[Jihyo]As cartas, não destinadas a Romeu, mas sim a Julieta, eram minha próxima batalha que eu precisava lutar. Elas ficaram por dias na mesa da cozinha, eu não conseguia abrir. Eu tinha medo de saber o que estava escrito ali.
- Jihyo! Terra ! - Jeongyeon me chamou - Você vai ficar encarando para sempre esses dois envelopes?
- Se tudo der certo sim - brinquei.
- Olha, sinto em te dizer que você ainda gosta dela. Olha como você ficou com tudo isso - Colocou o pano no balcão. - Se você não abrir agora, eu vou e ainda leio alto para você.
Mostrei a língua para ela e com uma mistura de nervosismo e curiosidade, abri a primeira delas.
A caligrafia de Sana preenchia as linhas do papel. Manchas, foram testemunhas silenciosas, sugeriam que suas lágrimas talvez tenham marcado o caminho enquanto ela compartilhava pensamentos que, até então, permaneciam ocultos.
"Jihyo,
Você provavelmente está lendo isso depois que todo o escândalo foi exposto. Se eu te conheço bem, em questão de minutos você estaria aqui só pra ver se tudo estava bem.
Eu resolvi escrever essa carta, como a única forma - nesse momento, de tentar te explicar o que aconteceu e também como uma tentativa de pedir desculpas.
Antes, eu quero dizer que durante o tempo em que estivemos juntas, mesmo que minimamente, eu te amei cada segundo. Cada milésimo de tempo e átomo seu. Eu jamais saberia que seria possível amar alguém assim até você chegar Park Jihyo.
O meu amor por você foi tão grande e tão perigoso que nos afastou. E eu, a pessoa que deveria te proteger, fui a que mais de machucou. Eu achei que resolvendo os problemas aqui sozinha, você estaria segura. Mas toda a verdade, é que depois da confusão no gabinete, eu pedi a separação assim que cheguei em casa. Eu não suportava mais o fato de viver de aparências, eu queria viver algo completo e real com você.
Mas tudo isso foi jogado na minha cara, quando ameaçaram tirar o tesouro que eu tinha mais precioso em minha vida: você.
Durante semanas eu tive que ser uma babaca. Essa foi a única forma de tentar fazer com que você se afastasse de mim. Cada palavra e gesto proferido por mim, era doloroso demais. Era como se inúmeras facas estivessem em minhas costas sendo colocadas.
Eu resolvi não só te proteger de um escândalo, como sua segurança e a sua carreira - que é e vai brilhante, tenho certeza. Eu já não tenho mais nada, então tudo bem ficar sem, mais uma vez.
Você é uma galáxia toda a ser explorada Jihyo. Eu fui muito feliz com você durante o período que vivemos juntas. Obrigada por me mostrar seu iogurte preferido de manhã, sua intimidade e principalmente, seu amor.
Espero que um dia você possa me perdoar de alguma forma.
Com todo o meu amor,
Minatozaki Sana."
Passei as mãos por meus cabelos. Eu absorvia cada palavra, tentando todas as mensagens que ela havia colocado ali. A decisão de pedir o divórcio após a confusão no gabinete era um ato de desespero para proteger algo que ela considerava precioso: eu.
A cada linha, as razões por trás de suas ações tomavam forma, e eu podia sentir a dor e a complexidade de suas escolhas. As palavras delicadamente escolhidas, como se fossem o último esforço de Sana para se comunicar ecoavam como uma despedida.
Respirei fundo, olhei para Jeongyeon que concordou com a cabeça que eu deveria pegar a segunda carta para ler. Coloquei a primeira na mesa, limpei meu rosto e iniciei a outra:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Expresso - Sahyo (1° Temporada)
FanfictionQuando Sana se torna a primeira-dama da Coreia, sua vida parece perfeita. No entanto, por trás das portas fechadas do Palácio Presidencial, ela se sente solitária e incompreendida. Tudo muda quando ela conhece Jihyo, a dedicada assessora de seu mari...