Capítulo 28

121 10 0
                                    

Pov. Isabella.

Minutos se passaram, o que mais parecia ser uma década. A tensão era muito grande, ela sentia muita dor, dor que eu reconhecia.

- O pior de tudo, Isie... é que eu não sei se vou deixar de ama-lo ou se vou amar alguém como eu o amo.

Eu já estava entrando em desespero também, precisei contar até dez.

- Não sei o que eu faço Isa. - Seus olhos procuravam respostas de mim, eu engoli em seco.

- O que você quer, Ana? Seja sincera, se você pudesse resolver as coisas agora, como você encaixaria tudo?

- Eu seria o suficiente para ele. Seria linda ao ponto de ele não procurar outra. Eu o mudaria com o meu amor.

- Acha que o problema é com você? É assim que você se vê? - ficou estática processando minha pergunta.

Continuei - Ana, amor não evita traição, tampouco beleza prende um homem. Se o ultimo fosse verdade, então qual seria a lógica de muitos homens trocarem suas belas mulheres por uma com a beleza inferior?
Amor também não evita traição, o ser humano é um dos animais mais infiéis que existem, é da nossa natureza. A única coisa que impede infidelidade é o carater do indivíduo. E vamos ser sinceros, esse lance de que mulher pode mudar um homem, só existe em seriados e livros. Mesmo se pudéssemos mudar eles, que tipo de coisa nós seríamos? Centro de recuperação?

- Ele vai ficar assim pra sempre? É normal isso?

- A promiscuidade é comum e compreensível, mas não é normal. Eu disse que somos animais, porém é de se esperar de "homo sapiens sapiens" algo além de instinto.
Sobre uma possível mudança... bem, só quem pode mudar o caráter de alguém é Deus.

- Eu posso esperar. Eu vou esperar ele mudar! - suas órbitas faltavam saltar em desespero.

- A que isso implica ? Ele vai se achar, e você? Você vai sofrer no processo. Vai ficar com alguém que não te valoriza, que não corresponde aos teus sentimentos, que não gasta contigo a mesma quantidade de tempo que tu gasta com ele. Que não pensa em ti e nem planeja as mesmas coisas que você. É justo isso? Ele não te prioriza, se ele sentisse algo por ti, nada seria empecilho.

- Eu quero que ele mude e seja feliz com Jesus. Eu vou ajudá-lo.

- Não, reescrevendo: você tem medo de perde-lo, de sofrer o término, de enfrentar o desconhecido. Você vinculou tanto a sua vida a ele que agora tu perdeste o seu próprio rumo. Isso é idolatria. Antes mesmo de você o conhecer, você criou pra ele uma personalidade que não condiz com a dele, está iludida em sua mente. O nome disso é "complexo de princesa" ou "complexo de Cinderela" acha que prescisa depender dos outros pra conseguir a felicidade. Tem medo de sofrer, apesar de já estar sofrendo, sua mente te engana na intenção de aliviar a dor, sem contar o seu ego que está ferido!

- Eu estou perdida Isa. - Ela colocou seu rosto em suas mãos, enquanto soluçava. Eu afaguei seus cabelos.

- Me perdoe pelas palavras, foram grosseiras.

- Não, É melhor uma verdade amarga do que uma doce mentira.

- Volte às primeiras obras, Ana. Volte ao primeiro amor (Jesus), ore pra ele curar o seu coração e sua mente, se presciso, vá a um psicólogo. Cuide de você. Perdoe e termine com Leandro, deixe Deus cuidar dele.

-Vou fazer isso. - Depois ela riu sem humor. - Eu achava que estava jogando bem o negócio da conquista.

- Os homens se apaixonam pela conquista mesmo, mas não a que você estava fazendo. Você deu o que ele estava acostumado, e entregou de bandeija. Homens se apaixonam quando tem desafio, quando é algo intrigante, fora da zona de conforto deles. A natureza masculina é ralar pra conseguir. Ele estava acostumado com mulheres fáceis, se você fosse você mesma, uma mulher de valor, talvez as coisas fossem diferentes.

Aprendendo A Ser Humana.Onde histórias criam vida. Descubra agora