Escola. Noite de escola. Não fazia ideia do que vestir. Depois do que pareceu ser horas revirando o guarda roupa, optei por uma blusinha de seda preta de um ombro só e uma calça flare jeans de lavagem clara. Nos pés calçei meus inseparáveis all star preto de cano alto.
Na dúvida, vá de básico. Palavras da Lety.
Penteei meu cabelo, deixei solto repartido no meio, apenas fiz uma trancinha no meio e a envolvi como se fosse uma tiara.
Passei um blush pra disfarçar minha cara de fantasma, um corretivo para tapar a prova da noite mal dormida. Nos lábios apenas um gloss.
Estou pronta!
- Estou esperando! - gritou Phill.
- De quantos meses? - Apareci na sala sorrido com minha mochila nas costas.
Ele passou a mão pela barriga. - Ha ha ha, é uma pena que sua mãe não queira... - estremecemos juntos. - vou te levar em seu primeiro dia. - agradeci com um sorriso.
- Não diz isso, também se opõe por conta do trabalho. - o acusei, voltando ao assunto irmãozinho.
Ele abriu a porta para mim. - É verdade e, sou muito novo para ser pai. - fechou a porta e sorriu para mim. - a propósito, você está bela.
{...}
Phill me deixou de frente da escola e se despediu. Colégio enorme, pensei, meio cricri, mas bonito.
Ao pisar linha a dentro, fui recebida por uma loirinha. Ela parecia um pouco acanhada. Tímida talvez, tinha grosos cabelos amarrados em um rabo de cavalo baixo, roupas simples, porém de marca.
Baixou seus olhos verdes para me comprimeitar. - Oi, você é Isabella Swan?
Sorri em afirmação e também porque eu queria deixá-la confortável, ela estava tão insegura. - Sou sim, você foi selecionada para me mostrar o Instituto?Seus lábios finos abriram em um sorriso. - Isso... a propósito, meu nome é Ana Júlia.
Depois de pegarmos meu horário, caminhamos, lado a lado, pelos corredores.
- Já te vi nas aulas de canto, você deveria tentar o piano, parece fazer seu estilo.
Encolhi, pera... ela me viu?
- Você é cristã? Da mesma igreja que eu ?
Ana Júlia corou. - Sim, eu sou lider das crianças.
- Oh. - foi tudo o que eu disse.
- Então... o piano, a música. Vai tentar?
Agrr... o assunto voltando pra mim.
Dei de ombros. - Tive aulas de piano na infância e, parei na metade, achava muito difícil. Pedrinho está me convencendo a voltar, na verdade ele está me empurrando pra isso tudo.
- Você não gosta?
- Eu amo, mas amo mais teologia e tal. Porém ele tem razão, vou dar uma chance.
Ela sorriu genuinamente. - Pedrinho reconhece talentos de longe.
Revirei os olhos, não era pra tanto.
Infelizmente nós não faziamos aulas juntas, devido ao fato dela ser dois anos mais nova que eu.
Minha primeira aula era de espanhol.
Entreguei meu horário para o professor assinar, o déjà-vu gritou quando o sentimento de gratidão se apossou sobre mim, pois não fui obrigada a me apresentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo A Ser Humana.
Novela JuvenilDepois de ser deixada e ter seu mundo destruído, Isabella Swan se vê obrigada a seguir em frente. Mal sabia ela que iria encontrar vida em meio aos escombros. Bella sai de Forks e acha a razão para viver, percebendo que há sim beleza na vida h...