação.
- Coletiva de imprensa mais tarde.- Respondi dando voz aos meus pensamentos.
- Vamos juntas pra lá - Ela segurou minhas mãos que já estavam suadas, eu jamais pensaria que iria passar por uma situação dessas.
Por um momento, eu hesitei, pensando nos riscos e nas implicações de levá-la para aquela situação complicada. Mas Sana parecia decidida, e eu sabia que não seria capaz de dissuadi-la.
- Sim Jihyo, vamos juntas. - Retrucou pondo um ponto final no que eu tentava fazer.
Horas mais tarde, estávamos prontas para sair, vestidas com roupas mais sociais do que o habitual. Sana, apesar de não ter um papel oficial no governo, estava ao meu lado como minha parceira, enfrentando juntas os desafios que se apresentavam diante de nós. Era reconfortante tê-la ao meu lado, enfrentando a turbulência que nos aguardava.
Momo nos levou até o local e a sala do gabinete estava impregnada com uma tensão palpável enquanto nos preparávamos para enfrentar a imprensa. Eu estava sentada à mesa com Dahyun, meus dedos batendo nervosamente na madeira polida, enquanto permanecia de pé ao seu lado, oferecendo apoio silencioso.
Respirei fundo, tentando controlar a ansiedade que a consumia. O olhar de Sana se encontrou com o meu, transmitindo uma mistura de determinação e apreensão. Eu sabia que ela também estava se preparando para enfrentar toda a repercussão que viria.
Enquanto esperávamos pelo início da coletiva de imprensa, eu repassava mentalmente todas as possíveis perguntas que poderiam surgir. Estávamos prestes a expor publicamente um episódio delicado, e a maneira como lidaríamos com isso poderia influenciar a percepção do público sobre nós.
Quando finalmente, as portas se abriram e os repórteres começaram a entrar na sala. O zunido das vozes e o clique das câmeras preenchiam o espaço, aumentando ainda mais a pressão que sentíamos.
A sala do gabinete estava repleta de jornalistas, suas câmeras e microfones apontados para mim como lâminas afiadas, prontas para perfurar a minha privacidade.
Eu sabia o que precisava fazer. Era hora de enfrentar as perguntas difíceis e expor a verdade, por mais desconfortável que fosse.
Dahyun e eu nos levantamos sentindo o peso dos olhares curiosos sobre mim. Respirei fundo, reunindo minha coragem antes de começar a falar. Eu não estava acostumada a todos os holofotes em cima de mim.
- Boa tarde a todos. Vamos começar, sentem-se por favor. - Dahyun tomou a frente tentando organizar. - Senhorita Park irá falar e por favor, deixem as perguntas para depois.
Ajustei o microfone para que pudesse falar claramente o que tinha preparado. Encarei os olhares curiosos, respirei fundo e comecei.
- Estou aqui hoje para abordar um incidente recente que veio à tona. Como muitos de vocês já devem saber, fui envolvida em uma situação que resultou em agressão física. Gostaria de começar assumindo total responsabilidade por minhas ações. - Minha voz ecoava na sala, firme e determinada. Eu sabia que não poderia fugir da verdade, por mais difícil que fosse enfrentá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Expresso - Sahyo (1° Temporada)
FanficQuando Sana se torna a primeira-dama da Coreia, sua vida parece perfeita. No entanto, por trás das portas fechadas do Palácio Presidencial, ela se sente solitária e incompreendida. Tudo muda quando ela conhece Jihyo, a dedicada assessora de seu mari...