8

2.1K 175 16
                                    

ᴄᴀᴄ̧ᴀɴᴅᴏ

DEAN WINCHESTER

Parece que não somos os únicos a trabalhar no caso.
Quando fomos atrás do sobrevivente do ataque de 1959, ele disse que uma "jornalista" o entrevistou, querendo detalhes. E que acreditava não se tratar de um urso, e sim de algo maior.

Ou seja, temos uma caçadora que parece estar alguns passos em nossa frente.
Estaciono o impala que, carinhosamente, chamo de baby, e descemos do carro.
A garota, seu irmão e o guia estão prontos para entrar na mata.

—— Tem espaço para mais dois? -pergunto.
—— Vocês querem vir com a gente?

—— Quem são os caras? —— o guia questiona.
—— Parece que tudo o que eles podem mandar para busca e resgate —— ela diz.

—— Vocês são guardas? —— o mais velho pergunta.
—— É isso aí! —— assinto.

—— E vão entrar no mato de bota e jeans? —— a garota me encara desconfiada.
—— É... Eu não sou muito chegado a shorts.

—— Você acha engraçado? A trilha é perigosa, cara! —— o guarda diz, aparentemente irritado comigo.

Alguém aí se estressa rápido, ou acordou de mau humor...

—— Acredite, eu sei que é perigoso. Só queremos ajudá-los a encontrar o irmão, só isso.

(...)

ELLIE HARPER

Quando chego na entrada da floresta, por onde as trilhas costumam começar, encontro o impala.

—— É... Os Winchesters estão na frente... —— murmuro para mim mesma, apoiando a bolsa no chão e retirando minha arma e uma lanterna.

Está quase anoitecendo.
Demorei um pouco mais para vir, pois estava me preparando.
E existem várias lendas de criaturas que vivem no mato.
E várias formas de matá-las.

Para diminuir minhas chances de morrer de forma estúpida, pesquisei afundo e me certifiquei de ter pelo menos duas opções.
Pode ser uma Aswang ou um Wendigo.

A Aswang é uma criatura mítica, descrita como uma mistura de vampiro e bruxa. A criatura geralmente aparece em forma feminina e é canibal. São capazes de se transformar em enormes cães pretos ou em javalis. Ou seja, corpóreos. Acredita-se que cabeças de alho, água benta e outros objetos sejam capazes de repelir a ação da Aswang. Elas se transformam na forma assassina à noite.
Então vim preparada caso seja uma Aswang.

Já o Wendigo, é uma criatura que aparece na mitologia dos povos da antiguidade. É descrito como uma enorme besta semelhante a um cão. O Wendigo é uma criatura canibal, e seres humanos podem se transformar na criatura se tiverem práticas com canibalismo. A pessoa se torna possuída pelo espírito demoníaco da criatura e, quando possuída, se torna violenta e obcecada por comer carne humana.

Respiro fundo, encaro a escuridão, ascendo minha lanterna e vou adiante.

Eles atacam à noite, então estou em risco. Preciso ter o dobro de cuidado.

(...)

Começo a encontrar rastros e os sigo. Posso ouvir ruídos estrondosos e as árvores balançando acima de mim. Seja lá o que tem aqui, seja Aswang ou Wendigo, está me seguindo.

Continuo na direção dos rastros e enxergo as chamas de uma fogueira ao longe.
Em passos rápidos, vou até lá, tomando muito cuidado com o chão onde piso.
Há muitas armadilhas de urso aqui.

𝙃𝙪𝙣𝙩𝙚𝙧𝙨 - 𝘿𝙚𝙖𝙣 𝙒𝙞𝙣𝙘𝙝𝙚𝙨𝙩𝙚𝙧Onde histórias criam vida. Descubra agora