Eu devia chegar no paddock às doze em ponto, cheguei às quatorze.
– Onde você tava?
– Tive que resolver um assunto pessoal meio urgente. – Eu falei a verdade quando respondi nosso estrategista-chefe. – Aconteceu alguma coisa?
– Estamos sem documentarista visual, e o seu segundo pai tá perguntando por você a cada dois minutos.
– Por que ninguém entrou em contato comigo? – Larguei a minha mochila em cima de uma cadeira e segui na direção da voz de Toto.
Ele estava reunido com alguns engenheiros. Sua voz estava animada demais, em contraste com o rosto de todo mundo ao seu redor. Não precisava adivinhar, ele estava tendo alguma ideia arriscada e tentando convencer a equipe de que não era tão arriscado assim. Seu rosto se iluminou quando alguns olhares começaram a se virar na minha direção, denunciando a minha presença. Eu sabia que ia sobrar para mim.
– O que aconteceu com o Lucas?
– Ele se envolveu em um pequeno acidente, alguém da equipe pode te explicar, mas que bom que você tá aqui. – Toto suspirou, falava rápido demais. – Preciso da sua ajuda. Fotos pra hoje, foque nos pneus. Dê indiretas nas redes sociais, quero que os fãs peguem dicas pra adivinharem que nossa estratégia hoje vai estar concentrada nos pneus.
– Ok.
– E preciso que você filtre todo e qualquer assunto que alguém queira tratar comigo pelas próximas... – Ele parou para olhar no relógio. – Duas horas.
– O que terminaria por volta de quatro horas antes da corrida. – Concluí.
– Sim, eu preciso resolver alguns assuntos internos e confio na sua capacidade pra julgar se um assunto vale interromper meu tempo ou não.
Em algum lugar da minha mente, eu estava muito ciente de que aquilo não tinha nada a ver com o meu trabalho, mas eu simplesmente não conseguia dizer 'não' para qualquer coisa que Toto me pedisse.
– Mais alguma coisa?
– Se você tiver tempo livre nesse intervalo... Quero um especial sobre mulheres na nossa equipe, com foco em você, na Carrie e na Luna.
– Carrie, a secretária da empresa?
– Ela mesma.
– E a Luna do time júnior?
– Exatamente. – Ele confirmou, animado. – Pense em algo com níveis, gerações... Você é mágica com essas coisas, tenho certeza de que suas ideias serão ótimas. Fechamos, pessoal?
As pessoas reunidas ao seu redor assentiram depois de muito hesitar. Havia algo estranho naquela animação toda. Toto estava tenso, eu reparei quando ele se virou em direção à sua sala. Alguma coisa além do nosso ambiente tinha acontecido.
– Que horas os pilotos chegam? – Perguntei sem me direcionar a alguma pessoa específica.
– Daqui a duas horas, mais ou menos. – Peter, engenheiro de corrida de Lewis, respondeu. – Eu acho que eles podem até chegar mais cedo por causa da temperatura.
– Você sabe me dizer onde tá o material do Lucas?
– No armário dele.
– Ok, eu vou guardar minha bolsa e me preparar pra...
A garagem inteira se calou. Sem dizer uma palavra sequer, sem trocar olhares com ninguém, Frédéric Vasseur atravessou o box e seguiu em uma direção específica demais para deixar dúvidas. Ele estava indo para a sala de Toto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heartbreak Circuit
FanfictionQuando o asfalto fervilha com a adrenalina das corridas, Julia, gerente de mídias sociais da Mercedes, e Charles, piloto da Ferrari, aceleram em direção a um romance cheio de curvas perigosas. Entre o rugir dos motores e os segredos dos bastidores...