Capítulo 01

827 35 11
                                    

Eu deixei que o garçom enchesse a minha taça mais uma vez. À minha frente, a minha família gritava. Não importava que estivéssemos dentro da sala privada de um dos restaurantes mais caros de toda a Milão. Minha família era espanhola, não havia classe suficiente para disfarçar a calorosa origem. Fosse em outra situação, eu estaria amando escutar aquilo tudo porque, mesmo em meio à tantos sons diferentes – majoritariamente gargalhadas –, a minha mente estava em completo silêncio, focada em não encarar o homem sentado do outro lado da mesa, bem à minha frente.

Minha mãe estava contando ao motivo do meu desconcerto sobre o casamento de Blanca, que tinha acontecido durante as férias da Fórmula 1. De fato, havia sido uma festa lindíssima, com uma simplicidade que esbanjava elegância. Foi um ótimo momento para uma reunião em família, minha última lembrança antes daquele jantar onde nós cinco estávamos juntos. O sorriso criado pela saudade, no entanto, murchou quando o assunto pegou um retorno e mirou em meu irmão e eu de uma hora para a outra.

– Agora só falta vocês. – Blanca sorriu na nossa direção, quase na outra ponta da mesa.

– Carlos precisa tirar um tempo e se reconectar consigo mesmo, mas Julia vai conhecer alguém em breve, eu sinto isso. – Minha mãe disse, os olhos brilhando. – Eu oro pra que seja um bom homem.

– Guillermo tem um primo que está solteiro, ele é um advogado ótimo, vocês devem ter se conhecido no casamento.

– Advogados são ótimos partidos pra mulheres comuns, não pra minha Julia. – Meu pai observou, e eu tentei sorrir em resposta, porque era minimamente estranho ter aquela conversa na frente do homem que vinha insistindo em mim pelos últimos meses. – Ela é nova, e tá carregando o automobilismo como o irmão. É o suficiente para me deixar orgulhoso.

– O que você acha de um encontro às cegas, Juli? – Ana sugeriu.

Peguei a taça à minha frente em silêncio e bebi quase o conteúdo todo. Carlos estava na ponta da mesa oposta ao nosso pai, entre eu e Charles, os ombros caídos e o rosto sério como o meu.

– Não, papai está certo. – Blanca a interrompeu. – O bom é que a maioria das pessoas que trabalham com a Fórmula 1 são homens, então há bastante peixe no mar onde nossa irmãzinha tá nadando.

– No automobilismo ou não, eu espero que minha filha case com um bom homem, seja bem tratada e tenha tudo do bom e do melhor ao seu dispor.

– Imagina, mamãe, casar a Juli daqui a um tempo! – Ana, animada, tamborilou os dedos na mesa.

– O bom é que vocês duas já casaram, podem ajudar a irmã de vocês a ter um casamento melhor ainda.

– Você deveria começar a malhar, perder um pouco de peso... – Blanca falou, eu travei a mandíbula.

Filha da puta.

– Eu acho que Julia está ótima! – Leclerc, do nada, abriu a boca e estampou um sorriso enorme no rosto.

– Ah, querido, é uma gentileza sua! – Mamãe tomou o elogio como se fosse para ela. – Mas você não acha que ela poderia ter um estilo de vida mais saudável?

– Na verdade, – Ele respondeu, mantendo o sorriso. – acho que Julia tem um ótimo estilo de vida. Nem tem como ser diferente, com a vida que a gente leva.

– Tá vendo, Reyes? O garoto entende disso.

– Você devia passar mais tempo em Madrid comigo, filha, tem uma amiga da Blanca que é esteticista...

A conversa continuou girando em torno de mim e do fato de eu ainda estar solteira e não me importar tanto com ser a mulher mais feminina do universo. Que fosse, melhor do que ficarem falando mal do meu chefe porque ele deu algumas declarações ácidas para a imprensa sobre Max Verstappen e a RedBull, ou sobre como Carlos seria muito melhor se estivesse na equipe do holandês.

Heartbreak CircuitOnde histórias criam vida. Descubra agora