Mudanças

293 22 2
                                    


     A viagem pra casa foi silenciosa, sabia que Ângela tinha muitas perguntas, porém eu tinha que pensar em como as coisas seriam à partir de hoje.

      Me converti. Fato. Mas a mudança não vem de um dia para o outro. Eu poderia ter uma recaída a qualquer momento, e isso era tudo que eu não queria. Eu desejava uma transformação completa de dentro pra fora, recusava ser a mesma de antes.

      Nos poucos minutos restantes, passei pedindo, em silêncio,  ao Espírito Santo que me ajudasse nessa nova etapa. Eu queria melhorar por completo, e sei que não conseguiria sozinha; por isso pedi para ele me orientar.

      Finalmente em casa, dei thau para os Weber.  Ao abrir a porta me deparei com meu pai dormindo no sofá. Ele estava me esperando. Fui dominada pelo amor que sentia por meu pai. Nunca fui uma filha ruim, mas eu queria ser melhor, acima da média.

      Cometi o erro de valorizar muito à família do namorado, não que seja errado, mas temos que entender que a família do namorado não é a nossa família. Ele teve a decisão, todos apoiaram, concordando ou não, sempre vão priorizar ele. Já presenciei casos de adultério onde no final os parentes do cara recebiam ele e a amante de braços abertos. O ponto é: quem devemos nos apegar são aqueles que sempre estiveram, estão e estarão presentes para nós, os que sempre irão nos pegar no colo em tempos de dificuldade.

     Hoje descobri que o amor de pai e mãe é o mais valioso da terra, pois é o único que pode se comparar com o amor de Deus.  Eu não precisei ser linda, nem ter muitos dotes e medalhas, muito menos precisei ter dinheiro para conquistar o amor de meus pais.
   
    Eles me amavam nos dias em que eu estava em meu pior humor, amavam mesmo conhecendo todos os meus defeitos.
    Semelhantemente é o amor de Deus. irracional; imutavel; infinito...
    
      O amor de Deus era ainda maior. Ele conhecia todos os meus sentimentos, todos os meus pensamentos e cada minuciosa imperfeição minha. E mesmo assim ele me amava.

    
     O som da voz do meu pai me tirou do meu devaneio. - Como foi o culto, Bella?

     Não respondi, fui correndo e me joguei nos braços do meu pai, ignorando o fato dele não gostar de afeto físico.  Sem me conter, comecei a chorar de emoção.

   - Bella... Bella? - meu pai afagava minhas costas na falha tentativa de parar com meus soluços - Bella, filha. O que aconteceu? Eles te trataram mal?

  Sua voz estava cheia de preocupação, Charlie não era bom com situações em que envolvia muita emoção.

   - Pai, eu te amo... te amo muito! - minha voz era embargada, eu beijava seu rosto e lhe pedia perdão.

  - Pelo quê está se desculpando? - Me afastei um pouco apenas para olhar em seus lindos olhos, eles estavam imersos em confusão.

  - Por tudo, por esses últimos meses que se passaram... eu ... eu fui uma filha negligente... Me perdoe por esses momentos horríveis. - falei entre soluços.

  - Criança, claro que te perdoo, você é apenas uma adolecente, estava vivendo seu primeiro romance. - Ele enxugava minhas lágrimas com suas mãos. - Acha que eu não passei pelo mesmo? Eu fui um adolecente também. Cometi muitos erros por amor... - Essa última palavra saiu quase como um sussurro, ele estava com dificuldade em abordar esse assunto -  Quando Renée me deixou... eu passei pelo mesmo que você, garota.

     Eu o abracei apertado - Tenho muito orgulho de você pai, você sempre será o homem que mais vou amar na vida.- Ele enrijeceu, realmente não era do tipo de demonstrar afeto, mas seus braços relaxaram ao meu redor.

     - E você sempre será a menina dos meus olhos -  Uma lágrima solitária desceu pelo seu rosto, ele me levantou e me deu um beijo na testa - Bons sonhos Bells.

      -Durma com Deus, pai.

     - Ir à igeja fez bem a você. - concluiu, já subindo as escadas.

~~~~~~~~~~~~♡~~~~~~~~~~~~~

    Ao chegar no meu quarto, fui direto para o meu computador, queria mandar um e-mail  pra Lety. Ela pediu...

    B= Boa noite Lety, aqui é Isabella. Cheguei em casa.

     Não demoro nem 5 minutos, a resposta dela chegou.

   L= Oi Isie, que bom que você chegou bem em casa. Pedrinho e Rafi estão mandando um "oi." Ainda estamos na estrada em Port Angeles, amanhã pegaremos um vôo para Florida.
   O que tem passado nessa sua cabecinha? Sei que nos conhecemos ontem, mas espero ser sua amiga futuramente. Sabe, dizem que é bom desabafar com pessoas distantes, pois elas não estão inseridas em nosso cotidiano e não poderão fofocar kkk.

      Exalei o ar que até então estava prendendo. Estranhamente, eu confiava no Pr e na Lety, mas ... Parecia tão difícil colocar pra fora meus sentimentos. Sempre fui fechada, que guardava tudo pra si, minha mente era minha proteção.

      B= Não sei nem por onde começar. Eu tenho tanta coisa guardada, tenho tantas coisas em minha mente. Quero mudar, preciso, mas não sei por onde. Minha vida está uma bagunça, até hoje de manhã eu não tinha visto e nem me incomodado.
    Mas agora, vejo todos os defeitos.

    L= Acho que você precisa se desprender de vez, deixar ir.
   É isso que fazemos quando uma casa está bagunçada. A limpamos, jogamos o que não acrescenta fora e tiramos o lixo. Sua vida precisa de uma faxina, você só pode ver as coisas que prestam depois de tirar a sujeira. Enquanto você estiver com a casa bagunçada, não vai encontrar o que prcisa, e não verá  beleza, pois tudo está coberto.

B= tem um ponto, mas eu continuo sem saber por onde começar.

  L= Você gosta de livros.

     Não era uma pergunta. De duas uma: ou esse povo escaneava mentes, ou eu realmente era "um livro aberto".

L= Você tem uma bíblia?

   B= Acho que meu pai deve ter, afinal, qual casa não tem uma bíblia?

   L= Leia, peça pra Deus te mostrar as respostas que você precisa, talvez algumas você já tenha. Mas já te aviso, ao ler, você encontrará muitos defeitos... todos em você!

      Não pude deixar de rir, depois de hoje eu pensava que já tinha encontrado todos os defeitos.

   B= Farei isso. Tenho que ir tomar banho para dormir, amanhã tenho aula.

   L= Ainda não tomou banho porquinha?  Ugh. A bagunça está pior do que eu imaginava.

   B= hahaha nesse quesito eu sei me cuidar, precisava te mandar um sinal de vida.

   L= Espero que se cuide mesmo, vai tomar seu banho, esfregue bem o pescoço para tirar as piriricas. Não canso de falar para o Pedrinho usar a bucha... ele nunca me escuta. Amanhã de noite irei te mandar mensagem, fique com Deus. Ah, estou te mandando a playlist, o Rafi está mandando, eu ainda não sei passar tudo pro computador... Bem, tenha uma boa noite de sono Ise, Bjs.

     Franzi o cenho, Lety divagava muito, bem distraída, e eu gostava desse jeito dela.
  Peguei minhas coisas e fui tomar meu banho, precisava estar lúcida pela manhã.

  

Aprendendo A Ser Humana.Onde histórias criam vida. Descubra agora